terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Como foi usar o chip da Easysim4u na Espanha?

Já tive uma experiência boa com chip local na Itália e outra média com chip local na Alemanha (ainda nem fiz post sobre isso né?), mas confesso que na maioria das vezes, perder tempo da minha viagem para ir atrás de chip me desanima... No Peru eu tentei comprar no aeroporto de Lima, mas era muito cedo e a lojinha estava fechada e aí desisti de procurar na cidade. Fiquei muito bem só com wifi dos hotéis e restaurantes, mas estava viajando com a família inteira então não tinha ninguém preocupado comigo em casa.

Easysim4u - chip de celular no exterior
O chip tem 3 tamanhos e você recorta de acordo com o que você precisar!

Mas principalmente para quem viaja sozinha (como eu dessa última em Barcelona e Valência), é melhor ter um chip que funcione no exterior por precaução! Eu me sinto muito mais segura! Quando estava planejando a viagem, começaram a pipocar fotos no instagram de diversos blogueiros testando o chip da Easysim4u em vários lugares do mundo: EUA, sul da África, Holanda, Bálcãs, Oriente Médio, Argentina, etc E claro que fui atrás porque eu também queria testar!

Está planejando uma viagem internacional? Veja nesta página várias dicas sobre hospedagem, aluguel de carro, seguro viagem, passe de desconto em atrações, guias etc!

Você recebe o chip em casa antes da viagem e seu único trabalho é colocar o chip em seu telefonePode fazer a troca já dentro do avião e deixar seu aparelho desligado. Chegando no seu destino, todos os serviços já estarão em funcionamento. Alguns dias antes da viagem você receberá um contato para suporte em português via whatsappAh, para quem não sabe, no exterior os chips de celular são chamados de SIM Card.




Os planos da Easysim4u



planos da Easysim4u


A imagem acima mostra os planos que encontramos no site da Easysim4u, mas para a Europa, existe somente o Data Plan (o primeiro lá no alto). Para detalhes sobre os diferentes planos nos EUA, Canadá e México, vejam este post super completo do blog Andreza Dica e Indica Disney. Os preços começam em 35 dólares e você vai adicionando dias na sua viagem. Simulei agora um compra de um chip de dados para fora dos EUA por 15 dias e ficaria 60 dólares (que era exatamente o que a Easysim4u me ofereceu para essa viagem).


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Como foi utilizar a Easysim4u na minha viagem (Espanha, com conexão na França)


Fiz conexão tanto na ida como na volta no aeroporto principal de Paris, o Charles de Gaule e as 2 eram conexões rápidas demais para ir até a cidade, mas longas demais para não ter o que fazer no aeroporto. Existe um wifi grátis no principal aeroporto da França, mas que é pavoroso! Impossível utilizar muito provavelmente pelo grande movimento de pessoas. Já sofremos com isso em maio indo e voltando da Itália então eu já sabia que não poderia contar com esse wifi. No aeroporto foi o único local onde o chip não funcionou como "4G" e sim como "H", ou seja, whatsapp e facebook era ok, mas emails e principalmente instagram eram um pouco mais demorados. Nas viagens passadas, o meu chip italiano não funcionou em San Marino e o meu chip alemão não funcionou no vizinho Luxemburgo, então gostei de ter o chip funcionando até mesmo nas minhas conexões dessa vez!

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!





Nas cidade grandes como Barcelona e Valência e mesmo nas médias como Tarragona e Girona, o sinal estava sempre forte - 4G e nem mesmo subindo até o monastério de Montserrat no alto da montanha, fiquei sem sinal! No hotel em Valência a internet era mais devagar do que o 4G então até desisti de usar o wifi e fiquei só no 4G do celular mesmo. Até mesmo no estádio Camp Nou lotado em um jogo da Champions League o sinal era bom e consegui mandar fotos e vídeos para os amigos durante a partida! Aqui no Brasil eu nunca tenho sinal em feiras, shows, festas grandes, etc (isso porque meu celular é Vivo, que é a melhor operadora na minha região).

Nos trens entre uma cidade e outra, a internet estava sempre funcionando também, o que eu não conseguia de jeito nenhum na tão tecnológica Alemanha! Até nas estações de metrô (que eu usei bastante) também não tive problemas - quem mora em São Paulo sabe que em algumas estações é impossível utilizar celular porque não existe sinal lá embaixo da terra!

Como já disse, eu estava viajando sozinha e acabei utilizando a internet muito mais do que em outras viagens! Pela facilidade de ter um plano ilimitado, pela falta de companhia para conversar 100% do tempo, pela necessidade de utilizar as redes sociais do blog, pela facilidade de estar com o Google Maps na mão e principalmente para mudanças de planos de última hora! Ah, como é bom viajar sozinha!

