quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Onde se hospedar perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco em São Paulo?

Morando em Campinas, tão pertinho de São Paulo, faço muitos bate-voltas para a capital paulista. Às vezes, durmo na casa de parentes ou amigos, mas às vezes, tenho alguma programação que vai acabar tarde e não quero incomodar e aí acabo apelando para hostels e hotéis localizados perto de onde tenho que estar. No 2o semestre de 2018, assisti 3 shows em São Paulo (2 no Teatro Bradesco e o show da Shakira no Allianz Parque - o estádio do Palmeiras), na região da Pompeia/Perdizes/Barra Funda. O acesso é tranquilo porque os dois locais estão próximos à estação de metrô da linha vermelha Palmeiras/Barra Funda, mas sair de lá depois de um grande show é complicado porque o metrô fecha cedo e fica praticamente impossível conseguir táxi/Uber/Cabify etc. Em 2016, já fui a um show no Allianz Parque (Guns ´n Roses) e fomos de carro para voltar no mesmo dia para Campinas. Não é ruim, mas demoramos uma hora só para sair do estacionamento de tanto que o trânsito fica complicado na região logo após esses shows.



Onde se hospedar perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco em São Paulo?
Allianz Parque e o Shopping Bourbon vistos de um helicóptero - Foto: Flickr - Annie Zannetti - CC BY 2.0)

Por isso, quando comprei o ingresso para o show da Shakira, cheguei à conclusão que o ideal seria conseguir um hotel ou hostel tão perto que desse para voltar a pé depois do show - eu estaria sozinha!




Como se locomover na região do Allianz Parque e Teatro Bradesco/Shopping Bourbon


Algumas vezes cheguei na região de Uber/Cabify, mas também já cheguei de metrô pela Barra Funda e continuei a pé até o hostel onde me hospedaria (Red Monkey Hostel Água Branca). Marquei no mapa abaixo a estação de metrô, os hostels mostrados neste post, além de um hotel muito bem localizado, o Allianz Parque, o Teatro Bradesco/Bourbon Shoping e alguns pontos turísticos da área.






Para se locomover em São Paulo, a opção mais tranquila é de Uber ou Cabify. Baixe o app da Cabify e insira o cupom de desconto "FERNANDAS2002"! Vocês ganham créditos e eu tambémSe você ainda não tiver o aplicativo Uber instalado, baixe e utilize o código EDEY7DE8UE para ganhar R$ 5,00 de desconto nas 2 primeiras vezes que você utilizar o app. Obrigada!


Uma das coisas mais legais de São Paulo é passear pela Avenida Paulista! Já são 2 posts aqui no blog sobre as atrações da avenida mais emblemática da cidade: parte 1 e parte 2!

Onde se hospedar em São Paulo perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco? (Recomendado principalmente para quem tem shows)


Já me hospedei em 2 hostels ali na região do Allianz Parque e do Teatro Bradesco: o Today Hostel e o Red Monkey Hostel Água Branca.

Today Hostel é uma boa opção tanto para quem vai para o teatro/shopping como para o estádio do Palmeiras. Já o Red Monkey Hostel Água Branca é melhor para quem vai para o estádio e fica mais perto do metrô. Cuidado que existe outra unidade do Red Monkey na Barra Funda que não fica tão perto assim do estádio e do shopping. Os 2 possuem quartos duplos, mas fiquei em quartos coletivos femininos.

Em geral, o Today Hostel é menor e acaba sendo mais aconchegante. O quarto feminino pra 4 pessoas tem um banheiro próprio e o único inconveniente é que fica de frente para a rua movimentada. O café da manhã é excelente - muito melhor do que a maioria dos hostels que já fiquei e o armário é grande. Existem tomadas e luzes individuais. No final de semana que estive lá, o hostel estava cheio de torcedores do Palmeiras porque haveria um jogo naquele domingo então o público era um pouco mais velho. Eu cheguei de Uber, vindo da rodoviária de São Paulo, fui a pé para o shopping onde fica o teatro e voltei a pé em menos de 10 minutos sozinha às 11 da noite depois do show sem nenhum problema. No dia seguinte, fui para a rodoviária de Uber novamente.

Onde se hospedar perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco em São Paulo?
Esse é o quarto feminino para 4 pessoas que fiquei e a outra foto mostra a sala comum/recepção/local do café da manhã


Veja aqui dicas de onde comer em São Pauloalmoço e vista do Terraço Itália, sobre o mercadão de São Paulocomo é o Eataly São Paulo e onde comer poutine e pierogi em São Paulo


Já o Red Monkey Hostel Água Branca, é um pouco mais conveniente para quem vai pegar metrô para chegar ou para sair, mas achei o serviço menos simpático - porque são muito mais pessoas para dar atenção. O café da manhã é fraco (praticamente inexistente) e acaba cedo demais - e o meu quarto feminino era para 10 pessoas - na verdade eram um quarto para 6 e outro para 4 que dividiam um banheiro (mas claro que tinham mais banheiros pelo hostel). Os armários são pequenos e só cabem mesmo um bolsinha/celular etc - tipo um cofre mesmo. Não tem tomada/luz individual em todas as camas, mas tem cortininha para dar um pouco mais de privacidade.

Na noite do show da Shakira, ele estava quase que 100% ocupado com pessoas que iriam para o show, mas em geral achei a vibe mais "balada" do que o Today Hostel. Eu cheguei na Barra Funda de metrô e fui a pé até o hostel em menos de 15 minutos (estava com um mochila pequena). Fui e voltei para o show a pé sozinha mesmo depois das 23h (cerca de 10 a 15 minutos) - como tem uma multidão saindo do estádio ao mesmo tempo, sabia que não estaria completamente sozinha na rua e não fiquei com medo. No dia seguinte, segui a pé para o metrô tranquilamente.


