quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vale a pena comprar o London Pass?

O London Pass é um passe para diversas atrações turísticas da cidade e as diversas opções e preços podem ser consultadas no site oficial. Como já disse no post sobre os passes de NY e no post sobre o passe de Amsterdã, se o passe vale a pena ou não depende do seu roteiro! O ideal é sempre planejar as visitas e estudar o passe. Apesar de caro, o London Pass vale a pena sim com um mínimo de planejamento. Esse post aqui, do Thiago, do blog Rodei, dá todas as dicas que você precisa saber.


London Pass
(Fonte)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Blogs que recomendo - Vivi em UK

Vivi em UK foi um blog que eu descobri super tarde, bem depois que voltei de Londres! Mas como essa brasileira mora na cidade, está sempre postando novidades de lá.

Logo Vivi em UK

Só fui seguir mesmo o blog esse ano, mas como foi pouco tempo e quero voltar assim que possível, sempre acompanho as dicas da Vivian para programar a próxima viagem! Ela também trabalha como guia para passeios na região, então se estiverem interessados em um guia brasileiro, entrem em contato com a Vivian.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Compras em Londres

ATUALIZADO EM 25/09/2014

Seguindo a ideia de Nova York, esse post está recheado de dicas de blogueiras de moda, que entendem muito mais de compras do que eu. Também inclui dicas que não são de compras, dessas mesmas blogueiras.



Compras - beleza





London Eye
London Eye

Tower Bridge em Londres
Tower Bridge

domingo, 28 de julho de 2013

Como sair e chegar nos aeroportos de Londres?

Só fui uma vez para Londres então só posso palpitar sobre o aeroporto de Heathrow rs Assim, deixo dicas aqui de todos os aeroportos da cidade, de um dos blogs mais completos sobre a capital londrina: o Dri Everywhere.

mapa dos aeroportos de Londres
(Fonte)

Como chegar e sair do Gatwick Airport

Como chegar e sair do Heathrow Airport - esse é o aeroporto principal

Como chegar e sair do London City Airport

Como chegar e sair do Luton Airport

Como chegar e sair do Stansted Airport

Comparando os aeroportos

Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!





Vai alugar um carro para conhecer o interior da Inglaterrra? Alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter! Mas lembre-se da mão contrária!



Eu explico nesse post aqui como fui de Heathrow para meu hotel, em Earl´s Court e aqui como fui do hotel para o aeroporto.

 Compre aqui o seu guia de Londres!

Este post contém links para programas de afiliados.


Leiam aqui sobre o dia que embarquei no avião errado, 10 dicas para passar o tempo no avião (especialmente voos longos) e também 10 erros ou furadas para evitar ao comprar uma passagem aérea!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twittero nosso Instagram e o Google+?

sábado, 27 de julho de 2013

Musicais em Londres

Como já disse antes, priorizamos as atrações diurnas nessa viagem e não vimos nenhum musical. Não lembro exatamente quais shows estavam em cartaz quando fomos, mas não tinha nenhum que pelo menos um dos 3 não tivesse assistido e que fosse interessasse para todos. Os musicais em Londres começam relativamente cedo e aí teríamos que perder tempo das atrações e ir até o hotel para tomar banho ficava inviável. Nos dias das day trips, chegamos em Londres entre 18h e 19h, o que ficaria muito corrido também. Eu não arriscaria marcar nada muito especial logo depois de uma day trip, porque nunca se sabe.

Os preços, em compensação, parecem muito melhores dos que os de Nova York. Assim como em Nova York, existe também a cabine da TKTS, na Leicester Square, para comprar ingressos com desconto para o mesmo dia.

Se fosse hoje novamente a Londres, talvez assistisse a Let it be (Beatles) e/ou We will rock you (Queen). O dos Beatles não estava em cartaz quando fomos. Os meus pais fariam questão de ir!

Musical "Let it be"
(Fonte: Londres para principiantes)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Blogs que recomendo - Londres para principiantes

Além do "Dri Everywhere", o Londres para principiantes foi o único blog de Londres que conheci antes de ir para lá e adoro as informações práticas que a Eneida dá. Ela também sempre nos deixa informados sobre exposições temporárias que vão acontecer na cidade, museus que vão fechar para reforma, descontos nas entradas das atrações e faz posts sobre hospedagem em Londres com dicas de leitores do blog, o que deixa os posts mais confiáveis e atualizados.

