segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Melhores passeios de um dia saindo de Recife

Recife não é lá uma cidade com tantas praias lindas para se aproveitar, mas poucos quilômetros para o norte e para o sul estão algumas das praias mais espetaculares do litoral brasileiro! No interior não muito longe dali também tem lugares interessantes para visitar e vou falar sobre várias opções de passeio de um dia saindo de Recife no post de hoje!


Melhores tours de um dia saindo de Recife
Praça do Marco Zero em Recife - foto: Pixabay


Não incluí Olinda nos passeios abaixo porque ela está tão conectada com Recife, que praticamente contam como uma cidade só! Se você tiver mais tempo para o seu roteiro, pode valer muito a pena ficar mais tempo em cada um deles, se hospedando lá, ao invés de voltar para Recife e até combinar alguns destinos próximos em 2 ou 3 noites, por exemplo.


Vejam aqui todas as opções de tours e transfers em Recife! Se quiser mais liberdade, pode também alugar um carro para fazer os passeios abaixo!




Praia de Carneiros (PE)


Já contei tudinho sobre o passeio para a praia de Carneiros em um dia saindo de Recife neste post aqui! Acho que é o mais lindo e redondinho das opções deste post - é o que eu escolheria se tivesse somente um dia e por isso coloquei logo em primeiro. O trajeto até essa praia que acredito que seja uma das mais conhecidas do Brasil nos dias atuais dura cerca de 1h30.


Garanta aqui a sua excursão de um dia para a Praia de Carneiros saindo de Recife!


Melhores tours de um dia saindo de Recife - Praia de Carneiros
Igrejinha de Carneiros ou Capela de São Benedito



Veja aqui todos os posts sobre Recife no blog!


Porto de Galinhas (PE)


Para falar bem a verdade, Porto de Galinhas merece mais do que um dia. Quando passei uma temporada em Recife, fiz um passeio bate-volta com a Carol do Idas e Vindas e depois voltei com a Rafa do Roteiros da Rafa para curtir 2 noites no vilarejo, com direito a muitos passeios. Existe a possibilidade de ver o nascimento de tartarugas ou visitar o museu da Ecoassociados (veja fotos e vídeos aqui e aqui), fazer passeio de buggy de praia a praia com a Faby Buggy Turismo terminando vendo o sol se pondo em  Maracaípe (fotos e vídeos aquiaqui e aqui) ou ainda observar peixinhos nas piscinas naturais (fotos e vídeos aqui). Mas se você só tiver pouco tempo, paciência! Faça o tour de um dia em Porto de Galinhas ou contrate um transfer para aproveitar por conta própria, mas não perca a oportunidade! Porto de Galinhas está a 1h de distância do centro de Recife. Saindo de Boa Viagem, a viagem fica ainda mais curta.

Melhores tours de um dia saindo de Recife - Porto de Galinhas
Nada como curtir a praia ou algum restaurante ali na beira das piscinas naturais com as jangadas indo e voltando!



Não sabe onde se hospedar em Recife? A dica é ficar na Praia de Boa Viagem, local com mais infraestrutura para os turistas. Testei 4 opções: Ibis Boa ViagemAtlante PlazaMar Hotel Conventions ou se quiser economizar, Ramon Hostel BarOnde ficar em Recife? Os melhores hotéis, hostels e bairros!


Maragogi (AL)


Eu acabei não conhecendo Maragogi porque fica um pouco mais longe e achei que seria muito cansativo ir e voltar no mesmo dia (São 2h30 de viagem em cada trajeto). Deixei para uma outra oportunidade com mais tempo, mas existem diversos tours de um dia para Maragogi para admirar esse mar lindão aí da foto! Se atente ao horário das marés, porque nem sempre é possível fazer os passeios.




Melhores tours de um dia saindo de Recife - Maragogi
Foto: Legacy600 - CC 4.0



Para quem tem mais tempo, uma boa ideia é emendar Recife com um roteiro pela belíssima Rota Ecológica dos Milagres de Alagoas!


João Pessoa (PB)


Contei tudo sobre o tour de um dia que muita gente nem sabe que é possível para conhecer a capital paraibana. Tem bastante coisa para conhecer em João Pessoa e em um dia não dá para curtir a praia, mas dá até para ver o famoso pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Jurandy do Sax!  Fica a 1h45 aproximadamente de Recife (para o norte), mas no final do dia o trânsito costuma ser terrível para voltar para Recife.


Garanta aqui a sua excursão de um dia para João Pessoa saindo de Recife!


Melhores tours de um dia saindo de Recife - João Pessoa
Quem mais ama letreiros das cidades por aí?


