quinta-feira, 25 de julho de 2019

10 dicas para passar o tempo no avião!

Na minha última viagem longa de avião para a Europa, fiquei pensando nas possibilidades do que fazer durante o voo para não se entediar - eu acabo sempre fazendo a mesma coisa, mas estava procurando alternativas e por isso surgiu a ideia dessa lista: 10 dicas para passar o tempo no avião! Só confiram se estão no voo/avião correto (sim, eu já embarquei no avião errado!) e aproveitem as dicas!


10 dicas para passar o tempo no avião


01) Filmes e Séries


Essa ideia está em primeiro lugar porque é o que eu mais faço! Antes mesmo do avião decolar, já favorito os que provavelmente vou ver durante o voo. Só não rola escolher algum dos filmes dessa lista para NÃO ASSISTIR antes/durante alguma viagem!



02) Ler livros


Adoro! Antes eu sempre levava um livro comigo, mas ultimamente tenho desistido para não carregar mais peso - nem penso em ter um e-reader porque meu negócio é livro de papel mesmo. Vale revistas e jornais também.


Leiam aqui sobre o dia que embarquei no avião errado e 10 erros ou furadas para evitar ao comprar uma passagem aérea!


03) Jogos


Esse eu não curto muito, mas tem muita gente que sim. Mas pelo amor de deus lembre de tirar o som ou usar fone de ouvido em altura razoável porque é muita falta de educação/noção/bom senso atrapalhar todo mundo que está à sua volta!

04) Ouvir música


Não precisa de explicação, né?

10 dicas para passar o tempo no avião

05) Conversar


Vale conversar com os companheiros de viagem ou puxar papo com o desconhecido do assento do lado (aqui quem é tímido pira - eu nunca consegui fazer isso - fora que só pessoas desinteressantes e esquisitas sentam do meu lado hehehe).

06) Tirar fotos da janelinha do avião


Eu sempre acabo tirando algumas porque sempre rolam uns desenhos inusitados com as nuvens.





07) Terminar roteiros de viagem ou escrever diário da viagem


Eu amo planejar as minhas viagens então essa é a prioridade total nos dias anteriores à elas, mas sempre repasso toda a programação dos primeiros dias na viagem de ida. Sempre que tenho um tempinho nos transportes durante a viagem, independente se for de ônibus, trem, avião ou até mesmo no metrô, aproveito para anotar os gastos no meu caderninho, mas não tenho um diário.

08) Trabalhar


Hoje em dia está cada vez mais comum ter internet não tão cara nos voos, mas também sempre tem algum trabalho que você pode fazer offline. Eu não gosto dessa ideia porque os aviões eram os poucos lugares onde você conseguiria ficar desconectado, mas hoje nem isso rola mais... Você pode preparar apresentações, reuniões, etc.


09) Dormir


Essencial nos voos longos para o Hemisfério Norte, mas difícil e desconfortável para muita gente. Nem sempre eu durmo o suficiente, mas tento dormir umas 3h,4h no mínimo para não estragar o primeiro dia de viagem.

10) Meditar


Nunca consegui meditar rs, mas se você conseguir se concentrar é uma boa opção, já que está preso no mesmo lugar por um longo tempo.


10 dicas para passar o tempo no avião!



E você, tem mais alguma dica do que fazer nas longas viagens de avião? Podem escrever nos comentários!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

16 comentários:

  1. Me identifiquei - conversar com o coleguinha do lado, só se a outra pessoa puxar papo, e mesmo assim a proximidade física me incomoda; dormi, só até a hora em que as minhas costas começam a doer... Voos longos são meio complicados mesmo, o jeito é se concentrar que vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha infelizmente o preço que temos q pagar pra conhecer vários destinos!

      Excluir
  2. Eu gostava de ler, mas agora com o cuidado redobrado com o peso das malas acabei desistindo de levar também. Tenho optado em assistir filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vi mto filme e livro, só na volta pq sempre compro livro em viagem hehehe

      Excluir
  3. Gostava muito de saber essa história de ter entrado no voo errado... De resto, excelentes dicas. Eu vejo os filmes que não vi no cinema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só clicar no link no texto! Segue aqui: https://www.taindopraonde.com.br/2018/11/embarcar-aviao-errado.html

      Excluir
  4. Nossa, se tem uma coisa chata de viajar é... andar de avião! Haha! Nunca me acostumei. Tento fazer de tudo, mas nada me tira do tédio. Então... obrigado pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, curti seu post com as dicas do que fazer pra passar tempo. Sabe que eu sempre levo meus episódios para serem assistidos offline e não deixo de levar meu Kindle para ler livros também. É o que eu mais gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu nunca baixo nada pra ver offline. Odeio ver no celular e não costumo levar outros aparelhos em viagem por causa do peso mesmo.

      Excluir
  6. Poderia ter também " escrever posts" hahahahah é o que faço em viagens super longas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevo tb, mas no meu caderninho rs Faço lista dos próximos posts etc, mas a maioria das pessoas nem tem blog né?

      Excluir
  7. eu ja tentei trabalhar no aviao e olha nao deu nada certo aheuahe prefiro atualizar a lista de filmes e dormir pq nao tem condições n ahueahe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu trabalho, mas do modo light, só faço umas anotações no meu caderninho e boas.

      Excluir
  8. Adorei as dicas de como passar o tempo durante a viagem de avião. Sempre durmo ou trabalho nos voos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.