sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)

O Parque Amantikir em Campos do Jordão tem uma entrada bem carinha, mas é tão diferente, que compensa! Segundo o site, são 26 jardins inspirados em várias regiões do mundo com 700 espécies de plantas em cerca de 60 mil metros quadrados para os apaixonados por plantas e jardins babarem demais! O parque é baseado em 3 pilares: diversidade, sustentabilidade e educação.

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)

Nós demos sorte de um guia do parque estar quase saindo para um tour quando chegamos e nos juntamos ao grupo, o que fez toda a diferença! O guia foi explicando cada jardim, cada planta que o pessoal perguntava ou sobre as mais curiosas, além de contar da história do Amantikir e de onde veio o nome (nome de origem indígena, que significa "serra que chora")! Leia aqui sobre a lenda de Amantikir!

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
Uma das coisas que faz mais sucesso ali são os 2 labirintos! Entramos no grandão seguindo o guia, mas naquela manhã o labirinto de grama (o mais baixinho e mais famoso para as fotos) estava fechado para os turistas (em manutenção), então só tiramos fotos do lado de fora. Esse estilo de labirinto foi criado pelos celtas no século IV aC.

Leia aqui todos os posts no blog sobre Campos do Jordão!



O nome "jardins que falam" é porque cada jardim e suas plantas e flores contam muito sobre a região que serviu de inspiração.

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
O labirinto maior visto de cima - as paredes tem 2,20m de altura e os 600m de corredores ocupam 450m2 de área.

Ainda não sabe onde vai se hospedar em Campos do Jordão? Este post é para você!

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
Onde era um antigo estábulo virou uma espécie de estuda para flores e plantas - ótimo cenário para fotos!

Está em Campos do Jordão e choveu? Depois de lamentar que não vai ser legal conhecer o Amantikir com chuva, você pode fazer vários outros passeios que contei aqui!

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
Olha como eu tinha razão em indicar o Amantikir como um dos mirantes maravilhosos neste post sobre onde ver Campos do Jordão e região do alto! Esse é o Vale do Lajeado.

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
Em uma segunda parque do parque, estão construindo um jardim chinês e um japonês, mas já pudemos visitar.

Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
A primeira foto dessa montagem monta o restaurante/cafeteria, única opção para comer dentro do parque. Perto da entrada/saída tem essa casa na árvore em construção que no futuro poderá ser alugada para passar a noite! Imaginem que legal! O jardim acima com essa planta baixa vermelha é o Jardim Austríaco, inspirado nos jardins do Palácio Mirabell, em Salzburgo (que inclusive aparece no filme "A Noviça Rebelde")!

Uma coisa que impressionou bastante é que a área é grande, mas é muito bem cuidada! Jardins impecáveis!



Parque Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão-SP)
mapa oficial do parque - pegue o seu na entrada!

Informações Práticas


Localização: Avenida Ernesto Diedericksen, depois do Hotel Toriba. Coloque "Amantikir" no Google Maps ou siga as instruções do site da atração. O endereço que aparece no Google Maps é Rodovia Campos do Jordão, 215 - Gavião Gonzaga, Campos do Jordão - SP, 12460-000.
Como chegar: até deve ter transporte público, mas não ter um carro em Campos do Jordão com certeza vai dificultar a vida do turista. Recomendo comparar os preços em diversas locadoras e alugar um carro.
Preço: R$ 40,00 (adulto). Existem descontos e entradas combinadas para famílias e grupos - confiram no site. Tinha uma placa na entrada dizendo que aceitam somente dinheiro!
Horário de funcionamento: todos os dias do ano, das 8h30 às 17h.
Estacionamento: gratuito, do outro lado da avenida
O local é todo aberto, passeio não recomendado em dias de chuva. Use sapatos e roupas confortáveis, boné, protetor solar etc.

Parque Amantikir, jardins que falam - Campos do Jordão (SP)


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário