segunda-feira, 6 de maio de 2019

Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem

Durante minha temporada em Recife, passei um fim de semana no Ibis Boa Viagem, no bairro de Pina e conto no post de hoje porque esta é uma das melhores opções de hospedagem na capital pernambucana!

Onde ficar em Recife? Ibis Boa Viagem


Nada como escolher uma hospedagem com padrão de rede já conhecida por muitos! Em Recife, o Ibis Boa Viagem acaba sendo uma escolha de hotel bem conveniente, tanto pelo padrão da rede já conhecida no mundo todo, como pelo bom custo-benefício, decoração clean e localização privilegiada, no meio do caminho entre Recife Antigo e a praia de Boa Viagem!


Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem
Vista do meu quarto



Onde ficar em Recife? Os melhores hotéis, hostels e bairros

Localização do Ibis Boa Viagem


Marquei no mapa abaixo, o aeroporto, Recife Antigo (no alto), o hotel e algumas atrações, conveniências e restaurantes ou bares nas proximidades do Ibis. O Ibis Boa Viagem não fica de frente para a praia, mas a uma distância bem tranquila até a Praia do Pina, menos famosa do que Boa Viagem ali do lado, mas ainda com risco de tubarão.





Marquei também diversas opções de restaurantes mais caros e mais simples, cafeterias, supermercado a uma distância caminhável e até uma galeria bastante conhecida e popular para curtir de 3a à noite (Galeria Joana D´Arc). O Uber do Ibis Boa Viagem até o aeroporto fica aproximadamente R$ 13,00 e do hotel até Recife Antigo, R$ 12,00. O Shopping Riomar fica bem perto do hotel e é considerado o melhor shopping da cidade, contando inclusive com inúmeros serviços, que podem ser bem úteis.

Veja aqui dicas de onde comer e sair em Recife e aqui as comidas e bebidas típicas de Recife e Pernambuco para você experimentar!

Café da manhã do Ibis Boa Viagem


As opções do café da manhã do Ibis Boa Viagem são diversificadas - desde pães, frios, cereais, leite, café, suco, iogurte, frutas, bolos, bolo de rolo e pão de queijo, até omeletes, tapíocas e vitamina feitas na hora!

Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem
Gente, o que é esse painel lindo com o mapa estilizado da cidade? AMEI


Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem

Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem
Claro que aproveitei para comer tapioca e bolo de rolo!


Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem



Dicas do que fazer em Recife: Oficina Cerâmica Francisco Brennand e Instituto Ricardo BrennandVeja aqui várias opções de tours por Recife, Olinda ou outras praias e cidades vizinhas!



Quartos do Ibis Boa Viagem


Os quartos do Ibis Boa Viagem seguem o padrão da rede Ibis, então você conta com um ótimo chuveiro e cama, além de uma bancada grande para trabalhar, se for o caso.


Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem
Armário e o frigobar vazio (no lobby estão à venda algumas bebidas e snacks, mas tem também um supermercado a meia quadra do hotel)


Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem
Adorei que entre as ammenities de sempre, o hotel oferece também uma amostra grátis de protetor solar facial, o que é ótimo em uma cidade de praia onde faz muito sol, né?



Se for alugar carro para conhecer Recife e Pernambuco, alugue pela Rentcars parceira do blog! A Rentcars compara os preços em várias locadoras, você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois recebemos uma pequena comissão! Obrigada!









Áreas comuns do Ibis Boa Viagem


No lobby, estão uma mesa de sinuca, o bar, venda de algumas conveniências, business center e o restaurante para o café da manhã.



Hotel com ótimo custo-benefício em Recife: Ibis Boa Viagem



Leia aqui um dos meus textos para o guia solidário Lugares Apaixonantes pelo Brasil - sobre cultura pernambucana em Recife e Olinda!



Entre as diversas opções de hospedagem em Recife, o Hotel Ibis Boa Viagem definitivamente é uma das melhores opções de hospedagem na cidade, contando com as garantias de um hotel de rede, bom preço e localização que facilita os seus deslocamentos! A hospedagem foi uma cortesia para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são independentes e com certeza voltaria a me hospedar ali. Testamos também o Mar Hotel Conventions, o Atlante Plaza e o Ramon Hostel Bar.Caso queira pesquisar outras opções de hotéis em Recife, aqui estão todos eles.



Booking.com




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Já me conquistou pelo bolo de rolo no café da manhã! hahahah realmente parece ter um ótimo custo benefício! Gostei bastante do seu relato e das fotos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bolo de rolo nunca é demais, não é mesmo? rs

      Excluir
  2. Esse hotel parece ser mesmo ótimo! Obrigada pela dica, vou lembrar quando for a Recife :)

    ResponderExcluir
  3. Achei o hotel muito simpático e bem localizado. Gostei também do facto de incluírem protector solar entre as amenities. Pequenos detalhes que fazem a diferença.
    P.S. sabe que nunca comi tapioca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei pq nunca tinha visto antes e tem td a ver com a cidade né? Nossa, vc PRECISA entao comer logo!!! Adoro as doces e as salgadas!

      Excluir
  4. Eu sou super fã da rede e já me hospedei em vários...Acho que compensa muito o custo benefício. Preciso conhecer agora o de Recife. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ibis costumam ser bem localizados e com um preço justo, sempre uma boa opção pra quem não quer gastar taaanto, né?

      Excluir
  5. Esse hotel tem uma ótima localização na cidade. Adorei saber como foi a experiência de se hospedar no Ibis. Já irei indicar para quem estiver me vistando em Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal de fora sempre pede indicações e nem sempre os moradores sabem dar né?

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.