terça-feira, 11 de junho de 2019

Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia

Quem segue o Instagram do blog já está acompanhando a viagem mara que comecei na semana passada - 3 meses entre Alemanha, República Tcheca e Polônia! O tempo será dividido mais ou menos igual para cada país e volto para casa só no fim de agosto! Haja perna para andar tanto pelas cidades lindas que vou passar!

Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
Berliner Dom em Berlim


SIM!!! Finalmente vou voltar para Berlim!





Hoje já são mais de 100 post sobre a Alemanha depois de 4 viagens. Dessa 5a vez no país de Goethe, vou voltar a Frankfurt para explorar mais os arredores, depois rever a minha favorita Berlim (veja o índice mais de 70 posts sobre a capital alemã), seguir para Stuttgart que ainda não conheço, depois ir para o Lago Constança (Bodensee em alemão) e terminar a fase alemã da viagem revendo uma grande amiga em Munique, onde já estive por 2 oportunidades, mas a última dela durante a Copa de 2006!


Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
Subi na torre de uma igreja para ter essa visão mara do telhados do centro de Munique cheios de neve em dezembro/2004


Já em julho, sigo para a República Tcheca, onde dou uma passada por Praga, que conheci em 2003 e não escrevi nada aqui no blog ainda. Tenho um compromisso no interior do país (quando ficarei meio desconectada e sem tempo por 2 semanas). Acredito que ainda tenho tempo de conhecer outras 2 cidades tchecas.


Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
praça principal de Praga - MARAVILHOSA!


No último mês, vou finalmente conhecer a Polônia! Além das clássicas Cracóvia e Varsóvia, faço questão de visitar Auschwitz e ainda terão mais meia dúzia de cidades polonesas. Esse é um sonho antigo que até coloquei na minha bucket list de viagem uns anos atrás.



Nesses 3 meses vão rolar muitos castelos, casas enxaimel, museus, paisagens lindas, outros campos de concentração (espero), encontrar amigos para um café - inclusive blogueiros de viagem, couchsurfing na casa de amigos que não vejo há praticamente uma década, testar hotéis, quartos compartilhados em hostel e quartos individuais em hostels para contar aqui no blog, comidas típicas, viagens de trem e de ônibus - quem sabe até de barco e um 4o país! Algumas cidades ofereceram cartões de descontos em atrações ou city tours para eu testar e vou fazer até alguns tours diferentões, principalmente em Berlim que é um cidade que já conheço bastante e vou ficar 10 dias (aliás, se tudo deu certo já estou por lá)!

Ah, vou encontrar alguns amigos pelo caminho e até passar aqueles 20 dias no interior da República Tcheca com uma galera bem grande, mas a maior parte desses quase 90 dias de viagem serão completamente sozinha - estou MORRENDO de saudade de viajar sozinha!


Último aviso para acompanhar tudo lá no instagram!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Sempre acompanho suas postagens e ja peguei muita dica com voce!!
    Todo ano viajamos para a Europa, e na ultima fomos para Cracovia, recomendo bastante!! Praga na minha opiniao é a cidade mais bonita do mundo!! Já fomos umas 4 vezes e sempre queremos voltar!! Boa viagem!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.