sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Visitando o Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro - Blogagem Coletiva

A Museu Histórico Nacional é um museu dedicado à História do Brasil e fica no Rio de Janeiro em um antigo forte/arsenal. Seu acervo tem cerca de 350 mil peças, contendo quadros, mobiliário, manuscritos, armaria, iconografia, esculturas e outros itens - ou seja, tem um pouquinho de tudo! Mas apesar de muito interessante, infelizmente quase nunca está nos roteiros dos turistas pelo Rio...

Eu acho que o Museu Histórico Nacional é pouquíssimo divulgado e eu não me lembro de ter ouvido falar nele antes de ler um post no blog Finestrino (de 2015 - o blog não está mais no ar) e olha que eu sou a louca dos museus e adoro visitar um quando viajo!


Visitando o Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro - Blogagem Coletiva


Este post faz parte de uma blogagem coletiva sobre museus brasileiros, como luto e protesto em razão do incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro em setembro/2018. Veja todos os blogs participantes ao final do post. Veja aqui todos os posts de blogagem coletiva no blog!




quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro!

Sabe aquela experiência que você já colocou na listinha "coisas para fazer antes de morrer" faz tempo, mas no fundo achava que ainda ia demorar para realizar? Eu tenho vários desses itens e um deles era voar de helicóptero, mas no fim de julho consegui realizar um dos meus sonhos sobrevoando o Rio de Janeiro de helicóptero!


passeio - sobrevoando o Rio de Janeiro de helicóptero
Gente, desculpem pelo clichê, mas não é que o Rio continua lindo?







E como é bom começar logo de cara com um destino tão maravilhoso! Sim, eu disse "começar" porque esta pode ter sido a minha primeira vez em um helicóptero, mas com certeza vou fazer de tudo para não ser a única/última vez porque foi maravilhoso!

Quem gostar, pode fazer que nem eu e ir sonhando em conhecer outros destinos pelo alto - imaginem por exemplo como não deve ser fantástico sobrevoar o Grand Canyon de helicóptero? Clique no link anterior para ver todas as dicas da Mari, do blog Ideias na Mala.





domingo, 16 de setembro de 2018

Tudo sobre a Expoflora 2024 (em Holambra no interior de São Paulo)!

Data confirmada para 2024: de 30/08 a 29/09, de 6a, sábado e domingo! A Expoflora já virou um evento muito esperado no interior de São Paulo depois de quase 40 anos de exposição de flores! Morando em Campinas, já visitei Holambra diversas vezes, mas especificamente a Expoflora já fazia tanto tempo e eu nem lembrava de um monte de coisa! Em 2018 e em 2022, fiz questão de voltar para curtir a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e conto tudo neste post! As visitas foram cortesia para a imprensa e blogueiros de viagem que estiveram lá no primeiro dia do evento.


Tudo sobre a Expoflora (em Holambra no interior de São Paulo)!


Para quem quiser aproveitar a cidade além da festa, já escrevi esse post sobre a cidade que fica tranquilíssima fora de grandes eventos! Aqui no blog também tem vários posts sobre o interior de São Paulo, e para quem vem de fora, recomendo emendar Holambra com outros destinos.


Como Holambra fica bem perto de Campinas e de São Paulo, muita gente faz bate-volta e a Expoflora costuma estar lotada de excursões de aposentados e escolas. 

Sobre Holambra


Holambra é uma pequena cidade no interior de São Paulo e seu nome é a composição de HOL (Holanda) + AM (América) + BRA (Brasil). A antiga colônia holandesa com pouco mais de 13 mil habitantes concentra quase metade do comércio de flores e plantas ornamentais do Brasil!