domingo, 5 de fevereiro de 2017

Onde ficar na Cidade do Cabo?

São mais de 30 posts aqui no blog sobre a Cidade do Cabo, principal destino turístico da África do Sul organizadinhos neste post índice. Mas até agora, só tinha uma dica de hospedagem na cidade, muito bem localizada, mas em uma região não muito barata então decidi fazer um post mais abrangente, falando de outras regiões e o que eu acho que são alguns pontos positivos ou negativos de cada uma.

Pesquisei entre os hotéis reservados pelos leitores do blog (só sabemos que o hotel X foi reservado em tais datas e não temos acesso a nenhum dado de vocês, fiquem tranquilos!), recomendações de blogueiros, os hotéis com notas acima de 8 no Booking e também no TripAdvisor. Vejam abaixo algumas fotos para ficar babando e morrendo de vontade de correr para lá!



Table Mountain e Cidade do Cabo vistas da Robben Island
Table Mountain e Cidade do Cabo vistas da Robben Island

Cidade do Cabo vista da Table Mountain, África do Sul
Cidade do Cabo vista do alto da Table Mountain

Cidade do Cabo vista da Table Mountain, África do Sul
Green Point e Cape Town Stadium



Para dicas de transporte na Cidade do Cabo, veja este post do Viaje na Viagem.



Victoria & Alfred Waterfront (V&A Waterfront)


Eu AMEI essa região da cidade e gostei MUITO de me hospedar aqui porque tem muito o que fazer (o meu post com 25 dicas do que fazer nessa região não me deixa mentir!), dá para ir e voltar do jantar a pé e o acesso é muito fácil tanto para o tour da Robben Island como para aqueles ônibus turísticos hop on, hop off. Se um dia eu voltar a Cape Town, vou me hospedar aqui novamente.

Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul
Região fofa, não é?

Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul
Nobel Square

Table Mountain vista do Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul
Para tirar as melhores fotos da Table Mountain!

Table Mountain vista do Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul
Outro pedaço do V&A com a montanha ao fundo

Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul

Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul

Victoria & Alfred Waterfront, Cidade do Cabo, África do Sul


Neste link, estão todas as opções de hospedagem no Waterfront, mas alguns que destaco são: Protea Hotel by Marriot Cape Town Waterfront Breakwater Lodge, o que eu fiquei The Portswood (com alguns probleminhas que falei em outro post, mas não é de todo ruim), The Commodore HotelQueen Victoria HotelDock HouseVictoria and Alfred HotelThe Table Bay Hotel e o V&A Marina Waterfront Apartments com preços ok, mas nenhum barato. Para algo mais sofisticado, fique no One & Only Cape Town ou no Cape Grace Hotel & Spa. A novidade na área é o Radisson RED, hotel moderníssimo e decoração muito legal, que abriu em setembro/2017.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook



Centro


Andei um pouco pelo centro, que é uma região mais em conta e local preferido dos mochileiros e contei o que fazer no centro da Cidade do Cabo neste post. Como já escrevi antes, eu não gostaria de me hospedar aqui e olha que só andei durante o dia. Não vi nada acontecendo, mas não curti o clima. Boa região considerando o transporte pela cidade. Aqui estão todas as opções de hospedagem no centro de Cape Town pelo Booking.

Long Street, Cidade do Cabo, África do Sul
Essa é a Long Street, paraíso dos mochileiros


Long Street é a rua dos barzinhos e agito então vai ter mais barulho. A maioria dos hotéis e hostels por aqui tem nota ruim. Selecionei Long Street Boutique Hotel e o The Grand Daddy. Entre os hostels, tem um interessante na rua de trás e que parece o melhor hostel: 91 Loop.

Tem um hostel mega recomendado (mas não tão no centro assim) que é o The Backpack. Eles também organizam passeios aos principais pontos da cidade então talvez a localização um pouco fora não seja tão problemática. Até da pra ir a pé para Long Street ou até o bairro colorido Bo-Kaap (foto abaixo), mas qualquer coisa além disso, vai precisar de transporte.

Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul
Bo-Kaap

Agora para quem quer ficar no centro, mas não necessariamente pelos barzinhos e agitação, as melhores opções são os seguintes: An African VillaHilton Cape Town City CentrePurple HouseCape HeritageParliament HotelMandela Rhodes Place Hotel (mas meio deserto à noite, alguns quartos com vista para a Table Mountain - com certeza não são os mais baratos), Cape Town Lodge HotelCloud 9 Boutique Hotel & Spa e Pepperclub Hotel & Spa.


