domingo, 27 de outubro de 2013

O que fazer em Antequera (Espanha) em 1 dia?

ATUALIZADO EM 13/02/2023

No dia que fui para Málaga, devo ter visto alguma propaganda turística de outra cidadezinha ali perto que nunca tinha ouvido falar: Antequera. No dia seguinte, acordei e fui para a rodoviária de Granada sem destino certo e decidi que iria então dar uma chance à essa cidadezinha. Domingo não é dos melhores dias para visitar nada na Espanha porque os horários das atrações são mais restritos, então não queria ir para Sevilla ou Córdoba (conheci as 2 posteriormente).


Antequera


O que fazer em Antequera em um dia?


A cidade (com aproximadamente 40 mil habitantes) é uma graça, mas realmente não tem tantos atrativos, a não ser os dólmenes, que vou falar mais para frente. Antes dei uma voltinha na parte central da cidade, onde fica o museu municipal, a Plaza del Coso Viejo, Plaza de Santiago e Plaza San Sebastian, além de diversos prédios que achei lindos, mas não anotei os nomes. Achei um mapa bem legal e completo da cidade.


Antequera


Hoje a música é "A contracorriente", ainda do El Canto del Loco, que como quem está acompanhando o blog já percebeu, foi a trilha sonora dessa minha viagem.





Leia aqui todos os posts sobre a Andaluzia!



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa








Antequera




Antequera

Antequera




Antequera

Antequera


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


Antequera

Antequera

Antequera



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Almocei por ali mesmo e pedi informações para alguns idosos em uma das pracinhas de como chegar aos dólmenes e segui andando. Não era tão perto, mas também não era longe. O problema era aquele sol do verão! Andei em um trecho bem isolado e achei até que estava perdida, mas não estava não.


Antequera
andando no meio do nada!


Os dólmenes de Antequera


Os dólmenes são espécies de câmaras mortuárias da pré-história, aproximadamente de 2.500 a 2.000 a.C.! Tive que conferir!



Antequera

Antequera

Antequera

Antequera


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





E pelo visto o turismo por lá é bem fraco, não vi nenhuma alma visitando os dólmenes e mesmo na cidade, eu era a única pessoa de fora! Surreal! As pessoas até achavam estranho o fato de eu ter aparecido ali!


Antequera

Antequera


De volta no centrinho, passei também pelo Arco de los Gigantes.


Antequera

Antequera


Para quem quiser saber mais, achei até uma página no Facebook sobre os dólmenes e este blog (em inglês).


Reserve aqui os melhores tours em Antequera!




Torcal de Antequera - O que fazer em Antequera em 1 dia?
Para quem estiver de carro na região, vale muito a pena passear pelos arredores de Antequera e observar a linda paisagem! Torcal de Antequera - foto: Visit Spain



Reserve o seu hotel em Granada através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão! Ficar em Málaga é uma opção porque é pertinho. Dicas de hospedagem em várias cidades da Andaluzia!



Booking.com




O que fazer em Antequera em um dia?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

13 comentários:

  1. Olá Fernanda,
    tudo bom?
    Estou fazendo um roteiro pela andaluzia e me deparei com este post seu.
    No meu roteiro eu estaria vindo de córdoba para Granada e faria um pit stop em antequera, já que o trem tem uma parada aqui.
    Duas perguntas: vi no mapa que a estação é bem distante, vale a pena, manter esta parada? Sou arquiteta e louca pela história, quando li os dolmenes e vi as fotos, hummm, fiquei encantada.
    E outra, exite lockers para colocar as malas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei na cidade de ônibus e não cheguei a conhecer a estação de trem, mas pelo site oficial, parece que não tem locker não :( http://www.adif.es/es_ES/infraestructuras/estaciones/5019/informacion_000112.shtml. Neste site tem algumas informações, mas nada sobre lockers: https://www.trenes.com/antequera/?gclid=cj0keqjwid63brcswigqyoubtrubeiqavtol0vtp7jyppg2djzqgc8u5ad3v5n5a-sv0-nrfcgzluocaajpc8p8haq.

      Excluir
  2. Eu também curto descobrir lugares que saem do óbvio. Adorei seu post sobre o que fazer em Antequera. Eu também não conhecia! Gostei desse roteiro para 1 dia.

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito da povoação. A verdade é que há muita coisa para fazer em Antequera, mas acho que o mais belo está mesmo nas redondezas. me apaixonei pelas montanhas.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Mas adorei saber que ser turista por lá é algo inusitado. Agora já sei o que fazer em Antequera e já quero conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Lugares inusitados como esse me atraem. Agora que já sei o que fazer em Antequera, vou reservar um dia para conhecer a região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super dá para incluir em um roteiro por Sevilha, Granada, Córdoba etc

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sore Antequera e gostei das dicas sobre o que fazer na cidade. Engraçado, mas essas cidades pequenas, que respiram ares locais, sempre me encantam, mesmo que não tenham muitos pontos turísticos para visitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cidade bem desconhecida mesmo, cercada por várias outras mais famosas aí dificilmente entra no roteiro de viagem dos turistas pela Andaluzia.

      Excluir
  7. Adorei saber mais de Antequera pelo post confesso que nunca encontrei informação do destino assim tão detalhada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.