quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Berlim vista do alto - várias opções de vista panorâmica!

Todo mundo está cansado de ver em todos os guias, reportagens e blogs sobre a Torre de TV em Berlim, prédio mais alto da Alemanha. Mas na verdade nem achei a melhor vista da cidade não. Neste post, dou muitas outras opções para você ver Berlim do alto (marcadinhas no mapa abaixo)!!! E as 16 opções aqui estão longe de serem as únicas...

Torre de TV e Alexanderplatz, Berlim
Será que a vista lá do alto da famosa Torre de TV é a melhor Berlim panorâmica? Eu não acho não...

Seguro viagem europa 468x60





01) Torre de TV (Fernsehturm)


Tem desconto com o Berlin Welcome Card para subir na famosa Torre de TV (Fernsehturm em alemão), em plena praça Alexanderplatz, mas como contei neste post aqui no blog, não necessariamente você vai ter uma vista legal da cidade, isso sem contar que sempre vai faltar um item importante na paisagem: a própria torre!!! As filas são quilométricas na maioria dos dias, então eu compraria o ingresso online antecipadamente para não ter que perder o seu tempo como eu e voltar lá um outro dia!

Torre de TV e Alexanderplatz, Berlim
Torre de TV e Alexanderplatz

vista da Torre de TV, Berlim

Compre aqui o seu ingresso para a Torre de TV com a parceira do blog Ticketbar!



02) Catedral de Berlim


A gigantesca e imponente Catedral de Berlim está entre os destaques religiosos da cidade e vale super a pena entrar para conhecê-la aproveitando o desconto do Berlin Welcome Card. Quando eu subi na cúpula, já tinha anoitecido e depois não tive tempo de retornar ainda claro, mas super recomendo o passeio, já que daqui dá para enxergar um monte de ponto turístico de pertinho!

Catedral de Berlim

vista da Catedral de Berlim


03) Cúpula do Reichtag


Um dos passeios grátis mais populares de Berlim, que ainda está na minha listinha porque tentei subir 2x e não deu certo! Certeza que na próxima visita eu vou subir! O tour que acabei fazendo pelo prédio do Parlamento Alemão valeu super a pena, mas lembre-se de reservar online sempre, tanto para o tour como para subir até a cúpula!

Reichtag (Parlamento Alemão), Berlim
Vista do Portão de Brandemburgo do alto do Reichstag, Berlim
Vista do Portão de Brandemburgo do alto do Reichstag. Foto: GC/Blog Vambora!


04) Coluna da Vitoria


Outra atração grátis queridinha dos turistas em Berlim é o enorme parque Tiergarten. No meio dele fica a Coluna da Vitória - contei tudo sobre essa visita no link anterior! Vista especial no outono!

Coluna da Vitoria (Siegssäule), Tiergarten, Berlim

vista da Coluna da Vitoria (Siegssäule), Tiergarten, Berlim
Lá do alto olhando para a direção do Portão de Brandemburgo!

O casal do Canal Alemanizando tem um vídeo sobre o passeio e a coluna apareceu bastante no clipe de "Stay (Far Away, So Close)", do U2!




05) KaDeWe



Da praça de alimentação do último andar da famosa loja de departamentos da Alemanha Ocidental é possível ter uma vista aérea daquele trechinho da cidade. Eu só vi à noite e com chuva e acabei não achando grande coisa... Leia o post sobre a região da Avenida Kudamm´ou Kurfürstendamm aqui!


06) Balão da Air Service Berlin


Eu fiquei super curiosa quando vi esse balão de vários pontos da cidade e corri para usar o desconto do Berlin Welcome Card e poder subir! Como o balão fica preso ao chão, não é exatamente a mesma coisa do que um balão de verdade, mas como ele fica ali na região do Checkpoint Charlie, dá para ver diversos pontos turísticos de pertinho e ter uma experiência super diferente! Definitivamente, um das minhas preferidas!

Berlim vista do alto: balão Air Service Berlin

Berlim vista do alto: balão Air Service Berlin
Tem um pouco de tudo nessa montagem - em sentido horário: Tiergarten, Catedral de Berlim e Torre de TV, Memorial do Holocausto/Portão de Brandemburgo/Reichtag e Hauptbahnhof e até a Potsdamer Platz!