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros


 


Para quem curte experimentar coisas diferentes quando viaja: post com comidas e bebidas típicas da África do Suldicas de restaurantes na Cidade do Cabo e um restaurante que é praticamente uma viagem pela África toda: Gold Restaurant na Cidade do Cabo.


Green Point


Agora as opções começaram a ficar interessantes para quem curte praia! Mas sinceramente? A água do mar na Cidade do Cabo (e em vários outros lugares da África do Sul) é extremamente fria, então não sei se você conseguirá aproveitar o mar não. Eu só coloquei o pé de teimosa, em pleno verão, e quase congelei no mesmo segundo! Veja aqui o post sobre algumas praias da Cidade do Cabo. Leia mais sobre Green Point no blog Bastante Sotaque.

Cape Town Stadium, Green Point, Cidade do Cabo, África do Sul
Cape Town Stadium em Green Point

Green Point, Cidade do Cabo, África do Sul
Farol em Green Point

Green Point fica entre as principais praias e o Waterfront e aqui estão todas as opções de hospedagem no Booking no bairro de Green Point. Existem 2 hostels interessantes em Green Point, mas até que perto do Victoria & Alfred Waterfront - uma super localização: o Atlantic Point Backpackers e o Never @ Home.

São boas opções o DysArt Boutique Hotel, o Kingslyn Boutique Guest House, o Cape Royale Luxury Hotel e o Cape Diem Lodge (oficialmente Green Point, mas já bem mais perto do V&A).



Sea Point

Sea Point é melhor para praia do que Green Point (se a temperatura da água permitir), mas já fica mais afastado do centro e do Waterfront e portanto você vai perder mais tempo indo e voltando das atrações. É uma área bem residencial e cheia de serviços. Leia mais no Bastante Sotaque.

Sea Point, Cidade do Cabo, África do Sul

Sea Point, Cidade do Cabo, África do Sul

Sea Point, Cidade do Cabo, África do Sul
Além da água fria, venta muuuito na região!!! O vento entortou toda essa árvore aí!



Para quem quer ficar nas regiões de praia, é recomendável alugar um carro para ter mais liberdade para fazer os passeios, mas principalmente no verão, o trânsito é intenso.


Camps Bay


Camps Bay já é mais longe do centro e do Waterfront ainda, mas é bem movimentado, praia mais legal, lojinhas fofas, muitos turistas etc. Veja aqui todas as opçoes de hospedagem no Booking no bairro de Camps Bay!

Camps Bay, Cidade do Cabo, África do Sul

Camps Bay, Cidade do Cabo, África do Sul
Saindo do centro e indo para Camps Bay tem um mirante (que não sei o nome), onde todo mundo para para tirar fotos de Camps Bay e a cadeia de montahas atrás - Twelve Apostles.

Boas opções na região são o POD Camps Bay, o South Beach Camps Bay, o Caprice Camps Bay, o The Marly, o The Bay Hotel, o Vetho Villa ou o 3 on Camps Bay Boutique Hotel (menos perto do burburinho). Ainda tem o chiquérrimo Twelve Apostles Hotel & Spa.


Quer visitar a vinícola mais antiga da África do Sul, Groot Constantia? Ou precisa de dicas sobre as vinícolas imperdiveis nos arredores da Cidade do Cabo?


Se você ainda quiser pesquisar mais sobre onde ficar na Cidade do Cabo, utilize o banner abaixo!







Este post contém links para programas de afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Super completo esse post. Ajuda muito quem ainda está perdido e não sabe onde se hospedar na Cidade do Cabo. Vou dar minha contribuição: fiquei em um dos hotéis que você citou, o Cape Heritage e ele é sensacional. Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  2. Cape Town é tudo de bom, né? Foi para lá que fiz minha primeira viagem internacional em 2008.
    Esses dias um amigo me pediu dicas de onde se hospedar, vou encaminhar esse post pra ele.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Post de muita utilidade! Quando eu estava organizando a viagem pra lá (que acabou não acontecendo), fiquei super na dúvida de que área da cidade procurar hotel.
    Curti bastante as suas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Mas aposto que vc vai usar essas dicas logo, logo!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.