terça-feira, 11 de junho de 2019

Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia

Quem segue o Instagram do blog já está acompanhando a viagem mara que comecei na semana passada - 3 meses entre Alemanha, República Tcheca e Polônia! O tempo será dividido mais ou menos igual para cada país e volto para casa só no fim de agosto! Haja perna para andar tanto pelas cidades lindas que vou passar!

Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
Berliner Dom em Berlim


SIM!!! Finalmente vou voltar para Berlim!





Hoje já são mais de 100 post sobre a Alemanha depois de 4 viagens. Dessa 5a vez no país de Goethe, vou voltar a Frankfurt para explorar mais os arredores, depois rever a minha favorita Berlim (veja o índice mais de 70 posts sobre a capital alemã), seguir para Stuttgart que ainda não conheço, depois ir para o Lago Constança (Bodensee em alemão) e terminar a fase alemã da viagem revendo uma grande amiga em Munique, onde já estive por 2 oportunidades, mas a última dela durante a Copa de 2006!


Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
Subi na torre de uma igreja para ter essa visão mara do telhados do centro de Munique cheios de neve em dezembro/2004


Já em julho, sigo para a República Tcheca, onde dou uma passada por Praga, que conheci em 2003 e não escrevi nada aqui no blog ainda. Tenho um compromisso no interior do país (quando ficarei meio desconectada e sem tempo por 2 semanas). Acredito que ainda tenho tempo de conhecer outras 2 cidades tchecas.


Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
praça principal de Praga - MARAVILHOSA!


No último mês, vou finalmente conhecer a Polônia! Além das clássicas Cracóvia e Varsóvia, faço questão de visitar Auschwitz e ainda terão mais meia dúzia de cidades polonesas. Esse é um sonho antigo que até coloquei na minha bucket list de viagem uns anos atrás.



Nesses 3 meses vão rolar muitos castelos, casas enxaimel, museus, paisagens lindas, outros campos de concentração (espero), encontrar amigos para um café - inclusive blogueiros de viagem, couchsurfing na casa de amigos que não vejo há praticamente uma década, testar hotéis, quartos compartilhados em hostel e quartos individuais em hostels para contar aqui no blog, comidas típicas, viagens de trem e de ônibus - quem sabe até de barco e um 4o país! Algumas cidades ofereceram cartões de descontos em atrações ou city tours para eu testar e vou fazer até alguns tours diferentões, principalmente em Berlim que é um cidade que já conheço bastante e vou ficar 10 dias (aliás, se tudo deu certo já estou por lá)!

Ah, vou encontrar alguns amigos pelo caminho e até passar aqueles 20 dias no interior da República Tcheca com uma galera bem grande, mas a maior parte desses quase 90 dias de viagem serão completamente sozinha - estou MORRENDO de saudade de viajar sozinha!


Último aviso para acompanhar tudo lá no instagram!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Sempre acompanho suas postagens e ja peguei muita dica com voce!!
    Todo ano viajamos para a Europa, e na ultima fomos para Cracovia, recomendo bastante!! Praga na minha opiniao é a cidade mais bonita do mundo!! Já fomos umas 4 vezes e sempre queremos voltar!! Boa viagem!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.