Onde se hospedar perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco em São Paulo?
Recepção, escadaria colorida linda e área da cozinha/café da manhã

Onde se hospedar perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco em São Paulo?
Quarto com camas com cortininha (mas não era o que eu fiquei) e o banheiro do meu quarto lá.

Onde se hospedar em São Paulo perto do Allianz Parque para o show dos Backstreet Boys em março/2020?


Eu tenho ingresso para o show dos Backstreet Boys em março/2020 e talvez até me hospede na casa de parentes. Mas antes mesmo de comprar o ingresso do show, já fiz minha reserva para o Red Monkey Hostel Água Branca para poder repetir o esquema que fiz no show da Shakira em 2019. Vou chegar em São Paulo de ônibus, pego um metrô até a Barra Funda e vou andando até o Red Monkey Hostel Água Branca. Vou e volto a pé sozinha para o Allianz Parque. Durmo uma noite tranquila e no dia seguinte, faço o caminho inverso para voltar para casa em Campinas. Mas dessa vez parando em alguma padaria no caminho porque já sei que se nada mudou, o café da manhã neste hostel é bem fraco.


Onde se hospedar na região do Allianz Parque e Teatro Bradesco/Shopping Bourbon? Outras opções


Plaza Inn American Loft é único hotel tradicional na região e bem perto tanto do Shopping Bourbon como do Allianz Parque. Justamente por isso, já tentei reservá-lo diversas vezes, mas logo quando um show internacional é anunciado no Allianz Parque, o hotel já está esgotado! Para que prefere alugar apartamentos, sugiro essas 2 opções bem avaliadas na região e pertíssimo do estádio do Palmeiras: Allianz Parque Perdizes ou Studio 2 - VN Turiassu Perdizes. O Frederico Hostel é outra opção de hostel um pouco menos perto, mas ainda na região e bem avaliado. Aqui estão todas as opções de hospedagem em São Paulo no Booking.

Onde se hospedar perto do Allianz Parque ou do Teatro Bradesco em São Paulo?


Outras hospedagens em São Paulo testadas e aprovadas pelo blog "Tá indo pra onde?": Ibis Budget São Paulo PaulistaSão Paulo Lodge Business HostelClarion Faria LimaSoul HostelAirbnb perto do MASPThe Hostel PaulistaThe Hostel Vila Mariana e Aki Hostel. Aqui estão as dicas para se hospedar no Morumbi perto do consulado americanoUm dos melhores bairros para se hospedar em São Paulo é na Vila Mariana, perto de tudo e mais barato do que na Avenida Paulista.



Booking.com





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Sempre muito bom saber essas opções de hospedagem perto do Allianz. Já passei muito perrengue em shows em São Paulo. Vale mesmo a pena dormir perto do local do evento se você está vindo de outra cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se tem algo q eu odeio é passar perrengue do tipo! Melhor coisa q fiz foi ficar nesse hostel aí no dia do show da Shakira. Já tinha ido de carro de Campinas pro Allianz no show do Guns em 2016 (?) e foi perrengue demais sair da muvuca após o show. Muito melhor andar 10 min e já deitar na cama do hostel/hotel!

      Excluir
  2. Otimas dicas de hospedagem, Fer!!!
    Para quem curte pegar um showzinho esse post está supimpa.
    Aliás, me deu saudades de curtir essa São Paulo cultural que eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adoro tb aproveitar q to pertinho e curtir da SP cultural de vez em qnd.

      Excluir
  3. São Paulo é tão grande e há tantas opções que é sempre bom ler sobre Onde se hospedar. ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, enorme e vale muito a pena pensar na hospedagem levando em conta a programação!

      Excluir
  4. q legal essa dica, nunca tinha pensado em em assistir um show no allianz e pegar uma hospedagem perto é melhor opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe pra quem é do interior, é o melhor lugar pra ver show em SP e aí temos mesmo que dormir em algum lugar né?

      Excluir
  5. Pra quem gosta de show e viaja pra São Paulo só pra isso, dicas de hospedagemm perto do Allianz parque são sempre bem vindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Hj em dia eu já nem cogito mais ir pra show e SP e voltar pra Campinas no mesmo dia... cansativo DEMAIS!

      Excluir
  6. Bom dia Fernanda

    Eu vou pro show do BSB também em Março. E gostaria de saber se tu recomendas o Red Monkey mesmo? Estou indo sozinho e penso mais na saída do show do que na chegada.
    Além do mais vou passar uns 4 dias em SP e gostaria de passear (Paulista, Ibirapuera, etc). Nesse caso o recomendado é o Red mesmo?
    Obrigado e bjs, Raphael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou pra esse show e já fiz minha reserva no Red Monkey! Foi tranquilissimo voltar a pé sozinha dps da Shakira e vou fazer isso de novo agora. As ruas ficam lotadas de gente, taxi, vans, uber etc no entorno do estádio até o hostel. Para passear em SP, tem localizações melhores como perto da Avenida Paulista (recomendo este aqui https://www.taindopraonde.com.br/2017/02/ficar-hospedar-soul-hostel-avenida-paulista-sao-paulo.html) ou Paraíso/ Vila Mariana - veja esse post aqui: https://www.taindopraonde.com.br/2019/06/onde-hospedar-sao-paulo-pagando-pouco-barato-vila-mariana.html.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.