sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como é ver um jogo do Barça no Camp Nou!

Na hora que comprei a passagem para Barcelona já corri quase que imediatamente para descobrir se haveria algum jogo do FC Barcelona na cidade naquelas datas. Não sou das maiores fãs do time (confesso que prefiro o Real Madrid, sorry Catalunha!) - aliás, não acompanho esporte nenhum, mas desde o meu intercâmbio em Granada durante a Copa de 2006 que eu torço para as seleções espanhola e alemã (durante a mesma Copa eu dei uma passadinha em Munique também!).

Além de pensar na possibilidade de assistir qualquer jogo em um dos melhores estádios do mundo, queria também visitar o museu e o campo durante o dia e nos dias das partidas, os horários de abertura são mais restritos e contei neste post como é a Camp Nou Experience - museu e tour pelas dependências do estádio. No fim das contas, haveriam 2 jogos nos meus dias na cidade - um clássico com o Real Madrid pelo campeonato espanhol e outro contra o Borussia Mönchengladbach pela Champions League e como as partidas contra os maiores rivais são sempre absurdamente caras, comprei um ingresso para o jogo da Champions League contra os alemães!


Como é assistir um jogo do Barcelona no Camp Nou?
O jogo terminou 4x0 para o Barça e recebi essa montagem com algumas fotos da partida pelo meu e-mail.

Como comprar ingresso para um jogo do Barcelona no Camp Nou?


Nada melhor do que o site oficial! Eu não arriscaria comprar de revendedores e cambistas. É super fácil se entender no site, mas vou colocar alguns prints aqui com uma simulação de compra que fiz esses dias para um jogo com o Real Sociedad. Entre no site oficial, clique no jogo que você quer ver, escolha quantos ingressos quer comprar e vai aparecer a tela abaixo.

Como comprar ingresso para um jogo do Barcelona no Camp Nou
Aqui você escolhe em que área do estádio quer comprar e já tem uma ideia de preço. Existem assentos de variados preços dentro de cada área.

Como comprar ingresso para um jogo do Barcelona no Camp Nou
Essa é a tela que aparece quando você escolhe uma área - aqui eu escolhi a de cima da foto e aí aparecem as subdivisões. Passando o mouse por cima, aparece o quadrado preto com número de assentos e preço.


Como comprar ingresso para um jogo do Barcelona no Camp Nou
Selecionei um dos quadradinhos e aí abre o mapa de assentos. Os livres são os de verde, branco são os ocupados e azul é o que o sistema seleciona sozinho (mas é possível alterar). Esse assento selecionado custaria 35 euros e é na primeira fileira ao lado do campo!


Depois de escolhido, é só fazer um cadastro, preencher tudo e pagar. Você receberá o ticket no seu e-mail e TEM QUE LEVAR IMPRESSO (2016) se não quiser enfrentar fila e confusão antes do jogo. Se esquecer, recomendo pedir para imprimirem na recepção do seu hotel. Como os torcedores donos das cadeiras cativas do estádio liberam os seus assentos aos poucos, é normal mudanças nos lugares vagos a cada dia - se achar o que quer com preço ok, corre comprar! Ainda mais se forem 2 times bons, quando os ingressos ficam mais disputados.


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Como é ver um jogo do Barça no Camp Nou?


Não tem nem o que falar, né? Qualquer fã de futebol (torcedor do Barcelona ou não) deveria assistir a alguma partida de um grande time europeu ao vivo alguma vez na vida e Barcelona é uma ótima opção de cidade para fazer isso! Veja no blog Nah Estrada o depoimento da Nathalia que viu um jogo lá também! No primeiro vídeo abaixo, um pouquinho do aquecimento! (Quem segue as redes sociais do blog, vê as dicas antes - já tá seguindo? No fim do post tem a lista completa!)


vendo um jogo do Barça no Camp Nou - Champions League
O pessoal vai chegando aos poucos, eu que sou exagerada que cheguei cedo demais e fiquei esperando os portões abrirem! Mas pelo menos o tempo passa rápido.


vendo um jogo do Barça no Camp Nou - Champions League
Aquecimento e o símbolo da Champions League no gramado





Aqui embaixo, a torcida cantando o hino do Barça!




vendo um jogo do Barça no Camp Nou - Champions League
Momento dos hinos e depois 1 minuto de silêncio pelo Chapecoense (o acidente tinha sido na semana anterior)

vendo um jogo do Barça no Camp Nou - Champions League
Como eu estava perto de um dos gols, claro que enxergava melhor quando estavam todos daquele lado!

vendo um jogo do Barça no Camp Nou - Champions League
Na foto de cima à direita, a visão de quem tinha cadeira na parte debaixo do estádio, mas bem para trás (tirei a foto quando fui ao banheiro no intervalo) e nas 2 fotos de baixo, o estádio quase vazio quando cheguei.




E agora, o momento quando o Iniesta foi substituído e saiu aplaudido pela torcida (claro né? #Iniestarocks)!




O lado ruim é que eles não passam quase nada nos telões (que são pequenos e não ajudam muito), a falta de narração que a gente está acostumada pela TV e principalmente os anúncios, que eram dados em catalão, espanhol e alemão (idioma do outro time), e nesse caso pelo menos, o espanhol era horrível. Eu me entendia melhor com o alemão para vocês terem ideia!