Londres para principiantes 1

Londres para Principiantes 2
(Fonte: blog Mapa de Londres)

Antes de ir para a terra da Rainha Elizabeth, dá uma passada lá!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Exposições temporárias em Londres

Uma metrópole como Londres não poderia deixar de ter diversas exposições temporárias. Para incrementar seus roteiros de viagem, fique sempre de olho em blogs e sites sobre as cidades que vão visitar para poder aproveitar várias oportunidades únicas.

Recentemente, 2 exposições em Londres chamaram a minha atenção: a do Vermeer, na National Gallery, que vai até 08/setembro/2013 e outra sobre Sherlock Holmes, que ainda nem começou!

Conheci o Vermeer com o filme "Moça com Brinco de Pérola" e passei a gostar mais dele quando li o livro que inspirou o filme e também quando vi alguns quadros dele ao vivo. E adoro quando inesperadamente encontro um quadro dele por aí, são inconfundíveis!

Quadro "A Moça com Brinco de Pérola"
(fonte: Wikipedia)

Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!





A exposição sobre Sherlock Holmes está prevista só para o outono de 2014, ou seja, ainda tem bastante tempo para se programar. Será no Museu de Londres.

estátua do Sherlock Holmes
(esse ônibus atrapalhou a foto!)


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que comer em Londres e dicas de restaurantes

Quando fechamos a viagem, sabíamos que uma semana era pouco tempo em Londres, então tínhamos que enxugar o roteiro. E optamos por priorizar as atrações "diurnas" e não as "noturnas", como jantares em bons restaurantes e shows. Além é claro, de almoços rápidos para não perder tempo durante o dia.

Depois que voltamos, tenho "colecionado" dicas de bons restaurantes em Londres, a maioria dos blogs "Dri Everywhere" e "Aprendiz de Viajante".

Seguem os links então:

Drieverywhere
Destemperados
Aprendiz de Viajante
Aprendiz de Viajante - Bubbledogs
Aprendiz de Viajante - pubs antigos
Aprendiz de Viajante - em Greenwich
Aprendiz de Viajante 2
Rosmarino e outros temperos


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

O que você não pode deixar de experimentar: Fish and chips. Não temos nenhuma foto decente então segue da Wikipedia mesmo.


fish and chips


terça-feira, 23 de julho de 2013

Blogs que recomendo - Dri Everywhere

ATUALIZADO EM 12/08/2013

Não tem como falar em Londres e não pensar no blog Dri Everywhere, escrito pela Adriana Miller, moradora da cidade há bastante tempo. Esse foi o primeiro blog de viagens que conheci, lá em 2010, quando pesquisava sobre Londres e Amsterdã para planejar uma viagem da família. A Adriana escreve super bem e conquista os leitores rapidinho. Ela teve uma filha recentemente e consegue fazer posts interessantes mesmo sobre assuntos do tipo "como viajar com bebê", para quem está longe de ter um filho.




Ela tem MUITAS dicas não só de Londres e da Inglaterra, mas da Europa inteira, além da Ásia, Estados Unidos, Oriente Médio e até sobre escalada do Kilimanjaro! No dia que descobri o blog, não consegui dormir enquanto não li todos os posts dela até então (e olha que ela começou o blog em 2004)!

Desde esse dia, acompanho o blog e recomendo os posts dela para as pessoas que me pedem dicas dos mais variados lugares. As viagens dela, do marido e agora da filha, são inspiradoras! Até para a Albânia ela me deixou louca para ir!


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Day trips saindo de Londres

Outras viagens que valem a pena a partir de Londres. Quem sabe consigo na próxima vez?
  1. Arundel Castle - 1h43
  2. Blenheim Palace - 1h22
  3. Brighton - 1h35
  4. Cambridge - 1h18
  5. Canterbury - 1h23
  6. Hampton Court - 0h39
  7. Hatfield House - 0h47
  8. Leeds Castle - 1h05
  9. Rye - 1h40
  10. Salisbury - 1h50
  11. Warwick Castle - 1h42
  12. Winchester - 1h22
Os tempos de viagem são aproximados, calculados pelo Google Maps. As 2 fotos abaixo são da Wikipedia.


Castelo de Leeds
Castelo de Leeds

Brighton
Brighton


domingo, 21 de julho de 2013

Outras atrações em Londres

Vou listar aqui as atrações em Londres que não conseguimos visitar nessa viagem e ficou para uma próxima vez.


Palácio de Buckingham


Compre aqui o seu guia de Londres!


Ingresso View From The Shard



Compre aqui o ingresso para conhecer esse maravilhoso palácio e seu famoso labirinto!


Hampton Court Palace




Compre aqui o tour para conhecer o estúdio de Harry Potter!


Warner Bros. Tour London




como a Union Flag foi criada
(Fonte: Site Bewise)

Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!









