quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ingressos para atrações e tours em Berlim

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Get Your Guide, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para Berlim ou porque tem desconto ou para furar fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!

Berlim em geral não é uma cidade cara e tem mais de uma centena de atrações e atividades grátis, mas mesmo assim são taaantas coisas para ver e fazer na capital alemã que continua tendo uma lista razoável de atrações pagas também!

Veja aqui todos os posts de Berlim no blog!

DDR Museum


Escrevi neste post sobre os 2 museus na cidade que contam como era a vida das pessoas na Berlim socialista - Adeus Lenin feelings. Os dois são ótimos! O Alltag in der DDR é grátis, mas fica um pouco mais longe do centro/outras atrações turísticas. Já o mais famoso DDR Museum é pago e sempre cheio, mas você com certeza já passará na frente dele de qualquer jeito, o que pode facilitar o seu roteiro! (E só nesse você consegue sentar em um antigo Trabi!).


DDR Museum, Berlim







Pergamonmuseum


O maior destaque desse que provavelmente é o museu mais conhecido de Berlim está na parte do museu fechada para reforma, mas ainda existem muitas coisas interessantes abertas à visitação, como contei neste post sobre a Ilha dos Museus.São muitas outras estruturas imensas de civilizações antigas, como o Portão de Mileto abaixo. O museu estará em reforma até 2019 e até lá sempre haverá um pedaço fechado e outro aberto. Se você não sabe se voltará a Berlim, visite mesmo que não seja por inteiro!

Portão de Mileto, Pergamonmuseum, Berlim

Neues Museum


Também escrevi sobre o Neues Museum nopost sobre a Ilha dos Museus e ele é imperdível, principalmente para quem curte o Egito antigo! O destaque é o busto da Nefertiti, reconhecidamente uma das obras de artes mais bonitas em Berlim nos dias de hoje.

Neues Museum, Berlim




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Torre de TV


Já dei 16 dicas de onde ver Berlim do alto neste post e a tão famosa Torre de TV apareceu lá e também no post sobre a Alexanderplatz. Além disso, contei com mais detalhes sobre essa atração aqui. É só ler qualquer um deles para saber que eu não acho que essa é a melhor vista da cidade, mas se você ainda quiser subir, COMPRE O INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA porque as filas costumam ser gigantescas!!! Eu só consegui da segunda vez que tentei, porque da primeira, a fila estava com 4h de espera!!! Eu conto nos outros posts qual é o horário que você não deve subir porque a vista vai ser péssima - culpa da posição do sol.


Torre de TV, Berlim


Compre aqui o seu ingresso para subir na Torre de TV!





Panorama Punkt


Contei sobre esse outro mirante de Berlim no post sobre a Potsdamer Platz, que é a praça onde ele está e claro que ele também apareceu no post com muitas vistas panorâmicas da capital alemã, já que é uma das melhores vistas!

Panorama Punk, Berlim





Cruzeiro pelo rio Spree


Eu fui para Berlim no outono quase inverno já e não tive oportunidade de fazer esse passeio com um tempo melhorzinho, mas contei nesse post sobre o passeio de barco pelo rio Spree em Berlim. Eu adoro fazer passeios de barco em todas as cidades cortadas por um rio! É uma visão bem legal dos principais prédios!

Cruzeiro pelo rio Spree, em Berlim
O Reichtag e o Bodemuseum na ponta da Ilha dos Museus (na foto da direita ainda dá para ver um pedacinho da Torre de TV quase encoberta pelas nuvens!

Cruzeiro pelo rio Spree, em Berlim
A Hauptbahnhof (estação principal de trens) em Berlim e alguns prédios governamentais






Tour do Terceiro Reich


Eu tive muito tempo para conhecer Berlim (fiquei 1 mês e meio estudando na cidade), mas sei que a maioria das pessoas não tem tudo isso de tempo para curtir a cidade como se deve. Sendo assim, recomendo demais que façam alguns tours guiados porque é o jeito mais rápido de conhecer muita coisa interessante que de outra maneira passaria batida (por mais que você leia esse blog e outros mil sobre a cidade!). Impossível pensar em Berlim sem pensar no Terceiro Reich então recomendo esse tour!






Tours interessantes







Tours de bicicleta


Para os mais atléticos, um tour de bike é sempre legal. Algumas opções abaixo:






Esses são só exemplos de tickets que podem ser comprados pela Get Your Guide, mas lá no site tem vários outros!  Não se esqueçam dos super úteis Berlin Welcome Card e do Museum Pass, que já detalhei em outro post e além de descontos em dezenas de atrações e tours, inclui também o transporte público em Berlim! Este post contém links para programas de afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.