domingo, 29 de outubro de 2017

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!

Já começo o post dizendo que 4 dias na região de Gramado e Canela não foram suficientes! Pode programar uns 10 dias, que ninguém vai morrer de tédio! O foco da viagem era Gramado, mas como já estava ali, aproveitei o domingo livre e conheci um pouquinho de Canela também.

Todo mundo fala tão bem da região, que eu sabia que tinha que conhecer, mas nunca apareceu uma oportunidade tão legal até a Fran do blog Viagens que Sonhamos recrutar blogueiros para uma trip para lá com apoio da Secretaria de Turismo de Gramado. Me inscrevi porque essa era a minha chance!

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!
Eu nem consegui parar para fotografar o famoso portal e tive que pedir a foto emprestada para a Fran, do Viagens que Sonhamos!

Primeiro dia - Quinta-feira


Chegamos por Porto Alegre que é o aeroporto mais conveniente, mas ainda assim meio longe de Gramado. O nosso transfer era com Brocker Turismo, não só no trajeto aeroporto-Gramado-aeroporto, mas durante a nossa programação em Gramado. Outra opção para fazer o trajeto é alugando um carro.

Já conheci a minha companheira de quarto no caminho, a Talitiane do blog Mundo dos Viajantes. Assim que chegamos no hotel Master Premium Gramado, fomos tirar as fotos por ali, descansar um pouquinho e correr para um escape game que tínhamos combinado para uma pré-programação com mais algumas meninas. Essa já era minha 4a vez jogando e adorei a sala com a temática de escola de magia - isso te lembra alguma coisa? Fomos ao escape Chave Mestra e você pode ver todas as informações no site deles.

Quer conhecer um escape game? Eu já fui e recomendo o Puzzle Room em São Paulo e o Challenge Room em Campinas!




De lá, fomos jantar no Garfo e Bombacha - muito mais do que uma churrascaria e comilança, mas também um show de cultura gaúcha, com muita música, danças e tradições.



Segundo dia - Sexta-feira


A programação começou cedo conhecendo o prefeito. Fomos andando até a Prefeitura e já conhecendo um pouquinho do centro de Gramado porque o hotel Master Premium Gramado fica bem localizado. Depois do encontro com o prefeito, a chuva desanimava um pouco, mas pegamos o Bustour da Brocker Turismo e fomos para o Snowland, um parque indoor perfeito para conhecer (ou rever) a neve!
Depois de muita diversão, fomos almoçar no Coelho Café Colonial (todo mundo saiu rolando com tanta comida!) e ali perto fomos fazer degustação da Rasen Bier (clique no link para ler o post do André, do blog Meu Destino) e também conhecer rapidamente a fábrica de chocolate da Lugano.

Voltamos para o centro para visitar o Mundo de Chocolate (da Lugano também), com esculturas incríveis de chocolate! É realmente de pirar para os chocólatras como eu e claro que inclui degustação ao final. Fomos então para o Ice Bar Boreal (e eu AMEI a experiência! Meu primeiro bar de gelo!) e ainda paramos para um café ou chocolate quente na Lugano. Ufa!

Uma publicação compartilhada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em


Para jantar, conhecemos o Toro Burgers & Beefs, que tem burgers incríveis, além do chip de polenta e um ambiente bem legal!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Terceiro dia - Sábado


Alguns blogueiros seguiram cedo para o Lago Negro, mas apesar de ser uma das top atrações de Gramado, eu preferi pegar mais leve e ir direto para o Mini Mundo (leia sobre o Lago Negro no post da Renata do blog Rêvivendo Viagens). O Mini Mundo é uma das atrações mais famosas da cidade e eu já sabia que ia curtir, porque ADORO essas atrações com miniaturas! Seguimos para a Avenida Borges de Medeiros e depois de muitas fotos (e até um mini tour das chocolaterias com a Ledinara do Tour Curitidoce - lembram que fiz em Curitiba?), almoçamos no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado (leia tudo sobre esse festival no blog Cris Pelo Mundo).



À tarde, o tour surpreendente Raízes Coloniais, com a Brocker Turismo. Acho que é o menos conhecido da programação então ninguém sabia muito o que esperar, mas todo mundo entrou no clima e curtiu um pouco da área rural de Gramado e se sentiu "na casa da vó" com os simpáticos descendentes dos colonizadores europeus da região. Assim como várias das atrações aí em cima, vou escrever mais sobre ele depois, mas a Thais do blog Love and Travel já escreveu sobre o tour!

Para o jantar, a noite nos reservava uma super sequência de fondue em um dos restaurantes mais premiados da cidade, o Colosseo (o preço é equivalente a qualquer fondue não premiado em Campos do Jordão, ou seja, vale mais a pena comer em Gramado!).

Quarto dia - Domingo


A programação oficial acabou e muita gente foi embora cedo, mas eu segui com a Karla do Compartilhe Viagens, a Renata do RêVivendo Viagens e uma amiga dela para conhecer um pouquinho de Canela em menos de um dia. O dia começou feio, mas ainda bem que abriu porque curtimos somente atrações naturais a céu aberto. Primeiro, fomos aos Bondinhos Aéreos - Parques da Serra (da foto abaixo), depois ao Parque Caracol para outra visão da Cascata Caracol e por fim, ao Vale da Ferradura - acesso por estrada de terra que quase achamos que o carro não ia aguentar!
Depois seguimos para Canela, tirar fotos na igreja maravilhosa e almoçar no  Empório Canela. Foi uma saga conseguir Uber de volta a Gramado, mas cheguei a tempo para pegar o transfer da Brocker Turismo para o aeroporto de Porto Alegre e voltar para casa! Não registramos o momento, mas acabei conhecendo no aeroporto a Fernanda do Preciso Viajar, a minha xará que tem um blog com o nome que eu queria para o meu! hehehe

Ficou uma certeza: Tenho que voltar porque 4 dias na região é muito pouco! A lista do que ficou faltando é grande, mesmo não viajando com crianças. Quem for viajar com criança tem ainda mais coisa para fazer na cidade. E claro, ainda quero conferir eventos como o Natal Luz - são tantos espetáculos especiais que vale a pena dedicar uma viagem só para isso!

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!

* indicates required











Onde ficar em Gramado

Vou escrever um post específico sobre isso e aí deixo o link aqui, mas já adianto que o Master Premium Gramado é MUITO bem localizado. Gastamos pouco de Uber em alguns casos e muitas vezes fomos a pé mesmo!

Roteiro 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!


Blogueiros em Gramado


Para ver todas as postagens nas redes sociais, confiram a #BlogueirosemGramado.


Blogueiros em Gramado - participantes, organizadores e apoiadores

Organização: Prefeitura Municipal de Gramado, com apoio da Fran do Viagens que Sonhamos, do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, da Brocker Turismo e do hotel Master Premium Gramado.

Todas as atrações e refeições citadas neste post foram cortesias para os blogueiros, exceto o Parque Caracol, o Vale da Ferradura e almoço no Empório Canela, mas as opiniões aqui no blog são imparciais.

Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Gramado é uma cidade ímpar. Aconchegante demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quero voltar pq ficou faltando muita coisa! Obrigada pela visita!

      Excluir