E abaixo um mapa de Londres com ilustrações legais de alguns pontos turísticos (se fossem colocar todos, o mapa ficaria lotado).

mapa de atrações em Londres

Este post contém links para programas de afiliados.


sábado, 20 de julho de 2013

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Blogs que recomendo - On The Right Track

Não, o blog On the right track não é um blog de viagens. Mas é interessante mesmo assim. Nem lembro como descobri esse blog, escrito pela Luna, uma ex-Au Pair, que escrevia sobre sua vida lá nos States, como babá. Depois que voltou para o Brasil, ela posta bem menos e sobre assuntos mais aleatórios, mas a série sobre Nova York é muito boa. O relato sobre o Ano Novo na Times Square é demais!


Foto da Luna, autora do blog "On the Right Track"


Acho que qualquer pessoa que tenha ficado muitos meses fora do país, nos EUA ou em qualquer outro lugar, se identifica com algum (ou vários) post(s) dela rs. Acho que foi por isso que passei a seguir o blog, mesmo nunca tendo passado pela minha cabeça ser Au Pair. E agora, recomendo para todos que já moraram, moram ou querem morar fora!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

London, baby! Dia 8 (ou o dia que encontrei a rainha Elizabeth!)

Esse era o último dia da viagem e não tínhamos tanto tempo disponível. Fizemos o check-out, mas deixamos as malas na recepção para ver a última atração da viagem: a troca da guarda, em frente ao Palácio de Buckingham. Infelizmente, o palácio ainda estava sendo usado pela família real e só seria aberto para visitação na semana seguinte, quando eles estariam de férias na Escócia.

Chegamos cedo, perto das 10h da manhã, sendo que a troca só começa às 11h e dura mais ou menos uma meia hora. Mas chegamos cedo para pegar um bom lugar e fomos vendo a multidão chegar aos poucos. É meio programa de índio, mas uma vez na vida, é algo legal de se fazer.


troca de guarda em Londres

troca de guarda em Londres

troca de guarda em Londres


quarta-feira, 17 de julho de 2013

London, baby! Dia 7

Pegamos outro tour com a mesma empresa, mas para ganhar um tempinho de manhã para dormir mais, marcamos de ir até a Victoria Station, que era de onde os ônibus saíam. Essa estação de metrô, trem e ônibus ficava a poucas estações de metrô do nosso hotel.

Dessa vez os nossos destinos eram Stratford-upon-Avon e Oxford! Primeiro, fomos para a cidade do Shakespeare, muito linda e com várias casinhas preservadas no centro. Visitamos a casa da família da mulher dele e depois a casa que ele nasceu, na principal rua turística da cidade.


Stratford
Stratford


terça-feira, 16 de julho de 2013

London, baby! Dia 6

Nesse dia, contratamos uma day trip com um empresa local para visitar Stonehenge, Bath e Castelo de Windsor! Não lembro com certeza qual foi a empresa, mas vou pesquisar aqui e depois faço um post sobre isso. Sim, é muita coisa para um dia só, então nem tente fazer isso por conta própria e ainda dirigindo na mão esquerda! rs Só recomendo para viajantes com pouquíssimo tempo e desesperados para ter pelo menos uma pitadinha de cada um desses lugares, mas não descarto de jeito nenhum voltar a Bath com mais calma por exemplo. (Quando será que consigo voltar pra Londres? aiaiai)

Acordamos super cedo porque a empresa ia pegar a gente no hotel, mas acabamos perdendo muito tempo com o pinga-pinga em vários hotéis. Primeiro fomos para Stonehenge e a visita ali é super rápida, não tem nada em volta para fazer, além de uma única lojinha então ficamos todo o tempo disponível admirando a construção, tirando fotos e passando frio (ventava muito)! O acesso aqui por transporte público não é dos mais fáceis e o tempo necessário para a visita é pouco, ou seja, ir com algum tour é recomendável. Existem alguns que visitam somente Stonehenge e voltam para Londres, outra opção para quem tem menos tempo ainda.


Stonehenge

Stonehenge


segunda-feira, 15 de julho de 2013

London, baby! Dia 5

Voltamos à estação Baker Street (foto abaixo da parede da estação!) para visitar o Madame Tussauds, museu de cera que hoje tem em várias cidades do mundo, mas o original está em Londres! Com certeza muito divertido para crianças, para tirar fotos com os seus ídolos, mas comparado com todas as atrações dos últimos dias, deixa a desejar porque o aprendizado histórico e geográfico é bem menor, é claro. É uma atração "just for fun". Já tínhamos o ingresso desde o dia da London Eye e assim economizamos o tempo na fila, que mesmo cedinho era enooorme.

