domingo, 18 de novembro de 2018

O dia que embarquei no avião errado!

Toda criança dos anos 90 com certeza lembra do clássico da Sessão da Tarde, "Esqueceram de Mim 2", quando o personagem Kevin McCallister embarca para Nova York enquanto a família enorme inteira vai para outro lugar nas férias de Natal. Alguns meses atrás, acho que eu estava tentando fazer um remake desse filme e entrei no avião errado!


O dia que embarquei no avião errado! Imitando "Esqueceram de mim 2"
Infelizmente o meu avião errado não estava indo para Nova York!




Quando fui participar do Pocando no ES em abril/2018, marquei a volta para o final da 2a feira seguinte para ter um dia para passear por Vila Velha depois do encontro, mas o temporal que caiu me impediu de fazer qualquer coisa porque a cidade estava inteira alagada. Depois de acordar tarde, tomar café tranquila e enrolar muito pelo Champagnat Praia Hotel e proximidades, peguei um Uber para o aeroporto bem mais cedo do que precisaria e fiquei matando hora no aeroporto. Tive tempo suficiente ara conhecer cada lojinha do novo aeroporto, fazer muitos stories, etc. Sentei no meu portão de embarque perto de uma tomada e me perdi nas redes sociais.


O dia que embarquei no avião errado!
Essa não sou eu porque o aeroporto de Vitória é pequeno e nem teria tantos voos assim rs






Uma fila se formou na minha frente e por causa das conversas animadas no whatsapp, eu resolvi entrar por último. Quando a fila acabou, corri para embarcar - a agente de aeroporto da Azul conferiu meu cartão de embarque e me deixou entrar. Peguei um copo d´água e sentei no meu lugar na janelinha. Fui a última a entrar no avião.


O dia que embarquei no avião errado!



Quando estava já acomodada no assento, essa mesma agente apareceu chamando o meu nome e me disse que eu estava no voo errado, indo para Belo Horizonte e não Campinas/Viracopos!

Saí toda esbaforida e a mulher do meu lado para o meu alívio comentou que só agora estava indo para seu destino certo porque também tinha embarcado no voo errado naquele dia mais cedo (ou seja, essa confusão acontece mais do que a gente imagina!). Morri de vergonha, é claro, mas saí sem nem olhar para a cara das pessoas à minha volta que devem ter me achado muito burra rs. Sentei novamente na frente do mesmo portão de embarque e cerca de meia hora depois começou o embarque para o meu voo. Na hora que estava entrando no avião certo, o outro agente da Azul que me atendeu ainda comentou "você que tinha entrado no avião errado?" dando uma risadinha e deixando claro que aquela história tinha se espalhado entre os funcionários.

No final da história, deu tudo certo, mas fiquei assustada com "medo" do que poderia ter acontecido - imagina chegar em Belo Horizonte super tarde, sem hotel reservado, em um aeroporto que fica super longe da cidade e provavelmente sem a mala (que eu tinha despachado) e sem roupas!


Vejam aqui 10 dicas para passar o tempo no avião (especialmente voos longos) e também 10 erros ou furadas para evitar ao comprar uma passagem aérea!


Até agora não tinha contado sobre essa gafe de viajante para quase ninguém porque estava morrendo de vergonha de ter sido tão estúpida com um erro bobo desses. Pô, como uma blogueira de viagem que já viajou muito pelo mundo todo me comete uma gafe dessas? hehehe


O dia que embarquei no avião errado!



Mas é aquilo, quem não viaja, não tem história para contar! Em 2019, rolou uma sequência inacreditável de mini perrengues em um fim de semana no sul da Alemanha, que contei neste post! E aí, tem mais alguém que já pegou (ou quase pegou) o voo errado?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Hahah O bom dessas histórias é que depois que passa a gente ri e se diverte! Nunca entrei no avião errado, mas já quase perdi voo por ficar distraída e só ao chamarem meu nome no alto falante (mico) ver que o portão não era o que eu estava e tinha mudado para um mais longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Já tive outros micos em viagem, mas nenhum nessa proporção! rs

      Excluir
  2. Ai guriaaaa mas acontece HHAHAHAH viagem sem história não é viagem! E amei que tu contou! Nunca passei por nada parecido, mas acho que eles às vezes pecam na conferência do bilhete e isso ajuda pra que essas histórias aconteçam! Uma vez eu tava entrando, a mulher passando os bilhetes no leitor mas tava distraída, e eu vi que o meu não leu por algum motivo e ela mesmo assim liberou, aí deve ter dado como não embarcada e quando eu tava dentro do avião eles chamaram meu nome pra conferir. Foi o máximo que aconteceu hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, eu tb já passei por isso. Foi ainda no tempo que tinha voo corujão e a companhia Transbrasil tinha uns voos bem baratos entre São Paulo e Salvador, com escala longa no Galeão na madrugada. E era aí que morava o perigo :)

    Estava voltando de Sampa e, no Galeão, encontrei o número recentíssimo da Rolling Stone (na época, não tinha a edição brasileira da revista, só a gringa), com reportagem de capa sobre a morte de Denis Wilson, dos Beach Boys. É claro que eu devorei a história e esqueci do mundo (o que eu já faço normalmente e sempre me mete em confusões épicas).

    Daí a pouco, vi um monte de gente embarcando, tomei aquele susto básico, voltei ao planeta terra e corri pra dentro do avião. Quando eu já estava sentadinha e com o cinto afivelado, a comissária de bordo passou oferecendo jornais e... era o Clarín, de Buenos Aires.

    Achei esquisito, resolvi perguntar e, sim, eu estava a bordo de um avião das Aerolíneas Argentinas para Buenos Aires, no meio da madrugada.

    Tiveram que abrir a porta da aeronave para me devolver à sala de embarque, onde meu voo pra Salvador já estava quase fechando...

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu de eu entrar no avião e ter uma pessoa no meu assento com o cartão de embarque impresso NO MEU NOME!!!
    Nunca soube o fim dessa história, mas provavelmente essa pessoa não iria pra o mesmo destino q eu!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca, mas uma vez um carinha entrou no meu vôo e depois vieram chamá-lo... kkkk

    ResponderExcluir
  6. Kkk....essa foi boa! Quase passei por isso! Estava em Brasília para um treinamento da Receita Federal e na volta para Campinas cheguei bem cedo no aeroporto, despachei a mala e fui bater perna. Próximo do horário do vôo,pego o cartão de embarque e surprise! O vôo era para Congonhas e não Viracopos!!! A esperta aqui não conferiu o cartão na hora....Corri para o guichê, deu tempo de emitirem o cartão correto. Mas minha mala foi passear em São Paulo. Chegou direitinho na minha casa no dia seguinte. Ainda bem que foi na volta, não teve importância ficar sem a mala né? Mas é cada uma que a gente apronta...

    ResponderExcluir
  7. Com essa dica, vou comprar a passagem mais barata que tiver e tentar entrar nas filas de destinos paradisíacos. Uma hora vai colar! Hahahahah

    ResponderExcluir
  8. Super me identifiquei com a história! Minha cara fazer uma coisas dessas... Na época do vestibular, por ansiedade, fui um dia antes e achei que tinha perdido a prova. só depois que um aluno me avisou que aprova era no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Nossa senhora do Non Show hahahahahahahahahaha ainda bem q deu tempo de vc sair e ir pro voo certo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Guria, ri litros com essa história! Fiquei aqui imaginando a situação de quem só percebe o erro quando chega no destino.

    ResponderExcluir
  11. O Fabio Porchat fez isso dia desses... hahaha Ele ia voltar de SP pro Rio e acabou em Maceió. hahahaha

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.