Não vi absolutamente nada de brigas entre torcedores rivais. A torcida organizada do Borussia Mönchengladbach tinha uma área reservada para eles no estádio e do lado de fora antes da partida também, totalmente cercada por policiais, além de entrada e saída especiais. Tinha bastante alemão também espalhados por assentos aleatórios e até no metrô na volta, mas tudo foi tranquilo. E claro que tinha muito estrangeiro perdido ali no meio (como eu e os 2 coreanos ao meu lado) só porque o Barça é famoso.

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Um resuminho desse jogo abaixo (com narração em português!):



Dicas práticas para assistir a uma partida do Barça no Camp Nou


  • Preste atenção no seu ingresso qual é a entrada mais recomendada para o seu assento. O estádio é enorme e assim você consegue chegar pela estação de metrô mais próxima e andar um pouco menos;
  • Chegue com 1h de antecedência - não adianta chegar muito antes porque não deixam entrar e se você chegar em cima da hora, perde o aquecimento dos atletas!
  • Pode entrar com bolsas e mochilas pequenas (apesar de que na entrada tem uma placa indicando que é proibido) - eles fazem uma revista rápida;
  • Pode entrar com comida e bebida, mas tirando a tampa das garrafas de plástico (e eles são chatos com isso) e nada de latinhas;
  • Existem lanchonetes pequenas espalhadas que vendem o básico - água, cerveja, refrigerante, cachorro-quente, salgadinhos estilo Ruffles, chocolate, etc;
  • Levem papel higiênico porque Barcelona é primeiro mundo, mas multidão sempre causa um pouco de caos em qualquer lugar (ainda bem que eu sempre tenho lencinhos na bolsa!);
  • Se vistam de acordo com a temperatura e levem até um pouco de agasalho a mais - ficar quase 2h basicamente sentado é mais frio do que parece, mesmo levantando pra comemorar gol ou tirar foto - xinguei até a última geração por ter esquecido de colocar palmilha, uma meia de lã e luva e não era inverno ainda - estava com calça jeans, meia-calça fio 80, meia não muito grossa, camiseta de manga longa, malha de lã de gola alta, super casacão que serve até para a neve, gorro, cachecol e bota com um forrinho discreto;
  • Mantenha a calma na saída - o metrô fatalmente estará lotado (pelo lado bom, não tive problema nenhum de andar cerca de 15/20 minutos entre o estádio e a estação às 23h viajando sozinha porque obviamente eu não estava sozinha em nenhum momento do trajeto);


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Localização: C/Arístides Mallol 12 (Acesso 15 - principal) e Av. De Joan XVIII ( Boulevard Acesso 9)
Como chegar: estações de metrô Les Corts, Maria Cristina, Palau Reial, Collblanc ou Badal (confira qual é a mais perto do seu portão de entrada). Os ônibus turísticos hop-on, hop-off param na porta do acesso 9.
Site oficial

Ficou algum dúvida? Pode deixar nos comentários que a sua dúvida pode ser de mais alguém! Pode contar também como foi a sua experiência assistindo algum jogo do Barça!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Obrigada por compartilhar sua experiência!
    Também estarei em Barcelona em dia de jogo e tô bem afim de ir, mas em dúvida, exatamente por estar sozinha.
    Então é tranquilo, mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super! Pode ir sem medo! O jogo termina com horário tranquilo ainda pra vc voltar de metrô. E sempre vai ter uma galera fazendo o caminho estádio-metrô pra vc não se sentir sozinha no trajeto rs.

      Excluir
  2. Fernanda, obrigado por compartilhar suas experiências aqui.
    Uma dúvida: pode levar câmera fotográfica? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo! Pode sim, quer dizer, pelo menos as mais normais (como a que levei sim). Agora máquinas mais profissionais com aqueeele zoom e mil lentes, eu não garanto.

      Excluir
  3. Boa noite,
    Primeiramente gostaria de dizer que adorei seu texto.
    Em segundo, gostaria de saber se (sabe) posso levar uma câmera de zoom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O que vc quer dizer com "câmera de zoom"? Qq câmera simples tem zoom hoje em dia e eles não costumam invocar com câmeras. Na FAQ no site do Barça está escrito "You can take photos and film inside the Stadium as long as these recordings are not made for commercial purposes." Mas nas instruções de segurança está escrito "Art 6. Prohibitions (m) Professional video or photo cameras". Objetos grandes (como tripés) são proibidos tb e mochilas/bolsas são revistadas na entrada - no meu caso eles só tiraram a tampa da garrafinha de água.

      Excluir
  4. oi, desde já agradeço pelo seu tempo, existe no estádio lugares para a torcida do Barcelona? ou normalmente quem torce para o Barcelona compra ingresso em tal área? tenho um cliente e ele me perguntou e nao estou achando uma resposta para esta duvida! muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho certeza absoluta, mas acho que o time visitante tem uma área específica, mas todos os outros assentos (a maioria) é a torcida do Barça. Quando eu fui, foi assim e acho que se está a venda pelo site oficial do Barça, é na torcida do Barça.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.