domingo, 29 de outubro de 2017

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!

Já começo o post dizendo que 4 dias na região de Gramado e Canela não foram suficientes! Pode programar uns 10 dias, que ninguém vai morrer de tédio! O foco da viagem era Gramado, mas como já estava ali, aproveitei o domingo livre e conheci um pouquinho de Canela também.

Todo mundo fala tão bem da região, que eu sabia que tinha que conhecer, mas nunca apareceu uma oportunidade tão legal até a Fran do blog Viagens que Sonhamos recrutar blogueiros para uma trip para lá com apoio da Secretaria de Turismo de Gramado. Me inscrevi porque essa era a minha chance!

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!
Eu nem consegui parar para fotografar o famoso portal e tive que pedir a foto emprestada para a Fran, do Viagens que Sonhamos!

Primeiro dia em Gramado - Quinta-feira


Chegamos por Porto Alegre que é o aeroporto mais conveniente, mas ainda assim meio longe de Gramado. O nosso transfer era com Brocker Turismo, não só no trajeto aeroporto-Gramado-aeroporto, mas durante a nossa programação em Gramado. Outra opção para fazer o trajeto é alugando um carro.

Já conheci a minha companheira de quarto no caminho, a Talitiane do blog Mundo dos Viajantes. Assim que chegamos no hotel Master Premium Gramado, fomos tirar as fotos por ali, descansar um pouquinho e correr para um escape game que tínhamos combinado para uma pré-programação com mais algumas meninas. Essa já era minha 4a vez jogando e adorei a sala com a temática de escola de magia - isso te lembra alguma coisa? Fomos ao escape Chave Mestra e você pode ver todas as informações no site deles.

Quer conhecer um escape game? Eu já fui e recomendo o Puzzle Room em São Paulo e o Challenge Room em Campinas!




De lá, fomos jantar no Garfo e Bombacha - muito mais do que uma churrascaria e comilança, mas também um show de cultura gaúcha, com muita música, danças e tradições.



Segundo dia em Gramado - Sexta-feira


A programação começou cedo conhecendo o prefeito. Fomos andando até a Prefeitura e já conhecendo um pouquinho do centro de Gramado porque o hotel Master Premium Gramado fica bem localizado. Depois do encontro com o prefeito, a chuva desanimava um pouco, mas pegamos o Bustour da Brocker Turismo e fomos para o Snowland, um parque indoor perfeito para conhecer (ou rever) a neve!
Depois de muita diversão, fomos almoçar no Coelho Café Colonial (todo mundo saiu rolando com tanta comida!) e ali perto fomos fazer degustação da Rasen Bier (clique no link para ler o post do André, do blog Meu Destino) e também conhecer rapidamente a fábrica de chocolate da Lugano.

Voltamos para o centro para visitar o Mundo de Chocolate (da Lugano também), com esculturas incríveis de chocolate! É realmente de pirar para os chocólatras como eu e claro que inclui degustação ao final. Fomos então para o Ice Bar Boreal (e eu AMEI a experiência! Meu primeiro bar de gelo!) e ainda paramos para um café ou chocolate quente na Lugano. Ufa!

Uma publicação compartilhada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em


Para jantar, conhecemos o Toro Burgers & Beefs, que tem burgers incríveis, além do chip de polenta e um ambiente bem legal!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Terceiro dia em Gramado - Sábado


Alguns blogueiros seguiram cedo para o Lago Negro, mas apesar de ser uma das top atrações de Gramado, eu preferi pegar mais leve e ir direto para o Mini Mundo (leia sobre o Lago Negro no post da Renata do blog Rêvivendo Viagens). O Mini Mundo é uma das atrações mais famosas da cidade e eu já sabia que ia curtir, porque ADORO essas atrações com miniaturas! Seguimos para a Avenida Borges de Medeiros e depois de muitas fotos (e até um mini tour das chocolaterias com a Ledinara do Tour Curitidoce - lembram que fiz em Curitiba?), almoçamos no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado (leia tudo sobre esse festival no blog Cris Pelo Mundo).



À tarde, o tour surpreendente Raízes Coloniais, com a Brocker Turismo. Acho que é o menos conhecido da programação então ninguém sabia muito o que esperar, mas todo mundo entrou no clima e curtiu um pouco da área rural de Gramado e se sentiu "na casa da vó" com os simpáticos descendentes dos colonizadores europeus da região. Assim como várias das atrações aí em cima, vou escrever mais sobre ele depois, mas a Thais do blog Love and Travel já escreveu sobre o tour!

Para o jantar, a noite nos reservava uma super sequência de fondue em um dos restaurantes mais premiados da cidade, o Colosseo (o preço é equivalente a qualquer fondue não premiado em Campos do Jordão, ou seja, vale mais a pena comer em Gramado!).

Ainda não comprou sua passagem? Confira as melhores opções no parceiro do blog Passagens Promo!


Seguros Promo



Quarto dia em Gramado (e Canela) - Domingo


A programação oficial acabou e muita gente foi embora cedo, mas eu segui com a Karla do Compartilhe Viagens, a Renata do RêVivendo Viagens e uma amiga dela para conhecer um pouquinho de Canela em menos de um dia. O dia começou feio, mas ainda bem que abriu porque curtimos somente atrações naturais a céu aberto. Primeiro, fomos aos Bondinhos Aéreos - Parques da Serra (da foto abaixo), depois ao Parque Caracol para outra visão da Cascata Caracol e por fim, ao Vale da Ferradura - acesso por estrada de terra que quase achamos que o carro não ia aguentar!
Depois seguimos para Canela, tirar fotos na igreja maravilhosa e almoçar no  Empório Canela. Foi uma saga conseguir Uber de volta a Gramado, mas cheguei a tempo para pegar o transfer da Brocker Turismo para o aeroporto de Porto Alegre e voltar para casa! Não registramos o momento, mas acabei conhecendo no aeroporto a Fernanda do Preciso Viajar, a minha xará que tem um blog com o nome que eu queria para o meu! hehehe

Ficou uma certeza: Tenho que voltar porque 4 dias na região é muito pouco! A lista do que ficou faltando é grande, mesmo não viajando com crianças. Quem for viajar com criança tem ainda mais coisa para fazer na cidade. E claro, ainda quero conferir eventos como o Natal Luz - são tantos espetáculos especiais que vale a pena dedicar uma viagem só para isso!

Confira aqui todos os tours guiados, ingressos, transfers e ofertas de gastronomias em Gramado e na Serra Gaúcha oferecidos pelo parceiro do blog TourOn!

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Onde ficar em Gramado

Vou escrever um post específico sobre isso e aí deixo o link aqui, mas já adianto que o Master Premium Gramado é MUITO bem localizado. Gastamos pouco de Uber em alguns casos e muitas vezes fomos a pé mesmo!

Roteiro 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!


Blogueiros em Gramado


Para ver todas as postagens nas redes sociais, confiram a #BlogueirosemGramado.


Blogueiros em Gramado - participantes, organizadores e apoiadores

Organização: Prefeitura Municipal de Gramado, com apoio da Fran do Viagens que Sonhamos, do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, da Brocker Turismo e do hotel Master Premium Gramado.

Todas as atrações e refeições citadas neste post foram cortesias para os blogueiros, exceto o Parque Caracol, o Vale da Ferradura e almoço no Empório Canela, mas as opiniões aqui no blog são imparciais.

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Gramado é uma cidade ímpar. Aconchegante demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quero voltar pq ficou faltando muita coisa! Obrigada pela visita!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.