terça-feira, 11 de julho de 2017

Onde ficar em Campos do Jordão?

Nas 4 ou 5 vezes que fui para Campos do Jordão, sempre fiquei hospedada em colônias de férias então não posso fazer uma review de alguma hospedagem aqui no blog. Mas depois dessa última visita quando fiquei 5 dias por lá, tenho várias dicas baseadas nas localizações e também em comentários de amigos e notas de cada hotel e pousada nos sites Booking e TripAdvisor.


Onde ficar em Campos do Jordão? Capivari é a melhor região
Capivari é a melhor região


Onde ficar em Campos do Jordão?

Onde ficar em Campos do Jordão?
Do Morro do Elefante, tem-se a melhor vista da cidade






Qual a melhor região para ficar em Campos do Jordão?


Depende do que você quer nessa viagem, mas em geral o melhor local para ficar em Campos do Jordão é em Capivari, o centrinho onde tudo acontece. Cheio de restaurantes, lojas, chocolaterias e muita gente o tempo todo, é uma mão na roda, principalmente para sair para jantar. Os passeios diurnos em Campos do Jordão costumam ser afastados da cidade e a melhor maneira de se locomover por lá definitivamente é de carro (clique aqui para comparar locadoras e alugar um carro, se for preciso). De ônibus não é impossível, mas depender de ônibus urbano no Brasil para fazer turismo tem altíssimas chances de ser furada.

Onde ficar em Campos do Jordão? Hotéis bem localizados em Capivari
Cansei de passar em frente a esses hotéis muito bem localizados em Capivari (Campos do Jordão) - em cima, Hotel Serra da Estrela. Em baixo Hotel Estoril (verde) e Europa Hotel (branco).




Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Dicas de hotéis e pousadas em Campos do Jordão


Entre as opções muitíssimo bem localizadas e bem avaliadas (boas notas), mas preço mais alto estão a Pousada Luis XV (no Shopping Pátio Paris), a Pousada Italia Eleganza, o Hotel Serra da Estrela (dica da Débora do blog Gosto e Pronto), a Villa D´Biagy Premium, a Pousada Villa D´Biagy e Le Renard.

Já as opções com preço um pouco menor e ainda muito bem localizadas temos o Hotel Nevada, o Siena Hotel, a Pousada Big Bear, a Pousada Villa Capivary, o Hotel Estoril (mais central impossível), o Europa Hotel, o Hotel Sagres, o Hotel JB e o Canada Lodge (uma das melhores opções - nota quase perfeita. Perto o suficiente para você ir a pé até o agito, mas afastado o suficiente para você fugir da muvuca nos dias mais movimentados). Achei interessante também o Hotel Frontenac, a Pousada Annecy, a Pousada Cheverny, o Hotel Monte Carlo, o Solar d´Izabel, a Pousada La Toscana, a Pousada Telhado de Ouro e a Pousada Piano Piano.


Onde ficar em Campos do Jordão? Canada Lodge
Canada Lodge


Onde ficar em Campos do Jordão?
Na direita, Home Green Home. Na esquerda, Pousada Telhado de Ouro


Sabiam que Campos do Jordão é uma das melhores cidades do Brasil para ver decorações natalinas e curtir eventos com a temática de NatalE que é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno?


Para o pessoal de hostel, em Capivari mesmo não tem opção, mas o mais perto seria o Hostel da Montanha. Outra opção, com nota menor, mas ainda ok é o Campos do Jordão Hostel.


Fora do agito de Capivari, temos muitas opções também para quem quer relaxar, curtir a dois ou não se importa de sair sempre de carro: Pousada Campos dos Holandeses (dica do casal do blog Viagem a Dois), Pousada Campos de Provence (também dica do blog Viagem a Dois), Home Green Home (parece aqueles hotéis de cinema no alto da montanha!), Hotel Toriba  (famoso e muito conceituado já faz muitos anos - pelo menos desde a época em que eu trabalhei em agência de viagens 15 anos atrás), Apple House (fofíssima!), Flat Hotel Palazzo Reale (apartamentos de 1 ou 2 quartos), Hotel Villa InglesaGrande Campos do JordãoCarballo Hotel & SpaBlue Mountain Hotel & Spa e o super exclusivo Botanique Hotel & Spa.


Onde ficar em Campos do Jordão? Botanique Hotel & Spa
Botanique Hotel & Spa

Onde ficar em Campos do Jordão? Carballo Hotel & Spa
Carballo Hotel & Spa



Fiz uma listinha com as melhores opções de lugares para conhecer em um final de semana saindo de São Paulo e Campos do Jordão está lá!


Vejam aqui todas as atrações de Campos do Jordão e como conhecer a "Suíça brasileira" sem carro - aí mais do que nunca, recomendado se hospedar em Capivari!


Para quem tiver pouco tempo, não estiver de carro e/ou quiser o acompanhamento de guia para os passeios, existe um tour rápido de 1h30 pelo Morro do Elefante, Pico do Itapeva, Ducha de Prata e outros locais ou um tour mais longo, incluindo até o Parque Amantikir. Veja aqui todas as opções de passeios por Campos do Jordão.





Entre as últimas opções, alguns estão no alto de algum morro e têm uma belíssima vista da cidade. Mas mesmo que você se hospede em qualquer hotel, procurar vistas espetaculares de Campos do Jordão e região é um super programa! Neste post, dou as dicas de quase 10 locais para ver Campos do Jordão do alto!


Uma viagem a Campos do Jordão combina com Atibaia, outra cidade não muito longe dali.


As fotos das últimas 4 montagens deste post são fotos de divulgações dos hotéis.


Faça a sua reserva em qualquer opção de hospedagem disponível em Campos do Jordão pelos links e banners do blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão. Obrigada!











Onde ficar em Campos do Jordão? Várias dicas de hotéis e pousadas na Suíça brasileira



Se for alugar carro para conhecer Campos do Jordão, alugue pela Rentcars parceira do blog! A Rentcars compara os preços em várias locadoras, você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois recebemos uma pequena comissão! Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Das ultimas vezes que fui a Campos também fiquei em Colonia de Férias ou apê de aluguel. Mas é cada pousada linda lá, né?
    Já me hospedei na Solar D'Izabel e foi sucesso!(é linda!!) Mas achei meio "salgadinho" o preço em alta temporada!
    Ah, estou adorando sua série sobre Campos! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na alta temporada em Campos do Jordão é salgado!!! hehehe Obrigada! Tb adoro a sua série hehehe.

      Excluir
  2. Oi Fernanda! Você acha que seria muito complicado hospedar em um lugar mais longe (tipo a Pousada Campos dos Holandeses) sem estar de carro? Lá é fácil para pegar taxi/uber? Obrigada desde já! Ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não tem uber em Campos do Jordão e táxi vai sair bem caro no total. Infelizmente turismo no interior do Brasil ainda depende muito de carro...

      Excluir
  3. Boa Tarde! Você indicaria o Hotel Nevada ou Monte Carlo? Dos hotéis que citou com ótima localização e custo menor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me hospedei em nenhum hotel citado neste post, mas depois de muitas pesquisas, estes hotéis e pousadas acima foram os que eu mais gostei e me hospedaria na cidade.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.