Sherlock Holmes

museu de cera de Londres


domingo, 14 de julho de 2013

London, baby! Dia 4

Logo cedo partimos para a estação St Paul, para visitar a St Paul´s Cathedral, incluída no passe turístico. Junto com a Westminster, eram as 2 igrejas da cidade que eu fazia questão de visitar. Atravessamos a Millenium Bridge para chegar ao Shakespeare Globe Theatre. Não vimos nenhuma peça, mas fizemos o tour incluído no London Pass e aprendemos mais sobre Shakespeare e as companhias de teatro de sua época. Durante o tour, vamos passando por diferentes áreas do teatro e podemos imaginar como era assistir uma peça ali há mais de 400 anos.

St Paul Cathedral

St Paul Cathedral


sábado, 13 de julho de 2013

London, baby! Dia 3

ATUALIZADO EM 25/07/2013

De manhã fomos ao Kensington Palace (estação High Street Kensington), onde a Princesa Diana morou. Estava incluído no London Pass, mas meu pai não curtiu muito a exposição temporária que estava tendo com as roupas das ex-moradoras do palácio.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

London, baby! Dia 2

Após o café-da-manhã, fomos até a estação Westminster tirar fotos do Big Ben! Depois de um tempo admirando a paisagem, seguimos para a London Eye. Como fomos logo no horário de abertura, a fila não estava impossível. Tinha pesquisado sobre o tempo e aquele seria o dia com melhor tempo/visibilidade. O ingresso para a roda gigante não estava incluído no London Pass, então compramos lá mesmo. Tinha visto no site oficial umas promoções com outras atrações turísticas e compramos o combo "London Eye + Museu de Cera", que saía bem mais barato (online é mais barato ainda! Chequem no site qual vale mais a pena para cada caso. A única condição é que teríamos até uma semana (ou um mês, algo do tipo) para visitar o museu de cera, mas a gente ia ficar por lá só uma semana mesmo, então tudo certo!


Big Ben

London Eye

Parlamento


quinta-feira, 11 de julho de 2013

London, baby! Dia 1

(ATUALIZADO EM 25/07/2013)

Vamos agora acompanhar minha primeira visita à capital britânica! E com certeza não será a última. Nunca fui muito entusiasmada em conhecer Londres, mas em 2010, planejando as férias com meus pais, chegamos a conclusão que os melhores destinos naquela época (considerando nosso tipo de viagem, preços, vôos, etc) eram Londres e Amsterdã e fomos!

Não pretendia fazer um blog de viagens naquela época então não tenho tudo super anotadinho e fiz o melhor que pude nos últimos dias tentando achar os lugares que comemos por exemplo, no Google Street View/ Google Maps e similares.


National Gallery


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Blogs que recomendo - Aprendiz de Viajante

Pois é, finalmente a série de Nova York está chegando ao fim...

Não poderia deixar de citar também esse blog que eu adoro, o Aprendiz de Viajante. Ele é escrito por 3 expatriadas brasileiras que viajam muito, a Claudia, a Luciana e a Helô que moram em Washington-DC, Austin-Texas e Londres, respectivamente.

Logo Aprendiz de Viajante

Quando penso em Washington e Flórida, penso na Cláudia; quando penso em Seattle ou Texas, é a vez da Luciana e Londres, não tem como não lembrar da Helô (aliás, é o nosso próximo destino aqui no blog). Elas têm dicas para muitos outros lugares nos EUA e a Cláudia divide comigo a paixão por Hilton Head Island. A Luciana e a Helô ainda tem blogs próprios, onde falam sobre como criar os filhos em outro país (a 1a) ou sobre livros e design (a 2a), entre outros assuntos. Os 2 blogs também muito interessantes. 

Colagem, by Luciana Misura
Básico e Necessário, by Helô Righetto

Todas elas são referências no mundo dos blogs de viagens e até lançaram uma revista digital muito interessante e de graça!

Dá uma passada no blog (aliás, nos 3 blogs) que você não vai se arrepender!


terça-feira, 9 de julho de 2013

Vale a pena comprar um dos passes para atrações turísticas em NY?

ATUALIZADO EM 19/03/2018

Geralmente, eu curto um passe desse tipo rs Caso você queira visitar muitas atrações, acaba conseguindo descontos legais. Mas toda regra tem uma exceção.

No caso de NY, até pouco tempo atrás (2017), existem 2 passes e eu achava que os passes NÃO compensavam! O New York Pass pode ser de 1, 2, 3 ou 7 dias, mas eu acho muito caro. Talvez funcione para quem queira ir em atrações muito caras e seja "rato" de atrações pagas rs. Comprando online, você consegue um descontinho.

