quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Gramado (RS): Os melhores tours guiados, ingressos para atrações e experiências gastronômicas!

Gramado é um dos destinos brasileiros com maior diversificação de atrações e chega a ser uma loucura organizar um roteiro de viagem pela cidade! Além de tudo, está longe de ser um destino barato, já que é muito procurado por brasileiros, principalmente aqueles viajando com a família toda. Sendo assim, os preços são sempre altos e vale muítissimo a pena se organizar e reservar ou comprar tudo com antecedência! Uma enorme vantagem do planejamento é já saber quanto vai gastar com atrações e poder inclusive comprar vários ingressos pagando parcelado! Muitas vezes, se você não garante seu ingresso antes, nem consegue comprar na hora - se estiver viajando em um feriado ou alta temporada!



Gramado (RS): Os melhores tours guiados, ingressos para atrações e descontos na gastronomia
Ainda bem que existem várias atrações no centro da cidade de graça para aliviar os bolsos!

Selecionei para o post de hoje diversas atrações que recomendo que você compre assim que definir as datas da viagem! Além de poder já chegar em Gramado com boa parte da sua viagem quitada, dá para garantir que os passeios não estarão esgotados!









Aqui está o link para os principais tours guiados em Gramado e Serra Gaúcha. Recomendo o Bustour (aquele ônibus de dois andares que vai parando nas principais atrações) e o Tour Gramado e Canela para quem tem pouco tempo. Entre os passeios de um dia, o destaque fica para o Vale dos Vinhedos e um pouco mais longe, o Itaimbezinho (já viu fotos desse cânion?). Entre os tours guiados de meio dia/ um período, recomendo o mais famoso Linha Bela e o menos famoso Raízes Coloniais (contei sobre o tour Raízes Coloniais aqui - AMEI)!


Gramado (RS): Os melhores tours guiados, ingressos para atrações e descontos na gastronomia
Na primeira parada do Tour Raízes Coloniais

Outros tours bem interessantes são a Rota Cervejeira, o Tour O Quatrilho e os mega populares passeios de tremAqui tem a opção da maria fumaça + Epopeia Italiana + Vinícola Miolo e aqui a opção do Tour Uva e Vinho com maria fumaça! A maria fumaça tem lugares limitados e é um passeio que enche MESMO.




Quanto à gastronomia, Gramado é um prato cheio (desculpa, não resisti rs). Aqui vocês encontram desconto em vários restaurantes ou experiências gastronômicas. Por um lado é ruim já ter tudo 100% planejado, até as refeições, mas só assim para você aproveitar sem ter que deixar um rim em Gramado! Destaque para o Fondue do Colosseo, galeteria e rodízio italiano e o que não pode faltar, um café colonial!




Gramado (RS): Os melhores tours guiados, ingressos para atrações e descontos na gastronomia
Café colonial - bateu uma fome aqui só de ver essas fotos!

Destaco também as famosas Noite Alemã e Noite Gaúcha - eu só conheci a última, mas é um conceito bem legal, misturando comida típica, tradições, danças, etc.

Quanto aos ingressos para as atrações, aqui estão todas as opções para você comprar antecipado! Além de ser super divertido, existe um limite pelo espaço para o Snowland então super recomendo a compra do ingresso já! Vejam aqui como é o Snowland, parque de neve indoor em Gramado!



É preciso uma vida inteira para conhecer todas as atrações de Gramado e Canela! Então óbio que eu não conheci todas, mas as que eu recomendo comprar além da Snowland acima são o passaporte para cinco museus (Salão Super Carros, Hollywood Dream Cards, Harley Motor Show, Dreamland Museu de Cera, Vale dos Dinossauros), ingresso para o Alpen Park (parque de diversões) e para o novíssimo Bier Park (com chope Pilsen).


Recomendo também comprarem os ingressos para o Terra Mágica Florybal, Mundo a Vapor e para o Mundo de Chocolate - contei aqui como me deliciei no Mundo do Chocolate em Gramado, o melhor passeio para chocólatras na Serra Gaúcha!




Gostei muuuito também de conhecer um icebar e indico o Icebar Boreal!



Ah, e indo para Gramado, não fiquem só por lá não - conheçam também Canela! A dica lá é comprar o ingresso para os Bondinhos Aéreos de Canela!

Deixo aqui mais uma vez o link para tours guiados, experiências gastronômicas e ingressos de atrações em Gramado! Lembrando da política do blog, que o "Tá indo pra onde?" não é responsável pela prestação dos serviços, venda ou entrega de produtos e tickets, mas sim as empresas parceiras.


Gramado (RS): Os melhores tours guiados, ingressos para atrações e experiências gastronômicas!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Ai que saudade desse café colonial e dos chocolates deliciosos de Gramado e Canela. Já faz tempo que fomos e esse post reúne muitas novidades sobre tours guiados, ingressos para atrações e experiências gastronômicas. Tudo reunido num canto só que já facilita nosso planejamento. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gramado é uma cidade tão cheia de coisas gostosas pra fazer. Você resumiu bem algumas das melhores atrações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo - um horror pra montar roteiro hehehe obrigada!

      Excluir
  3. Realmente Gramado não sai barato, especialmente para quem viaja com a família toda! Mas é um destino incrível que eu repetiria mais vezes (já fui 2x), e incluiria o Itaimbezinho numa próxima vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero repetir - tem taaanto lugarzinho que não conheci ainda...

      Excluir
  4. Adorei as dicas dos tours guiados e passeios em Gramado. Os que eu mais gosto são os passeios de natureza. Adoro ir no Parque do Caracol e Bondinhos Aéreos. São passeios super bacanas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal - tb curti esses passeios, em breve terá post sobre Canela aqui no blog.

      Excluir
  5. Quando morei no Brasil, não cheguei a ir ao Sul e, ao ler estes posts, tenho muita pena. O meu filho ia adorar o Snowland e eu ia precisar caminhar muito para gastar as calorias extra (museu de chocolate hmmmm). Boas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sou chocólatra e amei demais esse mundo do chocolate! E o Snowland é diversão garantida!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.