domingo, 26 de outubro de 2014

Coleções de viagem - imãs de geladeira - parte V

Quem aí ainda não tiver visto, aqui estão a primeira, a segunda, a terceira  e a quarta parte da coleção. E ainda está longe de acabar!

coleção de imãs de geladeira

O primeiro imã à esquerda é o Patio de los Leones na Alhambra, em Granada (Espanha) e uma das minhas maiores paixões "viajísticas" já que fiz intercâmbio por lá um tempo atrás. Aqui conto sobre 
a Alhambra e o que mais fazer em Granada. Não cometa o erro da maioria dos turistas que deixa poucas horas para conhecer a cidade!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ingressos para atrações na Andaluzia (Granada, Córdoba, Málaga e Sevilha)

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Ticketbar, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para a Andaluzia ou porque tem desconto ou para furar fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!

Alhambra, Pule a fila + Audioguia Português!



Alhambra

Pateo de los Leones, Alhambra
Pateo de los Leones, Alhambra


domingo, 19 de outubro de 2014

Recordações de viagem: Fotolivro

Lá em Julho, o pessoal da FotoRegistro me contatou, oferecendo um fotolivro para testar o produto e eu topei, já que tinha percebido há algum tempo que minhas fotos (não só as de viagem) estavam uma bagunça. Já fazia anos que não imprimia foto nenhuma, nem de viagem, nem de ocasiões especiais, mas queria dar um jeito nisso.

Eles ofereceram o Fotolivro Extra Grande (formato quadrado), o maior com capa personalizada disponível com 20 folhas, mas eu não tinha muita noção do tamanho que as fotos ficariam e não queria encher o livro com foto demais por página. Sendo assim, escolhi uma das viagens recentes mais curtas, a da Ilha de Páscoa, onde passei só 4 dias (e mais alguns em Santiago – que ficou de fora do livro), só pela questão da dificuldade de selecionar as fotos mesmo (quanto mais dias de viagem, mais fotos e mais difícil de selecionar! E foi um parto selecionar!). Quando o livro chegou, vi que poderia ter colocado mais fotos porque ele é grande mesmo (ele tem 29,7x29,7 cm)! Até tem um desenho no site mostrando os tamanhos (abaixo), mas eu não confiei muito.

comparativo dos tamanhos dos fotolivros
Não tinha reparado na foto da esquerda (ou será que alguns meses atrás não tinha?), aí pelo desenho da direita não achei que o livro fosse tão grande!


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ingressos para atrações em Nova York

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Get Your Guide, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para Nova York ou porque tem desconto ou para furar fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!

no aeroporto JFK, em Nova York

Madame Tussauds Nova Iorque (não sou muito chegada nessa atração, mas as filas sempre são grandes!)



Museu de Arte Moderna (MoMA)




domingo, 12 de outubro de 2014

Você gostaria de receber postais de vários lugares do mundo?

Essa é uma dica para quem ama cartões postais como eu! Já mostrei aqui um pedaço da minha coleção de postais e alguns meses atrás conheci o site Postcrossing, que facilita a troca de postais com pessoas que você não conhece. Me cadastrei em julho e até o momento enviei 7 postais, mas só 4 deles foram recebidos (ou as pessoas esqueceram de registrar). Recebi 3 até agora, mas não sei se tem mais alguns me esperando lá no Brasil.

logo postcrossing

Eles variam os países que você vai enviar/receber, mas alguns com muitos membros acabam ficando repetidos, por exemplo Estados Unidos e Alemanha. O legal é que a cada postal recebido, você aprende (e vê) um pouquinho de cada país/região.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ingressos para atrações e tours na Cidade do Cabo

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Get Your Guide, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para a Cidade do Cabo ou porque tem desconto ou para furar fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!

Robben Island Tour (já falei que esse é concorrido!)




Robben Island

Table Mountain e Cidade do Cabo vistas da Robben Island
Table Mountain e Cidade do Cabo vistas da Robben Island

Robben Island
cela onde Mandela ficou preso por muitos anos


domingo, 5 de outubro de 2014

Em viagem: Alemanha (e um pouquinho de Luxemburgo)

Quem segue o Facebook e o Instagram do blog já está sabendo faz alguns dias que estou na Alemanha! E antes dei uma passadinha em Luxemburgo.

Estação central em Luxemburgo
Estação central em Luxemburgo

Grund (cidade baixa de Luxemburgo) vista das Casamatas de Bock
Grund (cidade baixa de Luxemburgo) vista das Casamatas de Bock