terça-feira, 31 de outubro de 2017

Onde ficar em Gramado? Hotel Master Premium Gramado

Gramado não é uma cidade tão grande e as atrações ficam relativamente espalhadas pela cidade (e algumas até na cidade vizinha Canela). Mas a cidade tem um centrinho bem legal e cheio de coisas para fazer. Ficar bem localizado te possibilita fazer alguns passeios a pé e fugir um pouquinho do carro alugado ou dos transfers.

No nosso roteiro de 4 dias em Gramado e Canela, fomos (ou voltamos) andando para algumas atrações, além de ter pago valores bem baixos de Uber para ir e voltar de restaurantes no jantar, então a localização do hotel onde ficamos não poderia ter sido mais perfeita! Essa é a grande vantagem do tradicional Master Premium Gramado, um hotelzão que vou mostrar no post de hoje!


Onde ficar em Gramado? Hotel Master Premium Gramado

Onde ficar em Gramado? Hotel Master Premium Gramado


domingo, 29 de outubro de 2017

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!

Já começo o post dizendo que 4 dias na região de Gramado e Canela não foram suficientes! Pode programar uns 10 dias, que ninguém vai morrer de tédio! O foco da viagem era Gramado, mas como já estava ali, aproveitei o domingo livre e conheci um pouquinho de Canela também.

Todo mundo fala tão bem da região, que eu sabia que tinha que conhecer, mas nunca apareceu uma oportunidade tão legal até a Fran do blog Viagens que Sonhamos recrutar blogueiros para uma trip para lá com apoio da Secretaria de Turismo de Gramado. Me inscrevi porque essa era a minha chance!


Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!
Eu nem consegui parar para fotografar o famoso portal e tive que pedir a foto emprestada para a Fran, do Viagens que Sonhamos!


Primeiro dia em Gramado - Quinta-feira


Chegamos por Porto Alegre que é o aeroporto mais conveniente, mas ainda assim meio longe de Gramado. O nosso transfer era com Brocker Turismo, não só no trajeto aeroporto-Gramado-aeroporto, mas durante a nossa programação em Gramado. Outra opção para fazer o trajeto é alugando um carro.

Como chegar e se locomover por Gramado e Canela!

Já conheci a minha companheira de quarto no caminho, a Talitiane do blog Mundo dos Viajantes. Assim que chegamos no hotel Master Premium Gramado, fomos tirar as fotos por ali, descansar um pouquinho e correr para um escape game que tínhamos combinado para uma pré-programação com mais algumas meninas. Essa já era minha 4a vez jogando e adorei a sala com a temática de escola de magia - isso te lembra alguma coisa? Fomos ao escape Chave Mestra e você pode ver todas as informações no site deles.

Veja aqui a review completa do hotel Master Premium Gramado!


Quer conhecer um escape game? Eu já fui e recomendo o Puzzle Room em São Paulo e o Challenge Room em Campinas!


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Onde ficar no Rio de Janeiro? Ibis Styles Botafogo (antigo Zii Hotel)

Quem acompanha o instagram do blog, viu que esse mês eu passei alguns dias no Rio de Janeiro, que continua lindo!!! No feriado, fui participar de um encontro no interior e emendei uns dias na capital para finalmente conhecer o Rio como se deve. Já tinha estado na cidade por 4 vezes eu acho, mas ou eram passagens rápidas ou não fugiam do básico (Cristo Redentor, Pão de Açúcar e praias). Isso sem contar que a última vez que tinha pisado na Cidade Maravilhosa tinha sido em Janeiro de 2007 - shame on me! Mais detalhes sobre o que fiz, onde comi etc nos próximos posts!


Onde ficar no Rio de Janeiro? Zii Hotel Rio de Janeiro, em Botafogo
Vista do Mirante Dona Marta, que eu amei! Praia de Botafogo e Pão de Açúcar aparecendo aí na foto!

Quando fui pesquisar onde ficar no Rio de Janeiro, gostei da ideia de me hospedar em Botafogo, um bairro bem localizado, mas mais tranquilo do que Copacabana, muito por "culpa" de outros blogueiros, como por exemplo a Carla do "Fui, Gostei, Contei" e a Denise do Viajante Solo. Nas minhas pesquisas, encontrei um hotel novinho e fofo e sabia que precisava ficar ali - o Ibis Styles Botafogo!

Ibis Styles Botafogo


O que me chamou muito a atenção para o Ibis Styles Botafogo foram as fotos da decoração moderna e clean, mas ao mesmo tempo com toques coloridos, além da ênfase em sustentabilidade (por exemplo com reutilização da água do banho). O hotel foi inaugurado na época das Olimpíadas, então ele ainda está novinho e bem conservado.


Onde ficar no Rio de Janeiro? Zii Hotel Rio de Janeiro, em Botafogo
Na esquerda, a fachada dele e na direita, a vista da calçada. Aquele pontinho branco em cima das árvores é na verdade o Cristo Redentor!!! Ao vivo, é bem maior, mas na foto, precisa de zoom para enxergar!


Veja aqui todos os posts do blog sobre o Rio de Janeiro!


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Como ir do aeroporto de Navegantes a Blumenau? Como se deslocar em Blumenau?

Aos poucos vou conseguindo postar tudo sobre o encontro Blogando no Vale Europeu, quando finalmente conheci Blumenau!


Como ir do aeroporto de Navegantes a Blumenau? Como se deslocar em Blumenau?
Prefeitura de Blumenau liiiinda com essa arquitetura enxaimel!