07) Panoramapunkt


Muita gente não sabe, mas é possível subir em um dos prédios mais altos da histórica Potsdamer Platz (e também com desconto com o Berlin Welcome Card) e ter uma bela vista da cidade. Quando eu fui em 2014, a vista já era bem legal, mas não era 360 graus. Pelo que as meninas contaram no Viajoteca, agora é sim 360! A vista aérea de Berlim ficou perfeita então!

Berlim vista do Panoramapunkt
Tiergarten com Sony Center, Portão de Brandemburgo, Leipziger Platz com Torre de TV ao fundo (e o balão também)!

Berlim vista do Panoramapunkt
Catedral de Berlim com Torre de TV, Memorial do Holocausto com Portão de Brandemburgo, Reichtag e o balão que falei acima!


Compre aqui o seu ingresso para o Panoramapunkt com a parceira do blog Ticketbar!



08) Bikini Haus


Acabei passando rapidamente por esse shopping na região da Avenida Kudamm´ ou Kurfürstendamm, que era então recém-inaugurado em 2014. Veja a surpresa no terraço do shopping no vídeo do Canal Alemanizando abaixo (aos 5 minutos) e leia mais sobre ele no La BerlinaIl Mitte (espanhol) e no Berlim +.




09) Humboltd Box


Em plena Avenida Unter den Linden (se bobear, a mais importante da cidade), logo em frente à reconstrução do Stadtschloss, está a Humboldt Box. O blog Brasileiros Mundo Afora contou sobre essa vista privilegiada da catedral, do Altes Museum e do Lustgarten.




10) Franzoschicher Kirche


Uma das igrejas quase idênticas da linda praça Gendarmenmarkt (escrevi mais sobre ela no post sobre a Avenida Unter den Linden) tem uma torre de onde é possível ter uma vista legal daquela região da cidade também. Acabei não subindo, mas veja mais informação no blog And Berlin (inglês) e na página oficial (em alemão, mas dá para entender horários e preço).


11) Neue Synagoge


Um dos destaques da Oranineburger Straße (uma das minhas regiões preferidas em Berlim), sedia um museu e centro judaico hoje. Quando eu fui, a cúpula estava fechada para visitantes, mas informe-se antes de ir no site oficial.


12) Panorama Terrace at Park Inn Hotel


Na região da Alexanderplatz e da Torre de TV acima, tem uma outra vista panorâmica da cidade. Apesar de não ter subido até o topo do Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz, acho que deve ser uma ótima opção porque inclui a melhor vista da famosa torre! Leia mais no blog And Berlin (inglês) e veja o vídeo abaixo do Canal Alemanizando sobre a Base Flying, opção para os mais aventureiros! Para os menos aventureiros, é só curtir o terraço ou se hospedar no hotel! Alguém pode me explicar como eu deixei passar essa vista na minha viagem? Certeza que está na listinha para a próxima vez!




13) Klunkerkranich


Só descobri esse lugar depois que voltei e entrou definitivamente na minha listinha para a próxima vez na cidade mais fantástica do mundo! Vejam as informações sobre esse bar no alto de um shopping (com vistas fantásticas da cidade)  no blog Vambora!

  Berlim vista do Klunkerkranich
Berlim vista do Klunkerkranich. Foto: GC/Blog Vambora!


14) Funkturm


Um pouco fora de mão para a maioria dos turistas, mas bem pertinho da estação de ônibus principal de Berlim (ZOB) e da área para feiras da capital alemã (Messe), fica essa outra torre bem menos famosa (torre de rádio), mas que também oferece vistas legais da cidade. Veja aqui fotos da torre de rádio de Berlim e leia as informações para visita no site oficial (mas atenção porque ela pode fechar repentinamente devido ao tempo ruim, então recomenda-se que liguem antes de ir para confirmar que está aberta!). Lá no alto, tem um restaurante com vista legal, mas mesmo que você não vá comer, pode simplesmente pagar 5 euros para subir!

15) Gasômetro


De 6a e sábado entre abril e outubro existe também a possibilidade de subir no praticamente desconhecido gasômetro do bairro Schöneberg. São 420 degraus até o topo (78m). Veja algumas fotos aqui ou no facebook da atração.


16) Teufelsberg


Um local meio fora da cidade, mas que está ficando cada vez mais popular entre os turistas. Só o pessoal do 360 Meridianos já escreveu 2 posts sobre esse local com uma interessante história sobre a construção: este de 2015 e este de 2016. O Canal Alemanizando tem um vídeo exclusivo abaixo.





Apesar desse monte de locais acima, isso não é tudo! Existem muitos outros locais para ver Berlim do alto, por exemplo a Flakturm Humboldthain mostrada neste vídeo do Canal Alemanizando (11´)! Vejam uma lista do site de turismo alemão com mais algumas opções de vistas panorâmicas em Berlim! Aqui tem outra lista do site de turismo, com vistas aéreas em vários bairros de Berlim. Como a cidade é grande e espalhada, minha sugestão é que você visite o máximo desses lugares possível! A vista sempre é diferente! Para ver outras opções de roofbars em Berlim, vejam esta reportagem em inglês e a página do turismo de Berlim sobre o tema.

várias opções para ver Berlim do alto!

Como podem ver, as opções para ver Berlim do alto são quase infinitas! Quais vocês já viram? Quais gostaram mais ou não curtiram?


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

24 comentários:

  1. Nossa, só subi na torre de TV e olha que adoro ver as cidades do alto. Preciso voltar a Berlim urgente! ,,😁😂😀 Isso porque já estive três vezes lá. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso pq você já voltou, né? Eu ainda preciso voltar muitas vezes pra dar conta dessa lista aí rs.

      Excluir
  2. Oi, Fer. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal e completo o post! Depois quando for no Klunkerkranich diz se gostou!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo sim! O problema é que não sei quando volto :( !!

      Excluir
  4. Berlim está na minha lista para visitar, deve ser fantástico, que cidade demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente incrível!!! Eu fui com expectativas altas e mesmo assim, a cidade superou as expectativas!

      Excluir
  5. Nossa, amei! Essa lista já está até salva nos meus favoritos kkkkkk Eu amo visitar lugares com vistas panorâmicas das cidades. Berlim é uma cidade que está na minha lista de 2017! Pretendo turistar na maioria dos lugares. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! É difícil ir em todos mesmo rs, mas vale a pena tentar ir em mais de um, aliás tem várias atrações "obrigatórias" nessa lista então você já estaria por ali de qualquer jeito!

      Excluir
  6. Que demais! Não sabia que tinha tantas opções assim. Só vi da cúpula do Reichstag! Curti as dicas!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo artigo, as vezes esquecemos que existem outros pontos de vista, e não enxergamos as infinitas possibilidades de ver o mesmo lugar de formas diferentes. Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecemos mesmo! Ver a cidade do alto, de vários ângulos é mágico!

      Excluir
  8. Não tenho nem mais o que comentar nos seus posts.. como sempre, perfeito!! Ainda mais que é da minha cidade preferida. Só falta o Base Fly, mas pra esse preciso criar um pouco mais de coragem.. hahaha
    Bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha muita coragem! Mas vc já viu tudo mesmo??? Cadê o emnoticon de "espantada" que não to achando? rs

      Excluir
  9. Nossa! Não sabTia que tinham tantas possibilidades. Quando estivemos em Berlim, tentamos a Torre de TV, mas a espera de duas horas nos fez desistir. Mas conseguimos ir na cúpula do Parlamento Alemão, que já tínhamos agendado antes de viajar. Adorei as outras dicas. Pretendo tentar todas em uma próxima oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso voltar tb! Reservei 2 horários pra cúpula e não consegui subir em nenhum (fecharam pra um evento um dia e no outro dia, o tempo estava horrível e sem visibilidade). Na Torre só consegui na 2a tentativa pq na 1a a fila estava imensa e desisti tb.

      Excluir
  10. Gente, adoro ver as cidades que eu visito bem do alto. E tenho que concordar com vc, a vista da torre de TV não foi a minha preferida (na humilde opinião de quem apenas analisou suas lindas fotos!). Eu ficaria com a vista da Catedral, ou ainda melhor, com a vista do balão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! No post específico eu explico direitinho sobre a posição do sol, o horário que eu fui etc. Isso influenciou muuuito pra eu não ter achado aquela vista grandes coisas...

      Excluir
  11. Muito d+. Sem dúvida alguma Berlim vista do alto ou de baixo deve ser fantástica.
    anotado na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Berlim é linda de qq jeito!!! <3 <3 <3

      Excluir
  12. A pouco dias de Berlim já fico entusiasmada com seu post. Adorei, adorei. Não sabia do balão mas ja encaixei aqui já que o Check Point Charlie já tá na programação... Você poderia me dizer o valor com o desconto do Berlin Welcome Card? Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é 25% de desconto - se não me engano o ticket para adulto custa cerca de 20 euros e aí sairia por cerca de 15.

      Excluir