domingo, 29 de julho de 2018

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)?

Frankfurt é uma cidade grande e claro que tem vários lugares para comprar lembrancinhas da cidade e da Alemanha em geral. A cidade não é barata e os souvenirs seguem a mesma base. Mas indico no post de hoje os lugares com mais opção de lembrancinhas que achei na cidade, assim você pode economizar pelo menos tempo na sua viagem!

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)?
Römer - prefeitura de Frankfurt







Römerberg


A principal praça de Frankfurt é linda! Na frente da prefeitura (primeira foto do post), fica a Ostzeile - essas casinhas enxaimel fofíssimas! No andar de baixo de algumas delas, ficam restaurantes e lojas de souvenir. Não é o lugar mais barato para comprar, mas tem a maior variedade dos mesmos itens de sempre: camisetas, moletons, bonés, chaveiros, imãs, livros, postais, canetas etc. A localização é imbatível - impossível passear por Frankfurt, sem passar por essa praça!

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)?
Ostzeile - casas enxaimel na frente do Römer





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Galeria Kaufhof


Essa é a melhor dica do post - na Galeria Kaufhof (uma das principais lojas de departamento alemãs) foi onde encontrei os souvenirs mais diferentes (nas outras lojas em geral era um desfile de coisas "made in China", tudo igual). Super bem localizada no meio da cidade e na beira de uma das estações de metrô mais importante da cidade (Hauptwache). Além de tudo, é um ótimo lugar para ver a cidade do alto (de graça) e também tem um restaurante legal no último andar (não tão caro).


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)? Galeria Kaufhof
Galeria Kaufhof em Frankfurt


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)? Galeria Kaufhof
Me arrependi de não ter comprado uma capinha de celular dessa porque não vi para vender em nenhum outro lugar! Eram vários artigos com "Keep Calm and go to Frankfurt" que também não vi fora dali. Infelizmente não lembro os preços, mas não era nada absurdo.






Rua Zeil


Essa dica é mais genérica, mas a principal rua de compras de Frankfurt sempre vale uma passada. A galeria acima fica nessa rua inclusive (e aparece na foto abaixo à esquerda, embaixo da foto).


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)? rua Zeil
Foto: dontworry, CC BY-SA 3.0


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)?
O shopping My Zeil é lindo, mas não achei nenhuma loja dentro dele que vendesse souvenir. Será que hoje em dia tem alguma?







Loja do Goethes Haus und Museum


A lojinha no museu do Goethe (na casa onde morou o escritor - talvez o mais famoso escritor alemão) tem uma variedade bem grande de livros dele. Pode ser uma boa opção de lembrança para quem gostar de literatura e/ou quiser conhecer mais sobre ele. A maioria é em alemão, claro, mas vende-se livros em outros idiomas.

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)? Loja do Goethes Haus und Museum



Fique mais dias em Frankfurt e aproveite para conhecer a região, já que a cidade está muito bem localizada, pertinho de vários destinos imperdíveis e perfeitos para passear em um dia! Veja aqui dicas práticas para viajar de trem e ônibus pela Alemanha, aqui sobre o shuttle entre os aeroportos de Frankfurt (Main e Hahn), Trier e Luxemburgotudo sobre o chip de celular que comprei em Frankfurt para usar na Alemanha e aqui dicas de 2 livrarias alemãs sensacionais!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.