quinta-feira, 18 de julho de 2013

London, baby! Dia 8 (ou o dia que encontrei a rainha Elizabeth!)

Esse era o último dia da viagem e não tínhamos tanto tempo disponível. Fizemos o check-out, mas deixamos as malas na recepção para ver a última atração da viagem: a troca da guarda, em frente ao Palácio de Buckingham. Infelizmente, o palácio ainda estava sendo usado pela família real e só seria aberto para visitação na semana seguinte, quando eles estariam de férias na Escócia.

Chegamos cedo, perto das 10h da manhã, sendo que a troca só começa às 11h e dura mais ou menos uma meia hora. Mas chegamos cedo para pegar um bom lugar e fomos vendo a multidão chegar aos poucos. É meio programa de índio, mas uma vez na vida, é algo legal de se fazer.


troca de guarda em Londres

troca de guarda em Londres

troca de guarda em Londres





Europa no verão: 10 dicas essenciais


Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE15" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!






Chegando ao Palácio, um guarda interrompeu o trânsito de pessoas e estava a maior movimentação lá dentro. Depois de um tempo, o portão abriu e saiu um carro que passou bem na nossa frente. E adivinha quem estava no banco de trás, dando tchauzinho? A rainha Elizabeth!!! Pena que não fomos suficientemente rápidos com a máquina fotográfica, então só o capô do carro saiu na foto, que vocês podem ver abaixo rs. Juro que a rainha estava no carro!


o carro da Rainha Elizabeth

troca de guarda em Londres

troca de guarda em Londres


Tem alguns vídeos da troca de guarda neste post.

Aproveitamos e tiramos umas fotos do Green Park, na ida e na volta para a estação de metrô. O passe de metrô de 7 dias que compramos antes já não era mais válido, mas nesse dia de manhã, compramos mais 1 passe diário para cada um. (O passe diário sai mais em conta do que 2 bilhetes, um para ir e outro para voltar)


Compre aqui o seu guia de Londres!


Almoçamos muito perto do hotel, na rede Gourmet Burger Kitchen, que é ótima! Um hambúrguer melhor que o outro e eles têm opções muito inusitadas, uma boa para experimentar. Esperamos uma meia hora no lobby do hotel pelo nosso transporte para o aeroporto. Fechamos com um táxi para nos levar, através da recepção do hotel, o que acaba saindo mais barato do que simplesmente pegar um táxi na rua e ir. Considerando que estávamos em Earl´s Court, "meio" caminho andado entre o centro e o aeroporto, não ficou caro, algo em torno de £60,00, para 3 pessoas.


Mapa do roteiro do dia



Ver Londres - dia 8 num mapa maior


Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.