sábado, 13 de julho de 2013

London, baby! Dia 3

ATUALIZADO EM 25/07/2013

De manhã fomos ao Kensington Palace (estação High Street Kensington), onde a Princesa Diana morou. Estava incluído no London Pass, mas meu pai não curtiu muito a exposição temporária que estava tendo com as roupas das ex-moradoras do palácio.


Kensington Palace



Europa no verão: 10 dicas essenciais






Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE15" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!






Depois seguimos para o Victoria & Albert Museum (de graça) e almoçamos lá dentro mesmo (estação South Kensington). Diferentemente da viagem para NY, não estávamos focados na parte gastronômica dessa viagem. Não me lembro exatamente o motivo que fez a gente escolher por esse museu ao invés do Museum de História Natural, que é mais famoso, mas acho que foi porque meus pais já conheciam o de História Natural de NY e NY estava nos nosso planos próximos de viagem de qualquer jeito. Além da exposição, o prédio é lindo demais!

Museu de História Natural de Londres

Victoria & Albert Museum

Harrod´s


Compre aqui o seu guia de Londres!

Demos uma passada na Harrod´s, mas não compramos nada. De lá partimos para a estação St John´s Wood, perto da famosa Abbey Road, para tirar nossas fotos como qualquer fã de Beatles que se preze. Acho que de todos os pontos turísticos, esse foi o único um pouco mais difícil de achar informações na internet de como chegar, que estação de metrô descer, etc.

postal dos Beatles
(postal que comprei por lá)
Abbey Road

Aproveitando que já estávamos na parte norte de Londres, fomos ao Sherlock Holmes Museum (estação Baker Street), super engraçado. Eles recriaram várias cenas dos livros e tem vários ambientes decorados como se fosse a casa do detetive. A lojinha de souvenirs é demais, vende de tudo! É lá que se compra o ingresso também - £8,00.

Baker Street

Baker Street

Sherlock Holmes Museum

Sherlock Holmes Museum

Na frente desse museu, ainda passamos na Beatles Store, mas achei bem bagunçada e compramos só uns 2 ou 3 souvenirs, nada demais.

Saindo de lá, ainda fomos até Notting Hill (estação Notting Hill Gate), mas já era final de tarde e as barraquinhas da feira de rua já estavam fechando. Da próxima vez tenho que ir mais cedo! Passamos na livraria mais famosa do cinema, "The Travel Bookshop", que já estava fechada, mas as fotos da fachada não ficaram boas. Pesquisando para esse post, descobri que a livraria foi vendida e mudou de nome. Melhor do que ser fechada de vez. Será que por dentro ela continua igual?

Notting Hill

Notting Hill

Notting Hill

Voltamos para o hotel e jantamos praticamente na frente da "nossa" estação, Earl´s Court em um pub chamado Courtfield. A comida não era nada demais, o atendimento não era grandes coisas e nem servir vinho eles sabiam! Meus pais ficaram inconformados com o vinho quente e a incapacidade deles conseguirem um balde com gelo!

Mapa do roteiro do dia


Ver Londres - dia 3 num mapa maior

Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Oi, Fernanda! Que legal o roteiro! Sabe que eu não fui a Abbey Road? Você diz que é um pouquinho difícil de encontrar. Alguma dica? Abs!

    ResponderExcluir
  2. Em 2010 foi difícil de encontrar na internet, hoje é mais fácil rs. Na estação de metrô, olhamos um mapa da região pra chegar no lugar certo. Achei esse post aqui, que tem até um mapinha... Afinal, é fácil chegar na Abbey Road, mas e pra saber qual o cruzamento certo, já que a rua é comprida? Rs http://viajantecronica.com/2010/06/26/pagando-mico-em-abbey-road/. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.