quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Como conhecer Campos do Jordão (SP) sem carro?

Uma das coisas que mais me irrita em tentar viajar pelo Brasil é que em muuuuitos destinos legais, é impossível se virar sem carro. As atrações ficam longe umas das outras, o transporte público é deficiente no pais todo (em muitos lugares é inexistente), o táxi é um roubo, depender 100% de tours é chato (quando tem, né?) e isso tudo me desanima! Campos do Jordão é um desses lugares onde recomendo demais ir de carro. Mas muitas vezes isso é impossível ou em uma viagem sozinha, não muito econômico. Eu só fui para lá de carro com minha família, mas andei pesquisando sobre como chegar por conta própria e como se virar pela cidade. Nesse caso mais do que nunca, recomendo DEMAIS se hospedar no bairro Capivari, onde acontece a movimentação noturna da cidade. Veja aqui o post que fiz com dicas de hotéis e pousadas (e até hostel) em Campos do Jordão!


Como conhecer Campos do Jordão sem carro?
Portal de Campos do Jordão





Não se esqueça que o jeito mais fácil de se virar em Campos do Jordão é definitivamente de carro. Se preferir ou não tiver carro próprio, você pode alugar um, mas neste post dou outras opções para você passear na "Suíça brasileira" sem ter que dirigir.



Como conhecer Campos do Jordão sem carro?
Parque das Cerejeiras florido em agosto/2018



Sabiam que Campos do Jordão é uma das melhores cidades do Brasil para ver decorações natalinas e curtir eventos com a temática de NatalE que é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno?







Como chegar em Campos do Jordão sem carro


Não vou escrever muitos detalhes sobre isso porque depende de onde você vai sair... Nada melhor do que pesquisar no Google mesmo ou no site Rome2Rio, que dá todas as opções de transporte entre dois lugares. O aeroporto mais perto e fácil para Campos do Jordão é o de Guarulhos, na grande São Paulo e a opção sem carro seria seguir com ônibus da Pássaro Marrom. Alugar um carro no aeroporto é mais confortável sem dúvida.



Conhecendo Campos de Jordão de ônibus


A empresa que cuida do transporte urbano na cidade é a Viação na Montanha. Você pode conferir as rotas no site deles, mas o mais fácil é utilizar o próprio Google Maps, Waze ou outro site/aplicativo do tipo para calcular suas rotas. Muitas atrações de Campos do Jordão são afastadas no centro, no meio do mato mesmo e como em qualquer lugar do Brasil, o transporte público é menos frequente durante o fim de semana ou feriados.


Como conhecer Campos do Jordão sem carro?
Palácio Boa Vista





Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required





Conhecendo Campos do Jordão de táxi ou Uber


Claro que existem muitos táxis em Campos do Jordão e não faz muito tempo que o Uber começou a operar por lá, mas são poucos carros então você encontra na internet relatos de longas esperas e que nem sempre dão certo. Táxi com certeza fica mais caro, mas é mais conveniente na cidade. Para passear, vale a pena combinar um valor fechado com algum taxista indicado pelo seu hotel ou pousada. Não conheço nenhum taxista para indicar.



Como conhecer Campos do Jordão sem carro?
Parque Amantikir, Jardins que falam



Para quem tiver pouco tempo, não estiver de carro e/ou quiser o acompanhamento de guia para os passeios, existe um tour rápido de 1h30 pelo Morro do Elefante, Pico do Itapeva, Ducha de Prata e outros locais ou um tour mais longo, incluindo até o Parque Amantikir. Veja aqui todas as opções de passeios em Campos do Jordão - uma mão na roda para quem não estiver de carro.




Uma viagem a Campos do Jordão combina com Atibaia, outra cidade não muito longe dali.

Qual a melhor região para se hospedar em Campos do Jordão?


Depende do que você quer nessa viagem, mas em geral o melhor local para ficar em Campos do Jordão é em Capivari, o centrinho onde tudo acontece. E acho mais ideal ainda quando você não está de carro. Cheio de restaurantes, lojas, chocolaterias e muita gente o tempo todo, é uma mão na roda, principalmente para sair para jantar. Nos meus dias na cidade, cansei de passar em frente a esses hotéis muito bem localizados em Capivari: Hotel Serra da Estrela, Hotel Estoril e Europa Hotel.

