quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife

Pernambuco é um ótimo destino de praia, mas sua capital Recife nem tanto. A praia mais famosa da cidade, a Praia de Boa Viagem, não é recomendada para banho devido ao risco de ataque de tubarões! Sendo assim, para curtir uma praia quando estiver em Recife, a melhor opção é fazer algum tour de um dia (no mínimo) porque são diversas praias sensacionais na região! Uma das mais famosas delas é a Praia de Carneiros e conto no post de hoje como foi o tour que eu fiz para lá!


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - igrejinha - Capela de São Benedito
Essa é a igrejinha da Praia de Carneiros (como é popularmente conhecida a Capela de São Benedito), que virou símbolo da localidade.


Como não sei brincar de escolher fotos, esse foi o maior desafio de escrever este post! É muita beleza para resumir quase 300 fotos que tirei em um dia aqui no blog!





O que fazer na Praia de Carneiros - PE?


Você pode ficar descansando em um dos restaurantes (só conheci o Bora Bora), pode fazer algumas atividades como kitesurf, standup paddle ou o famoso tour de catamarã. Além disso, pode caminhar na beira da praia até a igrejinha da foto inicial do post (ou pegar uma charrete até lá - dizem que demora 10 minutos para ir andando, mas eu levei meia hora!).


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - Bora Bora
A estrutura bem completa do Bora Bora - mesas, espreguiçadeiras, redes, armários, etc


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - Bora Bora
Tomei várias águas de coco (até o lixinho é temático - adoro esses detalhes rs) e para o almoço, pedi salmão com arroz e batatas. Haviam porções diversas e pratos para 2 ou mais pessoas, mas as opções para quem vai sozinha eram restritas. Como não queria porção, acabei ficando com o salmão. O dia inteiro entre comida e bebidas, gastei cerca de R$ 100,00 sem pedir bebida alcoolica - sim, não é nada barato! (e se tivesse pedido porção não economizaria não). Como as excursões estão sempre com horário fechado e é muita gente de muitas agências diferentes, você faz o seu pedido de comida logo que chega, faz algum passeio, depois come e depois tem mais um tempo para outro passeio ou atividade.


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - igrejinha - Capela de São Benedito
Depois de almoçar, descansei um pouco e fui caminhando até a igrejinha que tanto queria ver ao vivo depois de ser bombardeada por ela no Instagram! rs Me disseram que leva só uns 10 ou 15 minutos caminhando, mas levei cerca de meia hora! Cuidado com o seu horário de saída!


É possível ir até lá de charrete, mas não curto esse tipo de passeio e gosto de caminhar na praia.


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - igrejinha - Capela de São Benedito



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required




Passeio de Catamarã em Carneiros



O passeio de catamarã já estava incluído do meu tour de um dia e ele pode acontecer em 2 horários - cerca de meia hora depois da chegada (e antes do almoço) ou entre o almoço e volta para Recife. Não somos nós que escolhemos, mas sim os guias e pessoal das agências que organizam os horários para todo mundo. Preste MUITA atenção que os nomes dos guias são anunciados pelos alto-falantes do restaurante e dizem que é comum gente perder o passeio porque não ouviu!


A distância que você terá que andar da praia até o catamarã depende do nível da água naquela hora. Eu que sou baixinha (pouco mais de 1,50), me molhei bastante rs. Você pode deixar bolsa e outros pertences nos armários do restaurante onde estiver (com chave), mas eu quis levar algumas coisas e nessa hora tive que colocar a bolsa na cabeça para não molhar!

Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - passeio de catamarã
A primeira parada do passeio é em um banco de areia. Algumas pessoas tiram fotos em algumas redes, mas não quis ficar na fila/disputar espaço e fiquei só molhando o pé ali perto de onde o catamarã parou. Por sinal, o catamarã é super estável, não balança e provável que ninguém vá enjoar.



Leia aqui um dos meus textos para o guia solidário Lugares Apaixonantes pelo Brasil - sobre cultura pernambucana em Recife e Olinda!


Os guias recomendaram a cocada que um senhor vende nesta parada. Eu aproveitei para comprar a caixinha com 4 ou 5 (R$ 10,00) e realmente é muito gostosa! (mas nem tirei foto)


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - passeio de catamarã
A segunda parada é em uma praia onde você pode aproveitar um banho de lama, que dizem que faz bem para a pele. Algumas mulheres explicam as propriedades da lama para os turistas.


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife - passeio de catamarã


Os 3 trajetos de catamarã não são longos e conseguimos ver a igrejinha de longe diversas vezes! Como eu fiz o tour de catamarã pela manhã e só fui até a igrejinha à tarde, foi legal ficar procurando e tirando fotos dela com zoom.


Procurando dica de onde ficar em Recife? Durante a minha viagem em 2019, testei 4 opções todas em Boa Viagem/Pina - Mar Hotel ConventionsAtlante Plaza (de frente para a praia)Ibis Boa Viagem e Ramon Hostel BarOnde ficar em Recife? Os melhores hotéis, hostels e bairros.



