quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

15 dias em Barcelona e Valência - o que eu fiz

Finalmente começando a postar sobre Barcelona e Valência!

Já fazia séculos que Barcelona estava na minha wishlist de viagem (aliás, acho que está na de todo mundo, né?) e aos poucos fui gostando da ideia de acrescentar Valência no roteiro. Perdi uma promoção de passagem em 2013 (acho) com a Singapore Airlines (que voava direto para lá) e desde então não queria perder mais uma promoção de jeito nenhum! No fim das contas, voei Air France mesmo, em promoção, e esse voo da Singapore já foi até cancelado.


Camp Nou Experience - Barcelona e Catedral de Valencia
Eu na Camp Nou Experience em Barcelona e na frente da catedral de Valencia (ao lado na verdade)


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Foram cerca de 15 dias fantásticos! Viajei sozinha (escrevi aqui vários posts sobre o assunto!), conheci uma amiga virtual (a Cris, do blog Sol de Barcelona), reencontrei gente que não via há 11 anos (uma amiga holandesa do intercâmbio nos EUA) e outra que não via há 1 ou 2 anos (a Naty, do blog 360 Meridianos), aproveitei um pouco dos mercados de Natal da Europa (se bem que os de Barcelona não se comparam aos de Berlim, que conheci em 2014) e fui ao Camp Nou ver um jogo da Champions League (Barça x Borussia Mönchengladbach) - apesar de não torcer para nenhum dos dois.

Me hospedei em 3 lugares diferentes. Treinei meu espanhol, inglês e alemão, fiz ótimos walking tours e tapas tours e comi e bebi MUITA coisa legal e diferente.

comidas e bebidas em Barcelona e Valencia
Em sentido horário: Fideuá, churros com chocolate, horchata com fartón e degustando diferentes tipos de jamón



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Perdi o trem, mudei de planos de última hora, tomei chuva, conheci muitos patrimônios da humanidade pelas cidades por onde passei e também cenários de Game of Thrones em Girona.


ruínas do anfiteatro romano em Tarragona
ruínas do anfiteatro romano em Tarragona

Catedral de Girona e sua escadaria - cenário de Game of Thrones
Catedral de Girona e sua escadaria - cenário de Game of Thrones


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Fiquei conectada 24h por dia/7 dias por semana com o chip da Easysim4u que ganhei (mais detalhes sobre esse chip em breve - link para afiliado), fui ao supermercado, comprei souvenirs, tirei mais de 4 mil fotos (sim, é isso mesmo) e admirei várias vistas fantásticas como essa abaixo.


Barcelona vista de Montjüic
Barcelona vista de Montjüic


Veja aqui o meu top 5 das atrações de Barcelona!

Andei de avião, ônibus hop on/ hop off, trem, metrô, funicular, cremalheira, teleférico e muitos quilômetros a pé, entrei em igrejas para descansar os pés e corri para museus quando começava a chover. Vi a apresentação das Fontes Mágicas e viajei no tempo pelo Bairro Gótico, virei fã de Gaudí, enjoei e voltei a ser fã na mesma semana, lembrei dos tempos quando pensei em cursar Arquitetura e do primeiro ouro brasileiro do vôlei masculino nas Olimpíadas (que foi justamente em 1992 em Barcelona!).

Leia sobre o modernismo catalão em Barcelona


Hospital de Santa Creu i Sant Pau, Anella Olimpica com a Torre de Calatrava
Hospital de Santa Creu i Sant Pau (uma das visitas que mais curti e um dos destaques modernistas na cidade) e Anella Olimpica com a Torre de Calatrava (símbolos da revitalização de Barcelona para as Olimpíadas de 1992).


Me irritei com o excesso de turistas em Barcelona e me senti segura tarde da noite nas ruas com aquele movimento todo. Adorei Valência muito mais do que eu podeira imaginar!


Estació del Nord, Mercado Municipal, Ciudad de las Artes y las Ciencias e Lonja de la Seda - Valencia
Destaques de Valência em sentido horário: Estació del Nord, Mercado Municipal, Ciudad de las Artes y las Ciencias e Lonja de la Seda



Fiquei morrendo de vontade de explorar mais da Espanha (porque cerca de 10 dias em Madri e mais de 2 meses na Andaluzia não foram suficientes!). E voltei para casa com a certeza que a próxima ida para a terra de Gaudí, Miró, Picasso e companhia não pode demorar 10 anos como foi dessa vez!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Faz tempo que Barcelona tá na minha lista!! Vou acompanhar as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, guria!!

    Acompanhei essa tua viagem. ADORO Barcelona! Barcelona, Berlim e Genebra eram os lugares que mais queria conhecer quando fiz meu intercambio. Inclui Genebra e Barcelona nos 47 do segundo tempo. Cidade incrível! Queria ter ficado morando lá hahaha Mas isso que vc disse de ter muitos turistas, é verdade. Isso que fui em 2011, imagine agora!

    Valencia é outro lugar que quero muito conhecer. Tem uma história meio brega por tras dessa minha vontade de conhecer essa cidade. Um dia, quem sabe, eu conto no blog! :DD

    ResponderExcluir
  3. Delícia de viagem!!!

    Adorei conhecer a Espanha, mas no meu caso faltou muito ainda, pois só fui à Madri e Barcelona, que já dão show, cada uma com a sua particularidade!

    Fico feliz que você tenha conseguido tirar esta viagem do papel e se jogar sozinha de novo pelo mundo. Foi incrível! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina a minha felicidade então! Praticamente planejando a viagem há anos e anos rs. E ainda voltando a viajar sozinha dps de um tempo só viajando com outras pessoas!

      Excluir
  4. Eita, quinze dias muito agitados hein? Mas também pudera, duas cidades tão lindas como essas merecem muitas atividades e afetos. :)

    ResponderExcluir
  5. Barcelona é linda demais!!
    Concordo com você que 10 anos é muito tempo para voltar. Fiz os cálculos aqui rapidinho e tenho dois anos ainda para cair nesse limite kkkkkk
    Ta na hora de ficar ligada nas promoções!!!
    Adorei acompanhar sua viagem!

    beijos, Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora de voltar mesmo!!! Vou fazer essa conta pra outros destinos tb rs. Tô ferrada!

      Excluir
  6. Eu tô doida pra conhecer Valencia! Não conheço quase nada da Espanha, preciso voltar para esse país maravilhoso ❤️

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.