quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hospedagem barata em Frankfurt

Frankfurt é uma cidade de negócios e por isso mesmo, bem cara. Achar hospedagem que não custe uma fortuna para a época de alguma feira então é impossível. Eu acabei fazendo o meu intercâmbio bem na época da maior feira de todas - a Feira do Livro - e por isso não consegui ficar na minha primeira opção de hospedagem (que era o Meininger Frankfurt Main Messe). Não estava animada com o que consegui - A & O Frankfurt Galluswarte, devido aos comentários negativos no TripAdvisor, mas no final das contas foi melhor do que o esperado.


A&O Frankfurt Galluswarte
Esqueci de tirar foto da fachada e do lobby, então essas 2 primeiras fotos são do site do hotel, mas as fotos da sala de café, do quarto e do banheiro são minhas!

A&O Frankfurt Galluswarte




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




O A&O Frankfurt Galluswarte é uma mistura de hotel e albergue, com quartos coletivos, quartos quádruplos, duplos e singles, alguns com banheiros privados e outros com banheiros coletivos. São 2 prédios interligados, mas como é bem grande e as áreas bem espaçosas, em nenhum momento parecia que tinha tanta gente se hospedando ali (eu sei que estava lotado pelo menos na semana da feira de livros).

A&O Frankfurt Galluswarte

A&O Frankfurt Galluswarte

Pontos negativos: A região é morta à noite, as paredes são muito finas e não tem isolamento acústico - você ouve as pessoas no corredor, batendo as portas ou andando no quarto acima (não estou acostumada com isso porque moro em casa), não haviam opções de restaurantes e atrações a uma distância caminhável, a limpeza dos quartos não é feita diariamente (tiram o lixo todos os dias, mas as toalhas e lençóis não são trocados diariamente).
Pontos positivos: grudado em uma estação de S-Bahn (espécie de metrô) - era só atravessar a rua lateral do hotel; internet mediana grátis (não era a mesma coisa do que em casa, mas era muito melhor do que o wifi que se acha em restaurantes e atrações turísticas e melhor também do que o wifi do hotel em Berlim); vending machines no lobby que são uma mão na roda, inclusive vendiam produtos de higiene; supermercado a umas 3/4 quadras do hotel; em caso de greve dos trens da Deutsche Bahn (peguei 4 na minha temporada na Alemanha!), tem fácil acesso pelo tram - trem de superfície (4 estações da estação principal - Hauptbahnhof) - se eu tivesse ficado no outro hotel que queria, ia ser mais difícil nos dias das greves. Possibilidade de lavar roupas nas máquinas (comprando fichas na recepção); café da manhã com 2 opções variáveis de fruta/várias opções de cereais/uns 3 tipos de pães/geléias/manteiga/nutella/2 tipos de suco/frios/tomate e pepino (que são muito comuns no café da manhã alemão e escandinavo); a sala para o café nunca estava cheia demais; existe um bar no lobby - também servem pizza em fatia e até um playground para crianças; o secador de cabelos é bom (elogio vindo de alguém com muito cabelo e cabelo comprido!); tem alguns computadores para hóspedes no lobby que não cheguei a usar.


A&O Frankfurt Galluswarte

A&O Frankfurt Galluswarte

A&O Frankfurt Galluswarte









Eu fiquei 3 semanas hospedada aí e como não tive nenhum problema (além do barulho no corredor), acho que podemos considerar uma boa opção! Mas caso queira procurar outra opção de hospedagem em Frankfurt, utilize o Booking pelos links deste post (ou banner abaixo) - você não paga nem um centavo a mais e ajuda o blog a se manter! 


Leia aqui todas as minhas dicas práticas sobre o meu intercâmbio na Alemanha!





Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. excelentes dicas de Frankfurt. Eu só fiquei 2 dias e me arrependi pois vi que a cidade tem várias coisas legais.beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que a grande maioria das pessoas só usa o aeroporto...

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.