Um dia em Carneiros saindo de Recife


Fiz esse passeio como cortesia da Tour On, empresa que não existe mais. Recebi mensagem confirmando o passeio nos dias anteriores, me buscaram e na volta, me deixaram na minha hospedagem em Recife - não tive que me preocupar com nada além de obedecer aos horários avisados pela guia. Perfeito para visitar uma praia linda e relaxar! Testado e aprovado! O passeio de um dia a Carneiros é o melhor bate-volta de praia para fazer em Recife!





Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife


Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife





Na faixa de areia na frente dos restaurantes existem algumas barraquinhas com comércio informal (cheguei a comprar um chapéu e água mineral). Ali você pode contratar alguma atividade como kitesurf ou standup paddle ou simplesmente curtir a praia.

Claro que caso você queira fazer o passeio para Carneiros por conta própria é possível. O mais indicado neste caso é alugar um carro. Veja mais detalhes no vídeo abaixo da Carol do Idas e Vindas.


Alugue carro com o parceiro do blog Rentcars, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que ganhará uma comissão!






O passeio para Carneiros é mais perto do que o de João Pessoa, então não precisei acordar tão cedo e também não voltei tão tarde. E aí, bora para uma das praias mais lindas do Brasil?




Que tal combinar a Praia de Carneiros e Recife com uma viagem à Fernando de Noronha?



Conhecendo a Praia de Carneiros em um dia saindo de Recife



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

22 comentários:

  1. Eu acabei me hospedando uns dias na Praia dos Carneiros, porque queria realmente descansar. Mas achei bem viável esse passeio para Carneiros saindo de Recife. Você fez quase tudo que eu fiz ficando 3 dias lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra descansar teria q ter mais tempo, mas é completamente possível fazer o passeio de um dia e conhecer td.

      Excluir
  2. Ô lugar lindo essa Praia dos Carneiros, fomos uma vez de catamarã saindo de Porto de Galinhas, queremos muito voltar! Bom saber desse passeio saindo de Recife. Amamos o Nordeste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem pensei nessa possibilidade de conhecer Carneiros saindo de Porto de Galinhas, mas só pq tinha mais tempo em Recife do que em Porto rs.

      Excluir
  3. Adorei saber mais sobre o passeio a praia de Carneiros saindo de Recife! Como você também tenho sido bombardeada por fotos da igrejinha no instagram e das águas cristalinas da praia! Gostei da opção do passeio com agência, sem preocupação com aluguel de carro pra relaxar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha instagrammers postando sempre as mesmas fotos! Mas a igrejinha é fofa demais pra não ser fotografado, fazer o q?

      Excluir
  4. A Praia dos Carneiros é, para mim, literalmente a praia mais bonita do Brasil. Quero voltar e passar um mês lá, sério! hehehehe eita paraíso na terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vc conhece muito mais do Nordeste do que eu então vou acreditar em vc!

      Excluir
  5. Que delícia de post! Que vontade de voltar a Carneiros.
    Fiz um bate e volta para lá de Maragogi e foi uma delícia.
    O lugar é tudo isso ai que você falou mesmo... um paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu nem ligo mto pra praia, mas essa combinação de mar azul + céu azul + igrejinha fofa + mil palmeiras é demais, né?

      Excluir
  6. Você acha que vale a pena dormir pelo menos uma noite na Praia dos Carneiros, ou um bate e volta é suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate volta eh suficiente pra conhecer a praia e fazer os passeios. Só valeria ficar mais pra descansar e curtir a praia, mas isso vc tb pode fazer em Porto de Galinhas, Maragogi ou outros lugares.

      Excluir
  7. Ai que saudade do litoral sul de Pernambuco e de suas águas morninhas. Concordo que a Praia de Carneiros é um ótimo bate e volta de Recife, o lugar é lindo e oerfeito pra relaxar. Mas o banho de lama ainda não encarei, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu tb não encarei não! Só fiquei tirando fotos da praia e do pessoal rs.

      Excluir
  8. Que delícia fazer um passeio assim, sem preocupações, tudo organizado pela agência. Só não sei se ia gostar de fazer o pedido da refeição logo na chegada, adoro ser supreendida pela minha fome ehehe. Esta igreja me lembra a de Freguesia de Santana, na Ilha Grande, onde tirei minha fotinho numa época em que não havia IG, só revista de viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe não conheço Ilha Grande pra poder comparar, mas vc pode tb só pedir porção se não quiser decidir o almoço logo de cara...

      Excluir
  9. Eu tenho um amigo recifense que sempre me fala de como a Praia dos Carneiros é imperdível. E isso muito antes de ficar famosinho. Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  10. Passar um dia na Praia dos Carneiros é tudo de bom né? Gostei muito de saber que é possível fazer o passeio saindo de Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de possível, é extremamente recomendado pq é muito melhor do que curtir praia na cidade.

      Excluir
  11. Praia de Carneiros é uma das mais lindas do Brasil me apaixonei por ela quando estive lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa que eu ainda não conheço no Brasil, mas acho que é fortíssima candidata!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.