segunda-feira, 22 de julho de 2013

Day trips saindo de Londres

Outras viagens que valem a pena a partir de Londres. Quem sabe consigo na próxima vez?
  1. Arundel Castle - 1h43
  2. Blenheim Palace - 1h22
  3. Brighton - 1h35
  4. Cambridge - 1h18
  5. Canterbury - 1h23
  6. Hampton Court - 0h39
  7. Hatfield House - 0h47
  8. Leeds Castle - 1h05
  9. Rye - 1h40
  10. Salisbury - 1h50
  11. Warwick Castle - 1h42
  12. Winchester - 1h22
Os tempos de viagem são aproximados, calculados pelo Google Maps. As 2 fotos abaixo são da Wikipedia.


Castelo de Leeds
Castelo de Leeds

Brighton
Brighton



É possível ir e voltar a Liverpool de trem no mesmo dia, mas como considero que não conheceria a cidade direito em apenas algumas horas, não acho uma boa ideia. Paris então, nem pensar! Nesse link aqui, a Bruna, do blog "Contando as Horas" recomenda 15 bate-voltas de trem, a partir de Londres.

Existem várias empresas que fazem esses tours de meio dia ou dia inteiro e a única que testei foi a Golden Tours, recomendada por um recepcionista do nosso hotel. Como já tínhamos a entrada para o Castelo de Windsor no London Pass, essa empresa era a única que oferecia o tour sem as entradas e assim não tivemos que pagar duas vezes. Fizemos dois tours com eles e claro, haviam pontos positivos e negativos.


Logo da Golden Tours



Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!







Pontos negativos:
  • a demora para pegar os turistas nos hotéis e levar até o ponto de onde saíam os ônibus;
  • enquanto as pessoas iam chegando para os tours, havia um pouco de confusão no escritório deles, mas mesmo assim conseguimos comprar os ingressos para as outras atrações;
  • pouco tempo em algumas atrações;
  • o almoço não era uma maravilha;
  • um dos guias mascava chiclete o tempo todo e fazia piadinhas inconvenientes;
  • a outra guia era meio desinteressada.

Pontos positivos:
  • os guias davam boas explicações sobre os locais visitados;
  • a possibilidade de comprar a excursão com ou sem almoço, com ou sem ingressos, somente com alguns ingressos;
  • por incrível que pareça, não tivemos problema com atrasos das pessoas do grupo;
  • o almoço era muito barato: entrada, prato principal e sobremesa por 10 libras;
  • a facilidade de não ter que se preocupar em achar o caminho, descobrir qual o trem certo ou dirigir "do lado contrário" da rua;
  • conseguir visitar várias coisas em um dia só, que indo por conta própria, com certeza não conseguiríamos.

mapa da região de Costwolds
(nesse mapa dá pra ter uma noção de onde ficam as cidades que visitamos - fonte)


Os tours que fizemos foram o Discover Stonehenge, Bath and Windsor (compramos as entradas de Stonehenge e Bath antes do ônibus sair e incluímos o almoço com o guia, no começo da viagem e assim ele até já pode fazer o pedido por telefone para adiantar) e o Stratford, Oxford and the Cotswolds (incluímos o almoço também no começo da viagem - o recepcionista do hotel não tinha nem comentado que existia essa possibilidade). Pelo que vi no site, já tiveram algumas modificações nesse último tour. Trocaram a cidade do almoço e excluíram a visita na casa da mulher do Shakespeare - que achei mais bonita que a casa dele!

Na época, fazendo alguns tours, você "ganhava" o ingresso para um walking tour do Jack, o estripador, mas nós acabamos não usando porque os horários eram ruins e já estávamos no final da viagem. Vi no site que eles trocaram e agora dão duas opções, um tour dos Beatles ou um tour sobre a família real britânica.


Compre aqui o seu guia de Londres!


Aqui o Thiago, do blog Rodei, fala da day trip que ele fez (muito parecida com a minha primeira) e comenta também sobre todas as empresas que fazem esse passeio. E vocês tem alguma recomendação de tour? Ou fizeram algum que não gostaram? Foram sozinhos ou contrataram uma excursão? Escrevam nos comentários!


Compre aqui os seus tickets para tours saindo de Londres com a nossa parceira Ticketbar!

Stonehenge Express




Warner Bros. Tour London



Windsor Castle, Stonehenge & Oxford



Windsor, Bath and Stonehenge Tour




Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

8 comentários:

  1. Oi, Fernanda!

    Obrigada por citar meu blog!! =DD

    Tu sabe que já fiz alguns tours com empresas de turismo e a potualidade do povo é de impressionar. 10 minutos antes do tempo marcado já tão lá esperando.

    Nessa ultima viagem que fiz, fui pra St Andrews e na volta, tinha 15 minutos até chegar no micro onibus, mas no meio do caminho parei pra ver uns escoceses de kilt tocando gaita de fole e cheguei faltando exatamente 1 minutos pra hora marcada. Todo mundo ficou me olhando e eu pedindo desculpas por não ter chegado antes. hahaha

    Hj em dia, no Reino Unido, eu só faria tours que tenham lugares dificeis de se chegar ou que as empresas ofereçam tempo livre pro turista explorar sozinho a cidade, que foi o que aconteceu nesse passeio a St Andrews. Eles davam 3 horas pra gente caminhar por lá individualmente, fazendo o q quisesse. Mas fora isso, sempre dou prioridade por ir por conta. É muito tranquilo e organizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que infelizmente essa pontualidade que nós 2 presenciamos foi pela falta de brasileiros rs Sim, dá pra aproveitar melhor a viagem indo por conta, mas o problema é quando vc quer visitar muitos lugares, com pouco tempo disponível e aí o transporte entre um e outro começa a ficar complicado...

      Excluir
  2. Olá, fui para Londres em janeiro desse ano, passei um mês. Em um sábado fui passar o dia em Liverpool, comprei passagem antecipada de trem, na Euston station, saiu 70 pounds mais ou menos. Foi beeeem mais caro que ir de ônibus, mas bem mais rápido! Sai de manhã cedo de Londres, cheguei lá 9:00 +- e retornei final do dia. Comprei um ticket de um dia daqueles ônibus turísticos, que passou pelos principais lugares. Tu podia descer onde quisesse e depois subir de novo.
    Passeei bastante pelos pontos que queria e pelas 14:00 horas fui pras docas, fiquei curtindo o dia lindo na rua e depois fui para a beatles story, que fica lá nas docas. depois sai a pé e fui ao cavern club e de lá, voltei também a pé para a estação, peguei o trem pelas 19:00.
    Pra mim, foi um tempo bom para uma visão geral da cidade, gastei muitooo menos do que por agência e foi um excelente passeio.
    Mas se tivesse mais grana sobrando, teria passado a noite lá, assim aproveitaria mais!

    ResponderExcluir
  3. Que passeio legal! Além do que vc fez, quando eu for pra Liverpool tb quero fazer o Magical Mystery Tour, conhecer as casas dos Beatles e visitar o estádio de futebol do Liverpool, ou seja, preciso de 2 dias, ou 3 pra garantir hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim, com certeza! Visitar o estádio do Liverpool faltou na minha listinha, mas fica pra próxima! Deve ser um super passeio também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou babando nos posts de lá de um blog que adoro: http://www.fragatasurprise.com/search/label/Liverpool, mas não sei se ela visitou o estádio não rs Mas "só" a parte dos Beatles já dá pra invejar rs

      Excluir
  5. Oiii Fernanda, muito bacana suas colocações, eu voltei de Londres com muita pena de não ter visto mais lugares, 7 dias foram pouco, neste caso o tour com agencia compensou muito! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sem comentários, 7 dias passa voando e fica faltando muita coisa rs Estou louca para voltar!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.