Chegando e saindo de Blumenau


O aeroporto mais perto de Blumenau é Navegantes, o mesmo indicado para quem quer conhecer Balneário Camboriú e o parque Beto Carreiro. Utilizar o aeroporto de Florianópolis também é possível, mas Navegantes é mais prático e rápido.

A empresa Transportes Executivo faz o traslado Navegantes - Blumenau - Navegantes em vários horários ao dia, concatenados com os horários dos vôos (aliás, a Azul não falou nada sobre a mudança do meu voo da volta - foi o pessoal do Transportes Executivo que me avisou!). Confiram os horários neste link.
O ônibus sai/chega da frente do aeroporto, que não é grande e em Blumenau, da garagem da empresa (Alameda Rio Branco, 92), um ponto bem central e pertíssimo de vários pontos turísticos. A passagem custava R$ 50,00 cada trecho quando fui, mas em 2018 está R$55,00.


Como ir do aeroporto de Navegantes a Blumenau?
Foto: Denise, Viajante Solo





sexta-feira, 13 de outubro de 2017

10 dicas para aproveitar sua viagem com chuva!

Em algumas das minhas últimas viagens (Barcelona/Valência no final de 2016, Campos do Jordão em maio/2017 e Gramado em outubro/2017) eu sofri com uma das coisas mais odiada por qualquer viajante - a chuva! Geralmente, temos que improvisar e mudar o roteiro quando pegamos um dia de chuva durante uma viagem então vou dar algumas dicas aqui para melhorar a experiência de todos - porque ninguém merece viajar para aquele destino dos sonhos e perder o dia de passeio! Nessas horas, evite ir a atrações e feirinhas a céu aberto, parques, mirantes (a vista será horrível) ou fazer passeios de barco ou bicicleta, mas tem bastante coisa que você pode fazer abrigado da água, curtindo suas férias mesmo assim!


***Lembrem-se que em dias chuvosos (ou logo após dias chuvosos) é bastante perigoso visitar atrações ligadas a cachoeiras, rios e similares! FUJAM DESSAS ATRAÇÕES!!!


10 dicas para aproveitar sua viagem com chuva!


Museus


Essa é a dica mais óbvia e fácil - choveu? Corre pro museu! Praticamente qualquer cidade, por menor que seja, tem algum museu para ser visitado. Para quem curte arte, História e afins (como eu!), os museus são figurinhas garantidas em todos os roteiros, mas mesmo que você não curta muito, vale a pena deixar como plano B em caso de chuva. Isso sem contar que cada dia temos mais museus interativos e com temas inusitados (Museu dos Beatles, Museu da Cerveja, Museu do Chocolate, Museu de Carros, Museu de Cera, Museu da Moda etc), que agradam mais pessoas. Aqui tem uma listinha com o meu top 10 de museus pelo mundo!


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Guia África do Sul: Lugares Incríveis

ATUALIZAÇÃO 31/08/2021 - O GUIA NÃO ESTÁ MAIS À VENDA


Quem já leu os mais de 50 posts sobre a África do Sul aqui no blog ou então o roteiro bonitão de 2 semanas no país do Mandela, percebeu que não incluímos Joanesburgo e mesmo a Rota Jardim não foi feita completinha. Passei cerca de uma semana na Cidade do Cabo, alguns dias pela Rota 62 (região vinícola), Rota Jardim e mais uns dias fazendo safári em uma reserva particular. Para ajudar quem precisa de mais informações sobre a maravilhosa Rota Jardim ou até mesmo de Joanesburgo e do Kruger Park, a dica de hoje é o novíssimo guia "África do Sul: Lugares Incríveis", escrito pelo Altier Moulin do blog Pé na Estrada e pelo André Pain.


Guia África do Sul: Lugares Incríveis


É claro que a África do Sul não se resume a esses locais, mas Cidade do Cabo (incluindo aí a Rota Jardim), Joanesburgo e o Kruger Park são os principais destinos que brasileiros buscam no país.


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin, Barberini Museum, Museum of Urban Contemporary Art, Staatsoper Unter den Linden e Stadtbad Oderberger Strasse

Como já faz um tempinho que fui estudar em Berlim, tem muitas novidades na cidade que não cheguei a conhecer. Falei de 2 delas ano passado aqui no blog: um museu sobre o muro de Berlim e uma exposição sobre o Portão de Brandemburgo. Hoje, conto sobre mais 5 novas (ou praticamente novas) atrações que espero ter a chance de conhecer em breve! Para o site oficial de cada uma delas, é só clicar no nome da atração!


Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin, Barberini Museum, Museum of Urban Contemporary Art, Staatsoper Unter den Linden e Stadbad Oderberger Strasse

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Comprando e usando chip de celular na Alemanha e na Itália

contei aqui no blog sobre minha experiência excelente com chip da Easysim4u na Espanha no fim de 2016 e aqui como foi usar a Easysim4u no Canadá em 2018, mas estava faltando os relatos sobre os chips que comprei nas viagens da Alemanha (por quase 3 meses em 2014) e Itália (cerca de 3 semanas em maio/2016). Nos 2 casos, praticamente não ia trocar de país então depois de várias pesquisas online, decidi comprar chips locais (conhecidos no exterior como simcards). Conto todas as vantagens e desvantagens a seguir, com direito a um dos meus maiores perrengues de viagem!


Chip de celular na Itália
Esse foi o chip que comprei e usei na Itália e conto mais abaixo, mas o que comprei na Alemanha, eu já perdi!


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa