domingo, 14 de julho de 2013

London, baby! Dia 4

Logo cedo partimos para a estação St Paul, para visitar a St Paul´s Cathedral, incluída no passe turístico. Junto com a Westminster, eram as 2 igrejas da cidade que eu fazia questão de visitar. Atravessamos a Millenium Bridge para chegar ao Shakespeare Globe Theatre. Não vimos nenhuma peça, mas fizemos o tour incluído no London Pass e aprendemos mais sobre Shakespeare e as companhias de teatro de sua época. Durante o tour, vamos passando por diferentes áreas do teatro e podemos imaginar como era assistir uma peça ali há mais de 400 anos.



Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE15" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!






Compre seu ingresso para essa igreja pelo Ticketbar!

St Paul Cathedral



Millenium Bridge

Shakespeare Globe Theatre

Shakespeare Globe Theatre

Shakespeare Globe Theatre

Compre seu ingresso aqui com o Ticketbar!

Shakespeare Globe


Voltamos para o outro lado do rio, passamos pelo The Monument, que pretendíamos subir inicialmente, mas o joelho da minha mãe não deixou rs e continuamos para almoçar em frente à Torre de Londres, no EAT. o EAT é uma lanchonete que tem sanduíches quentes e frios, sopas, saladas, bebidas e etc, mas completamente diferente de fast food, estilo Mc Donald´s.

The Monument


Finalmente entramos na Torre de Londres!! Estava louca para conhecer essa fortaleza, que hoje guarda as jóias da coroa. Na fila para o tesouro, vimos também uma mini troca de guardas. Passamos um bom tempo por lá e vimos também uma parte preservada como palácio medieval com móveis e decoração de época e uma exposição de armaduras e armas medievais. Tudo estava incluso no passe.

Tower of London

Tower of London

Tower of London

Compre seu ingresso para a Torre de Londres abaixo com o Ticketbar!



Compre aqui o seu guia de Londres!

Saindo de lá ainda fomos para o Museum of London (entrada grátis), porque como já contei nos posts de NY, adoramos visitar os museus das cidades e aprender muito mais! Eu foquei mais na parte sobre o incêndio de Londres e apesar de já ter lido muita coisa antes de ir para lá, na época do planejamento da viagem, é claro que aprendi mais ainda! Aliás o monumento que citei lá em cima lembra justamente o Grande Incêndio de Londres de 1666.

Museum of London

Covent Garden


Depois desse dia super histórico, jantamos no Covent Garden, em um restaurante italiano que segundo as minhas pesquisas, já fechou.

Para saber mais sobre o incêndio de Londres, leia esse post aqui.

Mapa do roteiro do dia


Ver Londres - dia 4 num mapa maior

Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Fernanda,
    Adorei seu post e o fato de tê-lo descoberto graças ao seu comentário no Pra Ver em Londres. :)
    Fico feliz que em sua passagem por Londres tenha visitado o Museum of London. Muitas vezes como turistas deixamos um passeio como este de lado, mas ele ajuda a conhecer melhor a cidade e faz toda a diferença, né? :)
    Beijo grande,
    Nah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Depois que descobrimos o museu da cidade de Paris, tentamos incluir o museu da cidade em todas as nossas viagens e depois desse de Paris, o de Londres definitivamente foi meu preferido!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.