terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Guia grátis "Top 100 do Rio de Janeiro"

Já falei antes e repito: nem tenho dicas do Rio de Janeiro aqui no blog porque faz tanto tempo que passeei por lá que não conta mais! Enquanto eu não volto para a cidade maravilhosa, já escrevi aqui no blog sobre a super guia no Rio de Janeiro, Gabriela Palma que pode te guiar em passeios fantásticos e hoje vim dar mais uma dica ótima (e grátis)!


Ebook Top 100 do Rio de Janeiro


Um grupo de 16 blogueiras cariocas lançou um ebook grátis com as melhores dicas da cidade (várias delas eu conheço pessoalmente e são feras)! As 100 dicas foram divididas em 10 temas, alguns escritos em conjunto, outros por somente uma pessoa. Tem dicas para todos os gostos: cartões postais, praias, rodas de samba, atividades ao ar livre, trilhas, patrimônio histórico e cultural, museus e galerias de arte, restaurantes, passeios com criança, Rio em dias de chuva e um extra com 10 dicas de passeios de um dia saindo do Rio de Janeiro!


Ebook Top 100 do Rio de Janeiro



Ebook Top 100 do Rio de Janeiro
Todas as dicas básicas estão no ebook, mas tem muita coisa além do básico também!

Tem desde o básico Cristo Redentor até o passeio ao Arquipélago das Cagarras, que eu nunca tinha ouvido falar! Adorei por exemplo ver uma listinha organizada de trilhas para fazer na cidade porque eu vivo confundindo todas quando vejo alguma reportagem por aí. As dicas incluem como chegar nos lugares e site, preço, horário de funcionamento das atrações.

Ebook Top 100 do Rio de Janeiro
Esse Parque das Ruínas é um dos passeios que mais quero fazer!


Outra coisa que eu considero destaque, são as dicas de patrimônio histórico porque o pessoal pensa em Rio e lembra de praia, mas muitos turistas acabam esquecendo que boa parte da história do Brasil se passou por lá, né?


Ebook Top 100 do Rio de Janeiro
Adorei essa foto!

Não vejo a hora de poder conhecer todos os lugares sugeridos pelas blogueiras e tenho certeza que quem estiver com viagem marcada para o Rio de Janeiro, vai aproveitar muito mais a viagem se seguir várias dessas dicas! Aliás, aposto que até muitos cariocas e turistas frequentes da cidade ainda vão descobrir algum lugar secreto nesse ebook!




Biaxe o seu guia grátis Top 100 do Rio de Janeiro



Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twittero Instagram, o Google+ e o Pinterest do blog?

4 comentários:

  1. Nossa! Que pena que foi lançado logo depois que voltei, mas, no final do ano vou descobrir novos lugares na minha amada cidade. Bateu saudadessssss.

    ResponderExcluir
  2. Esse guia parece ser bem interessante! Já fui ao Rio diversas vezes e sei que tem muita coisa diferente ainda para conhecer. Também não sabia da existência desse passeio ao Arquipélago das Cagarras.
    Vou indicar para meus amigos! Adorei ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.