Melhores tours de um dia saindo de Recife - João Pessoa
Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som de Bolero de Ravel, uma experiência inesquecível




Cabo de Santo Agostinho


Eu acabei não conhecendo Cabo de Santo Agostinho, mas sei que a região é linda porque meus pais conheceram anos atrás. Você pode conhecer Cabo de Santo Agostinho em um tour de um dia ou curtir uma semana hospedado em resort da região, como os meus pais fizeram e aprovaram! Dá cerca de 45 minutos até lá (região da Praia de Calhetas, por exemplo, e não da cidade em si), mas se você já estiver em Boa Viagem (ou no aeroporto), é mais perto ainda.




Melhores tours de um dia saindo de Recife - Cabo de Santo Agostinho
Foto: Beto Quissak - CC 4.0





Engenho Massangana (PE)


O engenho fica em Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 35 minutos para o sul de Recife. Interessante para conhecer ao vivo mais da História do Brasil. É necessário agendar a visita por e-mail ou telefone.




Leia aqui um dos meus textos para o guia solidário Lugares Apaixonantes pelo Brasil - sobre cultura pernambucana em Recife e Olinda!


Ilha de Santo Aleixo



Uma ilha bem pertinho da costa e com um visual incrível! Você deve ir até a Barra de Sirinhaém e lá contratar um passeio para a Ilha de Santo Aleixo.



Para quem tem um pouquinho mais de tempo, pode aproveitar que Fernando de Noronha está pertinho de Recife e dar uma esticada até uma das ilhas mais paradisíacas do mundo!


Caruaru + Nova Jerusalém


Mais um passeio que acabei não fazendo, mas para quem quer conhecer mais do interior de Pernambuco este é o passeio ideal! Quero muito fazer quando voltar porque é completamente diferente de tudo que já vi por lá. Caruaru é para quem gosta forró, Luiz Gonzaga, literatura de cordel e São João (uma das maiores festas juninas brasileiras) ou ainda quer comprar artesanato do sertão na famosa Feira de Caruaru. Nova Jerusalém é o local onde acontecem as apresentações praticamente hollywoodianas da Paixão de Cristo na época da Páscoa, mas o local pode ser visitado em qualquer época. Nova Jerusalém é considerada o maior teatro a céu aberto do mundo e seria uma cópia da cidade de Jerusalém (Israel), onde Jesus Cristo teria vivido.


Melhores tours de um dia saindo de Recife - Caruaru + Nova Jerusalém
Artesanato em Caruaru - Foto: allanpatrick - CC BY SA 2.0






Se você quiser conhecer a Praia de Carneiros, Cabo de Santo Agostinho, o engenho que falei acima, a Ilha de Santo Aleixo e Porto de Galinhas em Pernambuco (e também Maragogi em Alagoas) na mesma viagem, vale mais a pena se hospedar em um ou mais destinos ao invés de ficar indo e voltando para Recife. Todos estas dicas estão no litoral sul pernambucano!





Alugue carro com o parceiro do blog Rentcars, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que ganhará uma comissão!




E aí, quem já fez algum desses passeios, o que achou? Tem mais algum outro para recomendar?


Melhores passeios de um dia saindo de Recife



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Nunca fui a Recife, mas gosto de saber que há muitas coisas à volta para podermos diversificar um programa. Recife é muito popular em Portugal... um dia ainda vou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não sabia que Recife era famosa por aí - faz todo sentido pq é um cidade (e o estado inteiro pra falar a verdade) bem interessante!

      Excluir
  2. Adorei as dicas de passeios de 1 dia saindo de Recife. Também amei muito a Praia dos Carneiros. Fiquei interessada em conhecer o Cabo de Santo Agostinho. Um colega foi para lá e amou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão chegada em praia, mas realmente Carneiros é incrível!

      Excluir
  3. Achei ótimas suas dicas de locais perto de Recife pra conhecer em um dia, mas pra quem puder, recomend ficar mais. Todos esses lugares são uma delícia;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, sempre melhor viagem sem correria, ficando bastante tempo!

      Excluir
  4. Cabo de Santo Agostinho deve ser uma otima pedida! não tinha pensando de incluir no meu roteiro por recife e arredores, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo! Esse nome ficou na minha cabeça desde que meus pais foram pra um resorte lá trocentos anos atrás rs

      Excluir
  5. Que coisa mais linda esses passeios a partir de Recife, não sei por que ainda não fui para uma viagem mais longa pelo Nordeste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha já tem aí uma ótima ideia pra próx. viagem, ainda mais com euro e dólar nas alturas!

      Excluir
  6. Eu amo Calhetas, sempre que vou a Recife, reservo 1 dia,Janeiro estarei em Maceió, seguindo pra Recife, vindo de Maragogi, qual a melhor opção pra visitar a igreja de São Benedito, via terrestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer todos esses destinos de uma vez, o melhor é mesmo alugar um carro! Pode usar esse comparador de várias locadoras aqui:https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=112

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.