New York Pass




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Weather and the City - sobre o clima de Nova York

Para saberem como é o tempo em NY o ano todo, sugiro esse post do Viagens para Mãos-de-vaca e também o The Weather Channel.

Logo The Weather Channel

Nossas experiências:

Março (2012) - Frio, com temperaturas entre -2 e 6 graus. Só à noite mesmo que a temperatura estava abaixo de 2 graus. Durante o dia, sempre aparecia aquele solzinho que não aquece. Todos os dias, eu usava legging por baixo da calça jeans (sim, sou friorenta), uma camiseta de manga comprida, uma malha de lã de preferência de gola alta e o casacão aberto por cima (que comprei por lá mesmo). Luva e gorro só a noite, mas cachecol usava sim. Sempre com 2 meias, tênis ou bota (ODEIO meia-calça então minha solução no frio é usar legging + meia extra). A viagem foi bem no comecinho do mês.

Maio (1996) - Essa viagem eu não estava, foram só os meus pais mesmo. Eles chegaram em NY com um friozinho mas depois de 2 ou 3 dias esquentou! Eles andavam de calça jeans e camiseta e só nos primeiros dias que usaram casacos. A viagem foi bem no meio do mês.

Julho (2004) - Eu estava em um acampamento de férias perto de Filadélfia e passei um dia só na cidade. Veja aqui o roteiro para um dia em Nova York. Choveu o dia inteiro, mas não estava calor nem frio. Passei o dia de jeans, camiseta, tênis e um casaco não muito grosso e teoricamente impermeável. Era para ser impermeável, mas com tanta chuva, ele acabou ficando ensopado e grudado no corpo! Mas como o tempo era curto, não queria me limitar por isso e fiquei o dia inteiro andando na chuva mesmo! (Porque não comprei um guarda-chuva? rs) Mas mesmo molhada, não passei frio.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

domingo, 7 de julho de 2013

Mapas de NYC

Percebi que estava faltando um mapa legal dos bairros de Nova York. Aqui está o mais legal que achei, no site Aprendiz de Viajante.

os bairros de Nova York

Descobri também esse joguinho sobre os bairros e pontos turísticos de NYC: http://www.purposegames.com/game/new-york-city-landmarks-and-neighborhoods-quiz. Alguém acertou tudo de primeira??



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

sábado, 6 de julho de 2013

Onde se hospedar em NY?

ATUALIZAÇÃO 09/08/2014

NY é imensa e com muitas opções de hospedagem, a maioria cara. Aqui vocês podem ver uma super seleção dos melhores lugares para se hospedar em cada região, com mapinhas e avaliações de brasileiros que já se hospedaram lá, feita pelo Viaje na Viagem.

Eles também sugerem hotéis fora do agito, que eu não recomendaria para uma primeira vez. Para baratear a estadia,  compartilhe o banheiro ou fique em um albergue. A Patrícia, do Turomaquia também tem uma dica boa aqui.

Crowne Plaza Times Square Nova York
De dia...

Corwne Plaza Times Square Nova York
De noite...


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Wish list #1

Navegando por aí, sempre encontro vários itens interessantes para comprar: livros, acessórios, roupas, objetos de decoração, etc. Criei essa tag "wish list" para mostrar o que achei de mais interessante, relacionado com o tema "viagens".

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Blogs que recomendo - Abrindo o Bico

Já que estava falando de restaurantes em NY até ontem, chegou a hora de recomendar provavelmente o melhor blog sobre Nova York! O Abrindo o Bico! Digo provavelmente, pois não conheço todos os blogs do mundo rs

Escrito pela Marcie, que mora na Big Apple há muitos anos, o blog é recheado de dicas de novos restaurantes, novas atrações, dicas sobre festivais, o que vai bombar no verão e por ai vai.

Logo Abrindo o Bico


Qualquer brasileiro que se preze, TEM que passar no blog da Marcie antes de desembarcar em NYC!!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Review dos restaurantes que eu fui em Nova York - parte II


Da Silvano


Comida italiana simples, nada de excepcional. Garçons querendo ser engraçadinhos, sentamos nas mesas na calçada para ficar observando o movimento e nem tiramos fotos.

Max Brenner



Chocolate para acabar com o mau humor! rs Sem palavras para explicar como esse lugar é SENSACIONAL!! Só pedimos um doce e um chocolate quente dessa vez, mas eles têm pratos salgados também. Este é o link para a review dos Destemperados.



Max Brenner




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros