terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lugares para ver Veneza do alto

Muita gente que vai a Veneza sobe no Campanário de San Marco porque  ele é uma das principais atrações da cidade e fica muitíssimo bem localizado na praça de mesmo nome - é impossível não passar por ele. Mas muitos desistem também porque além do ingresso carinho, a fila costuma ser enorme e debaixo do sol e de chuva! Claro que subi lá na minha visita a Veneza, mas subi também em outro campanário e achei a vista de lá sensacional! Além dos 2 que eu subi (adoro vistas aéreas), cito neste post outros 6 lugares para você ver uma Veneza ainda mais bela! Marquei todos eles no mapa abaixo.


Onde subir em Veneza para ter vistas panorâmicas da cidade?







1) Campanário de San Giorgio Maggiore


Descobri no blog Italia per Amore essa igreja (Chiesa San Giorgio Maggiore) que fica "em frente" à Piazza San Marco e consequentemente tem a melhor vista dela! A Isola di San Giorgio estava somente a uma parada de vaporetto do meu hotel (que era pertinho do Palazzo Ducale) então coloquei no roteiro já do primeiro dia! A subida por elevador é rapidinha e custa 6 euros.

Chiesa San Giorgio Maggiore, Veneza
A Chiesa San Giorgio Maggiore vista do vaporetto nas 2 primeiras fotos. No caminho também tivemos uma visão de outra igreja famosa da cidade: a Basilica Santa Maria della Salute, além é claro do Campanário de San Marco e o Palazzo Ducale.

Chiesa San Giorgio Maggiore, Veneza
Essa é a fachada e o interior da Chiesa San Giorgia Maggiore, até que meio simples comparada com outras tantas que vemos pela Itália. O projeto foi do famoso arquiteto Andrea Palladio e a construção começou em 1566 no local de um. mosteiro


domingo, 29 de janeiro de 2017

Onde ficar em Milão?

Planejando a nossa viagem para a Itália em maio passado, um dos maiores problemas foi encontrar um lugar para ficar em Milão que tivesse uma boa localização e não custasse um rim. Milão é reconhecidamente uma cidade cara e como localização é o fator número 1 nas escolhas das nossas hospedagens, não teve como ser tão mão de vaca nesse item. Mesmo assim, tivemos alguns probleminhas com o hotel, mas a região onde ficamos foi impecável.


O que ver em Milão
Atrações clássicas de Milão em sentido horário: Duomo, Galeria Vittorio Emmanuele II, Última Ceia e Castelo Sforzesco



Leia aqui todos os posts sobre Milão (e passeios que fizemos saindo de lá)!


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como é ver um jogo do Barça no Camp Nou!

Na hora que comprei a passagem para Barcelona já corri quase que imediatamente para descobrir se haveria algum jogo do FC Barcelona na cidade naquelas datas. Não sou das maiores fãs do time (confesso que prefiro o Real Madrid, sorry Catalunha!) - aliás, não acompanho esporte nenhum, mas desde o meu intercâmbio em Granada durante a Copa de 2006 que eu torço para as seleções espanhola e alemã (durante a mesma Copa eu dei uma passadinha em Munique também!).

Além de pensar na possibilidade de assistir qualquer jogo em um dos melhores estádios do mundo, queria também visitar o museu e o campo durante o dia e nos dias das partidas, os horários de abertura são mais restritos e contei neste post como é a Camp Nou Experience - museu e tour pelas dependências do estádio. No fim das contas, haveriam 2 jogos nos meus dias na cidade - um clássico com o Real Madrid pelo campeonato espanhol e outro contra o Borussia Mönchengladbach pela Champions League e como as partidas contra os maiores rivais são sempre absurdamente caras, comprei um ingresso para o jogo da Champions League contra os alemães!


Como é assistir um jogo do Barcelona no Camp Nou?
O jogo terminou 4x0 para o Barça e recebi essa montagem com algumas fotos da partida pelo meu e-mail.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Camp Nou Experience - como é a visita ao estádio e ao museu do Barça!

ATUALIZAÇÃO SET/2023 - o Camp Nou está em reforma, mas as visitas continuam (previsão de término 2026)

Quando fechei a minha viagem para Barcelona, já sabia que queria conhecer o estádio de um dos maiores times do mundo - o FC Barcelona. Não sou das maiores fãs do time (confesso que prefiro o Real Madrid, sorry Catalunha!) - aliás, não acompanho esporte nenhum, mas desde o meu intercâmbio em Granada durante a Copa de 2006 que eu torço para as seleções espanhola e alemã (durante a mesma Copa eu dei uma passadinha em Munique também!). E claro, entra ano e sai ano, sempre tem muito jogador do Barça na seleção espanhola!

Além de pensar na possibilidade de ver um jogo de um dos grandes times mundiais em um dos melhores estádios do mundo, eu queria também visitar o museu e o campo sem as interferências de uma partida de futebol e nos dias das partidas, os horários de abertura são mais restritos. Então já fui correndo checar o calendário de jogos para organizar meu roteiro na cidade. Haveriam 2 jogos nos meus dias na cidade e eu garanti ingresso para um deles! Mas o relato sobre o jogo está neste outro post (além de dicas práticas e como comprar o ingresso) e neste aqui falo somente sobre a Camp Nou Experience.


Camp Nou Experience - FC Barcelona
Aqui o campo visto de 2 pontos diferentes da arquibancada


Quer entender porque o FC Barcelona é mais do que um clube? Assista ao vídeo abaixo, da Cris do blog Sol de Barcelona!





segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Pesquisa com leitores do "Tá indo pra onde?" (e sorteio!)

Já faz mais de ano que fiz uma pesquisa aqui com leitores do blog então está mais do que na hora de fazer outra, não é? Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog melhor pra todos em 2017!

Pesquisa com leitores do blog de viagem "Tá indo pra onde?"

Entre os que responderem, vou sortear um kit surpresa com diversos itens relacionados a viagens, mas se você não quiser se identificar colocando o e-mail, é só responder a pesquisa pulando essa pergunta! Além disso, os 3 primeiros que se identificarem, receberão em algum momento de 2017 um postal de alguma viagem minha (é muito gostoso receber algo pelo correio que não seja contas! rs). Não se preocupem, eu ODEIO spam então não usarei seu e-mail para nada além do que está indicado neste post/na pesquisa!





Pesquisa com leitores do blog de viagem "Tá indo pra onde?"


Não coloquei aqui a data do sorteio porque precisaria saber quando a pesquisa será encerrada e  enquanto não chegar a um número satisfatório de respostas, ela ficará aberta! Para acompanhar mais sobre isso, fique de olho nas redes sociais abaixo! OBRIGADA!

PS: essa semana estou postando dicas da última viagem (para Barcelona e Valência) no Instagram da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - confiram!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Experimentando os melhores jamóns espanhóis: Jamón Experience em Barcelona - FECHADO

O LOCAL ESTÁ FECHADO PERMANENTEMETE!

Graças ao escritório de turismo de Barcelona (e à ABBV), eu tinha um presscard para visitar diversas atrações de graça pela cidade. A princípio, confesso que não me animei a fazer a degustação de jamón do Jamón Experience e marquei a atração para se sobrasse tempo ali na região das Ramblas. Acontece que logo no meu primeiro dia inteiro na cidade, acabei de visitar as atrações que queria mais cedo do que esperava e corri para as Ramblas. Uma bela hora me bateu aquela fome e por coincidência estava bem na porta do Jamón Experience. Resolvi juntar o útil ao agradável e tive uma boa surpresa!

Jamón Experience em Barcelona

Jamón Experience em Barcelona
No horário que fui (um dia de semana no tour das 19h, o local estava bem vazio e éramos os últimos do dia). Esse monte de jamón aí na esquerda é na vitrine da loja do térreo, onde super recomendo você dar uma passada ao final da degustação para levar para casa o seu jamón preferido!



terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Tour de tapas em Valência (Espanha)

Vou começar os posts de Valência falando que já desconfiava que a cidade seria legal, apesar de não existir quase nada escrito sobre ela nos blogs de viagem brasileiros! E a cidade foi ainda melhor do que o esperado!

Valência - Estació del Nord, Mercat Central, Ciudad de las Artes y las Ciencias e Lonja de la Seda
Os destaques de Valência em sentido horário: Estació del Nord, Mercat Central, Ciudad de las Artes y las Ciencias e a Lonja de la Seda


Aproveitei para reencontrar uma antiga amiga - uma holandesa que conheci no meu intercâmbio em Hilton Head Island (EUA) em 2005 e nunca mais tinha visto. Eu sabia que ela havia se mudado para Valência fazia alguns anos e era guia na cidade e entrei em contato para combinar um encontro com ela. Nos encontramos para um café (na verdade uma horchata) e ela acabou me convidando para o tour de tapas no dia seguinte!

Tours in Valencia - Play & Xperience


Guia certificada em Valência, a 50% holandesa e 50% espanhola Suzie criou a empresa Tours in Valencia - Play & Xperience quando resolveu se mudar da Holanda para essa cidade espanhola. Esse é o site da empresa, com algumas informações legais sobre a cidade (que em geral não tem muito conteúdo turístico online comparando com outras cidades espanholas).






Além do tour de tapas que eu fiz e conto abaixo, ela disponibiliza outros tours como o do Parque Natural da Albufera, um tour inicial/básico da cidade (Get a Warm Welcome), Paella Cooking ClassSegway TourShore Excursion (4h para passageiros de cruzeiros) ou até wine tours (vinho é uma das paixões dela!).

Os tours podem ser em grupos maiores (como o meu) ou privados, em espanhol, inglês ou holandês e ela também faz roteiros personalizados de acordo com as suas preferências. A empresa cresceu e ela conta com outro guia também, mas eu não o conheci. Como vocês podem ver, as reviews do TripAdvisor são ótimas, então não sou só eu que recomendo!


domingo, 15 de janeiro de 2017

5 coisas para fazer em Campinas - SP

Campinas não é um cidade turística, mas seja por conta de negócios, estudos, doença, etc sempre tem muita gente de fora passando por aqui, além dos que se mudam de vez, né? Hoje vou falar sobre 5 coisas para fazer na cidade, algumas que são o mais próximo de atrações turísticas que temos e outras que são bem coisas dos moradores mesmo!



Catedral de Campinas
Catedral de Campinas - ela foi assim por anos, mas agora está restaurada em sua cor original, amarelo!


Praça Carlos Gomes, Campinas
Praça Carlos Gomes



Leia aqui todas as dicas sobre Campinas no blog!


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Onde ficar em Frankfurt (Alemanha)? Dicas bairro a bairro

Já são mais de 20 posts aqui no blog sobre Frankfurt, que é muito mais do que uma cidade de negócios, mas só tem uma mísera dica de hospedagem por aqui e por isso decidi fazer esse post. Pesquisei indicações de outros blogueiros, peguei um mapa da cidade e olhei hotel a hotel para entender a localização de cada um, analisei comentários no Booking e no TripAdvisor e peguei a lista de hotéis que os leitores já reservaram em Frankfurt pelos links aqui do blog (Obrigada! Mas não se preocupe que não temos acesso às informações pessoais dos leitores - eu sei somente que o hotel x foi reservado nas datas y). Acho que a melhor opção de hospedagem em Frankfurt vai depender do que você foi fazer na cidade então vou detalhar algumas opções abaixo de acordo com o motivo da estadia.


Onde ficar em Frankfurt - Römerberg
A icônica praça Römerberg


Onde ficar em Frankfurt - Römerberg
Mais um pouco da Römerberg - impossível não passar por aqui na sua estada na cidade!


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Como foi usar o chip da Easysim4u na Espanha?

Já tive uma experiência boa com chip local na Itália e outra média com chip local na Alemanha (ainda nem fiz post sobre isso né?), mas confesso que na maioria das vezes, perder tempo da minha viagem para ir atrás de chip me desanima... No Peru eu tentei comprar no aeroporto de Lima, mas era muito cedo e a lojinha estava fechada e aí desisti de procurar na cidade. Fiquei muito bem só com wifi dos hotéis e restaurantes, mas estava viajando com a família inteira então não tinha ninguém preocupado comigo em casa.


Easysim4u - chip de celular no exterior
O chip tem 3 tamanhos e você recorta de acordo com o que você precisar!


Mas principalmente para quem viaja sozinha (como eu dessa última em Barcelona e Valência), é melhor ter um chip que funcione no exterior por precaução! Eu me sinto muito mais segura! Quando estava planejando a viagem, começaram a pipocar fotos no instagram de diversos blogueiros testando o chip da Easysim4u em vários lugares do mundo: EUA, sul da África, Holanda, Bálcãs, Oriente Médio, Argentina, etc E claro que fui atrás porque eu também queria testar!

Está planejando uma viagem internacional? Veja nesta página várias dicas sobre hospedagem, aluguel de carro, seguro viagem, passe de desconto em atrações, guias etc!

Você recebe o chip em casa antes da viagem e seu único trabalho é colocar o chip em seu telefone (na maioria dos casos - alguns modelos de celular podem necessitar de alguma configuração)Pode fazer a troca já dentro do avião e deixar seu aparelho desligado. Chegando no seu destino, todos os serviços já estarão em funcionamento. Alguns dias antes da viagem você receberá um contato para suporte em português via whatsappAh, para quem não sabe, no exterior os chips de celular são chamados de SIM Card.


domingo, 8 de janeiro de 2017

Barcelona a pé ou de bicicleta - Guia Roteiros Básicos de Barcelona

Já contei no primeiro post sobre a minha viagem a Barcelona que devorei o blog Sol de Barcelona para fazer o meu roteiro por lá! Até conheci a blogueira Cris rapidamente - fomos tomar um café um dia (experimentei um frappuccino de torrone, mas mais detalhes sobre isso em um outro post!). E como a dica é quente, não poderia deixar de escrever por aqui sobre o guia de Barcelona que a Cris escreveu para quem está planejando conhecer a capital da Catalunha!




Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Olha a vista do Parc Guëll arrasando na capa do guia! Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona!


Para quem está sem muito tempo (ou paciência) para montar o seu próprio roteiro, esse é o guia ideal! São mais de 70 páginas com 6 roteiros super bem pensados pelas principais áreas turísticas da cidade, inclusive com dicas para combinar 2 roteiros no mesmo dia - fazendo quase tudo a pé.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Berlim vista do alto - várias opções de vista panorâmica!

Todo mundo está cansado de ver em todos os guias, reportagens e blogs sobre a Torre de TV em Berlim, prédio mais alto da Alemanha. Mas na verdade nem achei a melhor vista da cidade não. Neste post, dou muitas outras opções para você ver Berlim do alto (marcadinhas no mapa abaixo)!!! E as 16 opções aqui estão longe de serem as únicas... Tem até novidade de 2021, que já incluí no post!

Berlim vista do alto - várias opções de vista panorâmica! Klunkerkranich

Torre de TV e Alexanderplatz, Berlim
Será que a vista lá do alto da famosa Torre de TV é a melhor Berlim panorâmica? Eu não acho não...




terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Palácios e castelos da Casa Real de Savoia em Turim e Gênova

Resolvi fazer esse post para explicar muita coisa que vi em Turim e em Gênova relacionada à família real italiana, a Casa Real de Savoia (chamada também de Sabóia), que como já disse em outros posts aqui no blog, a gente acaba nem estudando direito na escola - diferentemente das famílias reais portuguesas, espanholas e francesas. Nas 2 cidades são diversas atrações que podemos visitar hoje em dia que contam como eram a vida e o governo daquela época - alguns eu visitei e outras não.

Casa Real de Savoia


Os Savoias reinavam em regiões do atual sul da França, um trecho da Suíça e noroeste da Itália. Se tornaram a família real do Reino da Sardenha e do Reino da Itália, após a unificação do país. Até o século XIX, a Itália era formada por pequenos "reinos" e com o movimento chamado de Ressurgimento, unificou-se sob o governo da Casa de Savoia. Segundo a wikipedia, "o reinado da Casa de Savoia em Itália terminou em 13 de junho de 1946, com um referendo no qual os italianos escolheram a república como a sua forma de Estado".

Brasão da Casa de Sabóia
Brasão da Casa de Savoia - imagem de domínio público