domingo, 5 de abril de 2020

Volta ao mundo pelas cidades de "La Casa de Papel"

O post contém spoilers da quarta temporada!

Recentemente os fãs da série espanhola "La Casa de Papel" mataram as saudades com a quarta temporada e entre rever os personagens antigos e ser apresentada a novos personagens, eu fiquei pensando em como ainda tem muito lugar legal nesse mundo para conhecer. Para quem não sabe, a série começa com um grupo assaltando a Casa da Moeda espanhola na primeira temporada e agora na quarta, já está mostrando praticamente o mesmo grupo assaltando o Banco Central espanhol. Cada membro do grupo de assaltantes tem um apelido como é chamado na série toda e os apelidos são nomes de cidades pelo mundo! Conheça aqui alguns dos personagens.


Volta ao mundo pelas cidades de "La Casa de Papel"
Sabem os apelidos de todos eles? Eu ainda confundo alguns dos homens mesmo depois de 4 temporadas kkkk


Essas cidades estão em quase todos os continentes, com um foco um pouco maior na Europa, mas ainda diversificando os países e o que eu acho mais legal: não são só cidades bastante conhecidas como Berlim, mas também lugares desconhecidos pelas pessoas em geral como Palermo. Aí resolvi fazer este post com um hipotética volta ao mundo entre as cidades de "La Casa de Papel", dando alguns motivos para conhecer cada um desses lugares!

Antes de ler o post, façam este teste do blog Esse Mundo é Nosso para ver se você sabe onde ficam algumas das cidades de "La Casa de Papel" - muito legal! Para quem procura dicas para organizar uma volta ao mundo, indico acompanhar o instagram do Fernando Kanarski, que acabou de voltar de uma!


Volta ao mundo pelas cidades de "La Casa de Papel"


Se você ainda precisa de incentivo para ver a série, saiba que não faltam motivos: conhecer bons atores até então desconhecidos do grande público que só vê muitas produções norte americanas (no máximo britânicas), aprender ou treinar o espanhol incluindo até muitas expressões e palavrões, se surpreender com a genialidade de diversas partes dos planos dos assaltos ou ainda ouvir a linda música de abertura no vídeo abaixo (ou até o hino antifascismo Bella Ciao, que apareceu em uma cena da série e virou sucesso no mundo todo, contando até com adaptação brasileira em ritmo de funk ou ainda a versão #elenão).















Já são dezenas de posts aqui no blog relacionando filmes e séries com viagem - leia todos aqui! Vamos então às cidades e os motivos para visitar cada uma delas!