quinta-feira, 25 de julho de 2019

10 dicas para passar o tempo no avião!

Na minha última viagem longa de avião para a Europa, fiquei pensando nas possibilidades do que fazer durante o voo para não se entediar - eu acabo sempre fazendo a mesma coisa, mas estava procurando alternativas e por isso surgiu a ideia dessa lista: 10 dicas para passar o tempo no avião! Só confiram se estão no voo/avião correto (sim, eu já embarquei no avião errado!) e aproveitem as dicas!


10 dicas para passar o tempo no avião


01) Filmes e Séries


Essa ideia está em primeiro lugar porque é o que eu mais faço! Antes mesmo do avião decolar, já favorito os que provavelmente vou ver durante o voo. Só não rola escolher algum dos filmes dessa lista para NÃO ASSISTIR antes/durante alguma viagem!



02) Ler livros


Adoro! Antes eu sempre levava um livro comigo, mas ultimamente tenho desistido para não carregar mais peso - nem penso em ter um e-reader porque meu negócio é livro de papel mesmo. Vale revistas e jornais também.

03) Jogos


Esse eu não curto muito, mas tem muita gente que sim. Mas pelo amor de deus lembre de tirar o som ou usar fone de ouvido em altura razoável porque é muita falta de educação/noção/bom senso atrapalhar todo mundo que está à sua volta!

04) Ouvir música


Não precisa de explicação, né?

10 dicas para passar o tempo no avião

05) Conversar


Vale conversar com os companheiros de viagem ou puxar papo com o desconhecido do assento do lado (aqui tem é tímido pira - eu nunca consegui fazer isso - fora que só pessoas desinteressantes e esquisitas sentam do meu lado hehehe).

06) Tirar fotos da janelinha do avião


Eu sempre acabo tirando algumas porque sempre rolam uns desenhos inusitados com as nuvens.

07) Terminar roteiros de viagem ou escrever diário da viagem


Eu amo planejar as minhas viagens então essa é a prioridade total nos dias anteriores à elas, mas sempre repasso toda a programação dos primeiros dias na viagem de ida. Sempre que tenho um tempinho nos transportes durante a viagem, independente se for de ônibus, trem, avião ou até mesmo no metrô, aproveito para anotar os gastos no meu caderninho, mas não tenho um diário.

08) Trabalhar


Hoje em dia está cada vez mais comum ter internet não tão cara nos voos, mas também sempre tem algum trabalho que você pode fazer offline. Eu não gosto dessa ideia porque os aviões eram os poucos lugares onde você conseguiria ficar desconectado, mas hoje nem isso rola mais...
Preparar apresentações, reuniões, etc


09) Dormir


Essencial nos voos longos para o Hemisfério Norte, mas difícil e desconfortável para muita gente. Nem sempre eu durmo o suficiente, mas tento dormir umas 3h,4h no mínimo para não estragar o primeiro dia de viagem.

10) Meditar


Nunca consegui meditar rs, mas se você conseguir se concentrar é uma boa opção, já que está preso no mesmo lugar por um longo tempo.


E você, tem mais alguma dica do que fazer nas longas viagens de avião? Podem escrever nos comentários!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.