domingo, 19 de fevereiro de 2017

Como é se hospedar no Soul Hostel em São Paulo?

No fim de janeiro/início de fevereiro, passei uma semana em São Paulo por conta de um curso na Faculdade Casper Líbero. Fiquei hospedada no Soul Hostel ali pertinho e conto no post de hoje como é esse hostel e a região onde ele está!




Aproveitei que estaria na região para andar muito pela Avenida Paulista, que já mostrei aqui no blog em 2 posts: parte, 1 incluindo o MASP e o Conjunto Nacional e parte 2, incluindo a Casa das Rosas. Então antes de falar propriamente sobre o hostel, seguem algumas fotos da parte de São Paulo que eu mais gosto!

Avenida Paulista, São Paulo
Fundação Cásper Líbero/Gazeta, Edifício Santa Catarina e outros prédios

Avenida Paulista, São Paulo
O Edifício Savoy, um pedacinho do Shopping Cidade São Paulo e a avenida vista de dentro do Outback, neste mesmo shopping! O famoso prédio "torto" da Paulista - da Fiesp/Ciesp/Sesc/Senai!


MASP e Avenida Paulista, São Paulo
O MASP e o Palacete Franco de Mello - falei mais sobre os 2 nos posts sobre a Paulista.




Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt



Avenida Paulista, São Paulo
Toda vez que passo por ali, tiro uma foto diferente desse coração na frente do Shopping Center 3


Avenida Paulista, São Paulo



Como é o Soul Hostel em São Paulo?


O Soul Hostel é uma das pouquíssimas opções de hospedagem em conta na região da Paulista. Do lado de fora quando o portão cinza está fechado, quase não dá para perceber que aquela casa é um hostel. Se você chegar e estiver fechado, é só tocar a campainha que a pessoa da recepção vai abrir a porta. As 2 primeiras fotos são do site do hostel.


Onde ficar em São Paulo - dica de hospedagem barata - Soul Hostel, perto da Avenida Paulista
A cozinha do hostel fica no andar de baixo e aí na frente fica uma mesinha e bancos, onde sempre tem uma galera à noite, aproveitando o bar do hostel.




O pessoal que se hospeda no hostel é uma mistura de brasileiros e latinos turistando por São Paulo com uma galera que foi para a cidade para fazer cursos, provas ou participar de feiras. Tinha até uma chinesa que já estava passeando pelo Brasil há meses e arranhava um português entendível até.


Onde ficar em São Paulo - dica de hospedagem barata - Soul Hostel, perto da Avenida Paulista
O local do café da manhã se transforma em bar à noite. Ali atrás, a recepção/sala comum onde a galera fica conversando. Naquele corredor da direita ficam 2 quartos, alguns banheiros e os chuveiros femininos.


Acabei não tirando foto do café da manhã :(, mas cada pessoa tem direito a uma fruta (normalmente maçã, às vezes banana) e um sanduíche de presunto e queijo, que já ficam arrumados em bandejas nas mesinhas (que não aparecem na foto). Nesse balcão, ficam suco, leite, chocolate em pó, bolachas, bolo (de banana delicioso!), cereal e café à vontade.


Onde ficar em São Paulo - dica de hospedagem barata - Soul Hostel, perto da Avenida Paulista
Mais da entrada e um quarto do primeiro andar.


wi-fi free era muito bom nas áreas comuns, mas caía bastante, pelo menos no quarto feminino do primeiro andar. Não sei como era o sinal no segundo andar (aparentemente era melhor). Não vi vídeos nem baixei nada, mas fiquei algumas horas pesquisando e lendo matérias para o curso, além das redes sociais e e-mails por 5 dias, pelo menos logo que acordava e antes de ir dormir (quase sempre eu estava passeando pela cidade durante o dia - saía cedo e voltava quase na hora do curso, saía de novo e voltava tarde).


Onde ficar em São Paulo - dica de hospedagem barata - Soul Hostel, perto da Avenida Paulista
As 2 fotos do quarto acima são do quarto feminino de 6 camas no primeiro andar, que foi onde eu dormi. Os chuveiros femininos (3) ficam no final do corredor (com um pia) e entre a recepção e os 2 quartos, ficam essa pia da foto e 3 banheiros unissex.