Entre as opções muitíssimo bem localizadas e bem avaliadas (boas notas), mas preço mais alto estão a Pousada Luis XV (no Shopping Pátio Paris), a Pousada Italia Eleganza, a Villa D´Biagy Premium, a Pousada Villa D´Biagy e Le Renard.

Já as opções com preço um pouco menor e ainda muito bem localizadas temos o Hotel Nevada, o Siena Hotel, a Pousada Big Bear, a Pousada Villa Capivary, o Hotel Sagres, o Hotel JB e o Canada Lodge (uma das melhores opções - nota quase perfeita. Perto o suficiente para você ir a pé até o agito, mas afastado o suficiente para você fugir da muvuca nos dias mais movimentados). Achei interessante também o Hotel Frontenac, a Pousada Annecy, a Pousada Cheverny, o Hotel Monte Carlo, o Solar d´Izabel, a Pousada La Toscana, a Pousada Telhado de Ouro e a Pousada Piano Piano.

Para o pessoal de hostel, em Capivari mesmo não tem opção, mas o mais perto seria o Hostel da Montanha. Outra opção, com nota menor, mas ainda ok é o Campos do Jordão Hostel.


Fiz uma listinha com as melhores opções de lugares para conhecer em um final de semana saindo de São Paulo e Campos do Jordão está lá!


Fora do agito de Capivari
, temos muitas opções também para quem quer relaxar, curtir a dois, mas lembrando que é bem mais difícil de se locomover sem carro: Pousada Campos dos HolandesesPousada Campos de Provence, Home Green Home (parece aqueles hotéis de cinema no alto da montanha!), Hotel Toriba  (famoso e muito conceituado já faz muitos anos - pelo menos desde a época em que eu trabalhei em agência de viagens 20 anos atrás), Apple House (fofíssima!), Flat Hotel Palazzo Reale (apartamentos de 1 ou 2 quartos), Hotel Villa InglesaGrande Campos do JordãoCarballo Hotel & SpaBlue Mountain Hotel & Spa e o super exclusivo Botanique Hotel & Spa.

Entre as últimas opções, alguns estão no alto de algum morro e têm uma belíssima vista da cidade. Mas mesmo que você se hospede em qualquer hotel, procurar vistas espetaculares de Campos do Jordão e região é um super programa! Neste post, dou as dicas de quase 10 locais para ver Campos do Jordão do alto!


Faça a sua reserva em qualquer opção de hospedagem disponível em Campos do Jordão pelos links e banners do blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão. Obrigada!













Não tem mais desculpa para não conhecer essa cidade fofinha no interior paulista, hein?


Como conhecer Campos do Jordão (SP) sem carro?


Como conhecer Campos do Jordão (SP) sem carro?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. essa é uma otima dica, eu por exemplo iria para campos do jordao sem carro, seria tipo viajar pra gramado ne, sao muito parecidas!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica para quem não dirige e quer conhecer campos do jordão mesmo assim, de transporte público! mas concordo que de carro é mais fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem não dirige no Brasil acaba perdendo várias oportunidades de passeio infelizmente.

      Excluir
  3. Adorei o seu post! Realmente há muitas cidades onde não se locomover de carro é um problema para o turista. Bom saber que, apesar disso, é possível se virar em Campos do Jordão usando as suas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de carro é mais fácil, mas sem carro não é impossível!

      Excluir
  4. Verdade, transporte público no Brasil é muito deficitário, mesmo no estado mais rico do país. Agora as coisas boas: que coisa maravilhosa o parque das cerejeiras em agosto!

    ResponderExcluir
  5. Seu post era tudo que eu precisava! Vou pra Campos do Jordão e vou seguir suas dicas pra fazer tudo sem carro. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ter esses posts de passeio sem carro no estado de SP como esse da cidade de Campos de Jordão, já que não é tão comum a gente andar a pé por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No centrinho tem gente a pé por todas as ruas até, mas os passeios mais afastados é que seriam um problema...

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.