terça-feira, 12 de setembro de 2023

Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões

Frankfurt é uma das maiores cidades alemãs e é conhecida como a capital financeira do país (e da União Europeia também). Ela foi parcialmente destruída durante a Segunda Guerra e com menos resquícios do passado do que muitas outras cidades alemãs, não costuma chamar a atenção em termos turísticos. Seu aeroporto é o mais importante da Alemanha (e tem voo direto do Brasil!) e assim acaba servindo somente como hub de transporte para boa parte dos brasileiros que viajam para o país. Mas a cidade não é totalmente desprovida de atrações turísticas não! Eu passei um mês estudando em Frankfurt alguns anos atrás e depois das aulas, sempre passeava muito e aos finais de semana, viajava para cidades próximas, já que a cidade está muito bem localizada - às margens do rio Meno e bem próxima ao legendário rio Reno.


Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões



Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões






Destaco no post de hoje alguns passeios guiados para quem quiser conhecer Frankfurt mais a fundo, tanto opções "free" como opções pagas. Lembre-se que não é preciso pagar pelos famosos "free tours", mas é recomendável dar gorjeta para os guias. Indico também algumas excursões para locais nas proximidades para quem quer conhecer essas cidades e prefere não ir sozinho ou por conta própria. Eu fiz a maioria desses passeios por conta própria e a logística de transporte na Alemanha é fácil demais para se virar, mas caso você não queira se arriscar, melhor ir com uma excursão do que não ir! Além disso, apresento algumas opções de tickets para museus e principais pontos turísticos de Frankfurt, que você pode comprar online com antecedência.



Leia aqui todos as dicas sobre Frankfurt no blog!






Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados pela cidade





Tour pelos mercados de Natal (o de Frankfurt é um dos melhores da Alemanha!)
Pub crawl - tour de bares por Frankfurt (uma ótima alternativa para quem está sozinho, mas quer fazer amizades durante a viagem)







Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro viagem europa 336x280


Turismo em Frankfurt (Alemanha): mais algumas dicas de passeios



Aqui no blog, já são mais de 20 posts sobre Frankfurt e região! Um ideia de passeio diferente para quem tem mais tempo na cidade, pode ser um passeio de barco pelo rio Meno em Frankfurt. Para facilitar a compra de ingressos e obter descontos, você pode investir no Frankfurt Card ou no Rhein-Main Card (válido em cidades próximas também).





passeio de barco pelo rio Meno em Frankfurt - Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões


Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões



Veja mais aqui:



Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de passeios guiados e excursões







Frankfurt tem uma localização perfeita para conhecer várias cidades interessantes em passeios de um dia. Veja aqui dezenas de opção de passeios bate volta e dicas práticas para viajar de trem e ônibus pela Alemanha! Aqui fiz uma listinha de cidades charmosas para ir além do básico no seu roteiro pela Alemanha. Como sofri com o calor em junho na Alemanha, escrevi um post sobre isso - Europa no verão: 10 dicas essenciais.


Excursões de um dia saindo de Frankfurt (Alemanha)



Eu acho a Alemanha em geral bastante tranquila para fazer passeios de um dia saindo da cidade onde vocês estiver hospedado (também chamados de bate-volta). Os trens funcionam muito bem e existem passes regionais para não gastar tanto. Chegando na outra cidade, você pode contratar algum tour local ou andar por conta própria. Mas sempre tem pessoas que preferem fazer esses passeios em grupo e com guia de turismo, seja pela locomoção, pelo guiamento em si ou simplesmente para não ter que se preocupar com logística nenhuma, então vou indicar aqui algumas opções de excursões de um dia saindo de Frankfurt para lugares que recomendo! Heidelberg é o destino mais combinado com Frankfurt por conta de seu castelo, centro preservado e clima descontraído. Leia aqui dicas sobre Heidelberg caso queira ir por conta própria. Mainz é menos conhecida, mas é a cidade natal de Gutenberg, o pai da imprensa. Leia aqui dicas sobre Mainz caso queira ir por conta própria.



Heidelberg - Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de tours guiados e excursões
Heidelberg vista do Philosophenweg



Alte Brücke em Heidelberg - Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de tours guiados e excursões
Alte Brücke em Heidelberg


Brückentor em Heidelberg - Turismo em Frankfurt (Alemanha): dicas de tours guiados e excursões
Brückentor em Heidelberg - me apaixonei por esse portão!!!








Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required








Onde ficar em Frankfurt


Aqui no blog já tem um post sobre onde ficar em Frankfurt de acordo com o motivo da sua viagem. Como a cidade é muito requisitada para grandes feiras e exposições, além de diversos viajantes de negócios, apesar das centenas de hotéis em Frankfurt, é relativamente difícil encontrar hospedagem com bom custo-benefício. Aproveitei minha última viagem para a Alemanha e depois de uma intensa pesquisa, me hospedei no hotel que considero com o melhor custo-benefício entre os bem localizados: Toyoko Inn Frankfurt Hauptbahnhof (clique no link anterior para ler o post com todas as informações sobre a hospedagem). Aqui estão todas as opções de hospedagem em Frankfurt, mas acho bem difícil encontrar alguma com melhor custo-benefício do que o Toyoko Inn Frankfurt HauptbahnhofQuando estudei em Frankfurt, fiquei hospedada em uma local que é uma mistura de hotel com hostel, bem prático, simples e barato - leia mais aqui sobre o A&O Galluswarte (inferior ao Toyoko Inn).





Booking.com







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Gosto tanto de ler seus posts sobre a Alemanha, Fernanda! Mato um pouco das saudades desse país tão interessante. Não conheci Frankfurt mas fazer um tour guiado parece uma excelente maneira de conhecer um pouco da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu junto-me a esse clube que passou por Frankfurt num dos muitos voos de ligação e nunca parou na cidade para a conhecer. Confesso que nunca senti grande curiosidade mesmo, mas o seu artigo mostra que há bastante para fazer por lá. Ah, e também sou fã dos free tours, sobretudo quando temos pouco tempo num destino, permite conhecer o mais importante/interessante de uma cidade/destino.
    Vou ler mais sobre o mercado de Natal de Frankfurt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores mercados de Natal da Europa toda! Vale a pena demais!

      Excluir
  3. Fiz uma passagem muito rápida por Frankfurt por duas vezes, ou seja, esse seu post completinho só aumentou a minha vontade de visitar o lugar com mais calma e explorar tudinho! Valeu pelas dicas! Cris ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aproveita e na próxima viagem, marca uns dias por lá tb!

      Excluir
  4. Que cidade legal que é Frankfurt! Eu já andava com vontade de visitá-la mais uma vez, agora lendo seu artigo fiquei doida pra ir mesmo. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.