Cada cama tem uma luzinha e tomada próprias, além de um armário e um gavetão em baixo das camas. Leve um cadeado se quiser utilizar os 2 porque eles só fornecem um cadeado. Lençol, toalha e cobertores  estão incluídos. E um artigo raro em vários hostels: tem lugar para pendurar a toalha no quarto - você não precisa ficar disputando as beiradas das camas para secar a toalha! No quarto feminino só tinha um ventilador e não ar-condicionado aí de vez em quando rolava uma "disputa" entre as meninas do quarto para ligar/desligar o ventilador ou deixar as janelas abertas/fechadas - claro que pela lei de Murphy cada hora uma queria uma coisa e a outra queria o oposto. Mas apesar dos dias super calorentos que peguei por lá, um ventilador (ou deixar a janela aberta) era o suficiente para o calor. 

Não cheguei a ver os quartos compartilhados do andar de cima e nem os chuveiros masculinos lá em cima também. Um inconveniente dos chuveiros femininos é que não tem espaço ali para 3 pessoas tomarem banhos ao mesmo tempo e principalmente se trocar ali. Na verdade isso é um problema na maioria dos hostels que tem chuveiros coletivos assim - dificilmente o espaço é suficiente! Acabava que tirando o horário de pico perto de 8 da manhã, as mulheres esperavam as outras tomarem banho e só depois que uma saísse de lá é que a próxima entrava.

Eu nem estava esperando por isso, mas depois de 3 noites no hostel, eles trocaram a minha roupa de cama e a toalha, o que achei bem legal (acho que eu nunca tinha ficado mais de 3 noites em hostel nenhum).  O suporte de madeira da minha cama para deixar o celular carregando (ou água, remédio, etc) estava caído quando cheguei e até esqueci de reclamar na recepção. Só lembrei de falar na metade da semana, mas aí consertaram rapidinho. Quanto à limpeza, deu para perceber que nos 2 últimos dias o quarto e o banheiro não estavam tão 100% como estavam nos 3 primeiros dias, mas não sei se foi descuido do pessoal do hostel ou se foi porque o quarto estava mais cheio mesmo (sabem aquela mulherada com muito cabelo que vai caindo por todo canto?).



Localização do Soul Hostel em São Paulo


Sou suspeita para falar porque adoro a Avenida Paulista e arredores, mas o Soul Hostel está muito bem localizado e isso foi o principal fator para ter me hospedado ali. É definitivamente a melhor opção para quem vai fazer algum curso livre da Cásper Líbero (que acabam tarde - voltei andando sozinha perto de 23h todos os dias sem problemas), a menos de 2 quadras do hostel. Muito perto dali, fica o The Hostel Paulista, onde já tinha me hospedado em 2015 (clique no link para ver o post!).

Também não muito longe dali, fica o apartamento enorme que aluguei com outras blogueiras pelo Airbnb ano passado! No mapa abaixo, marquei alguns atrativos turísticos da área, shoppings, as estações de metrô mais perto, farmácias e algumas opções de barzinhos, cafés e restaurantes (que vou falar melhor em outro post) para vocês verem que tem de tudo por perto! Como é uma região bem central, acabei andando muito a pé por ali, de metrô quando precisei ir um pouco mais longe (Vila Madalena, Praça da Árvore ou centro de São Paulo) e quando peguei Uber, a corrida ficou barata.






Soul Hostel fica exatamente na frente do ponto inicial/final de uma das linhas do Airport Bus Service, o que é uma super vantagem para quem estiver chegando/saindo pelos aeroportos, mas a desvantagem é que aquele ônibus parado ali na frente é muito barulhento e dá para ouvir bastante ali da área comum do hostel, que acaba sendo onde o pessoal trabalha, lê, etc.

No geral, a estadia no Soul Hostel foi ótima e com certeza voltaria a me hospedar ali!


Reserve o seu hotel/hostel em São Paulo pelos links e banners aqui do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog a se manter! Obrigada!







Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. A localização realmente é ótima. Gostei do fato de cada cama ter luz e tomada e super diferencial ter lugar no quarto para pendurar toalha. Quando fiz minha volta ao mundo, geralmente voltava correndo para o quarto para disputar um lugar do beliche para pendurar a toalha. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha hostel rendendo histórias engraçadas! E dependendo do tipo de cama, não tem como pendurar então é bom mesmo que tenha uns ganchinhos na parede para isso né?

      Excluir
  2. O lugar parece mesmo muito ajeitadinho e a localização é fantástica. Terei em mente para quando for a SP.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.