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Pontos negativos do chip da Easysim4u


  • Para os outros países além de EUA e Canadá, só existe o plano de dados (internet), sem a possibilidade de ligações. Não que eu faça questão de ligar para alguém, mas às vezes pode ser necessário em uma emergência - em vários casos uma ligação por whatsapp poderia suprir a necessidade;
  • Em geral, é um pouco mais caro do que quando você compra um chip local (como os que eu comprei na Alemanha e na Itália);

Pontos positivos do chip da Easysim4u


  • Facilidade de instalação - não é preciso fazer nada além de retirar o outro chip e colocar esse;
  • Você não perde seu tempo indo até uma loja de telefonia a cada troca de país (e tempo é seu bem mais precioso nas férias);
  • A internet é ilimitada;
  • O chip chegou aqui em casa em pouco dias;
  • A conexão em Barcelona e região é ótima! E pelos relatos de vários outros blogueiros como citei acima, ninguém teve problemas com isso, nem mesmo fazendo safáris no sul da África!

Easysim4u - chip de celular no exterior


Eu aprovei o chip e recomendo caso queira/precise de internet ilimitada (os planos pré-pagos de muitas empresas europeias tem limite), caso esteja viajando sozinha, caso vá trocar de país e não queira perder tempo ou caso queira a facilidade/comodidade de já sair com seu chip em mãos! O chip que utilizei foi uma cortesia da Easysim4u para o blog Tá indo pra onde?.

Compre o seu chip da Easysim4u através dos links do blog, não pague nada a mais por isso, mas ajude o blog que receberá uma pequena comissão! Este post contém links para afiliados.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

38 comentários:

  1. Fernanda,
    eu comprei um Sim Card na minha última viagem para Alemanha e foi um pouco complicado ativar, as mensagens chegavam todas em alemão, rs. Minha sorte foi que a atendente que falava inglês teve a boa vontade de fazer tudo para mim. De toda forma a internet era limitada e acabou um dia antes do fim da minha viagem. Acho que o preço que a Easysim é bom considerando que a internet é ilimitada. Vou testar em minha próxima viagem! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses chips alemães.... rs ainda não fiz, mas vou fazer um post sobre o chip q comprei lá que deu vários problemas (e sim, todas as mensagens recebidas eram em alemão rs) e sobre outro que comprei na Itália!

      Excluir
  2. Só vejo elogios da empresa. Quando for pra europa este ano vou testar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero testar agora em alguma viagem que eu mude bastante de país! E em alguns lugares mais roots rs.

      Excluir
  3. Esse chip é ótimo! É um pouco mais caro, mas poder usa-lo em qualquer país da Europa já compensa. Eu ainda não usei o meu, mas é bom saber que funciona bem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A facilidade de não ter que ficar trocando é tudo né?

      Excluir
  4. Adorei seu post! Achei que vale a pena e em minha próxima vigem, também vou usar!

    ResponderExcluir
  5. Caraca. Essa dica chegou na hora certa. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Também usei em Barcelona e funcionou perfeitamente (em Lisboa e Amsterdã tb!). fora que foi muito bom não precisar ficar trocando de chip ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi uma que eu citei aí em cima que tinha visto usando o chip durante a viagem hahaha

      Excluir
  7. Boa dica! Eu sempre fico à mercê de wifi de hotel, na prox vou tentar o chip =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos eu tb fico, mas dessa vez estava sozinha e não queria depender disso!

      Excluir
  8. ooowww q mão na roda isso ai né! vou experimentar na minha próxima viagem! Chega logo Itália!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca pra acompanhar essa viagem!!! Quando será?

      Excluir
  9. Pô, o chip é mega útil mesmo. Lembro que dessa vez que levei para a Holanda, me livrou de umas poucas e boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca sabe quando realmente vai precisar usar muita internet na rua ou se só o wifi dos hotéis vai ser suficiente né?

      Excluir
  10. Eu nunca usei esse chip, pois moro na Inglaterra e meu celular funciona na Europa, mas teria sido muito útil em uma viagem pela América do Sul.
    Muito bom saber dele, né?
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, ele funciona em 140 países pelo mundo, é só conferir no site quais são, mas se não me engano, todos da América do Sul estão incluídos!

      Excluir
  11. Adorei a dica!!! Tenho uma viagem programada para Europa no 04/02/17 e gostaria solicitar o SIM Card. Você sabe me dizer em quanto tempo chegará na minha casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me foi enviado do Rio de Janeiro, então calcule quanto tempo levaria até onde vc mora.

      Excluir
  12. nunca compramos chip fora e vi que é super fácil. Da próxima vez vou comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse daí é mais prático ainda pq vc compra aqui antes de viajar e já chega lá no aeroporto com o seu celular funcionando.

      Excluir
  13. Que legal saber, não conhecia. E ficar sem chip lá fora é mesmo complicado. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viajei bastante sem chip, mas tá cada vez mais difícil rs.

      Excluir
  14. Adorei a dica, Fernanda! Estamos planejando uma viagem no ano que vem e achei super interessante e prático, obrigada :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fer! Eu ainda sou caçadora de Wifi, acredita? Já passei por alguns lugares sem conexão, mas tenho considerado investir nesta opção para facilidar nossa blogagem enquanto viajando! Boa dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu tb sou! rs mas com blog fica mais difícil MESMO!

      Excluir
  16. Adorei o post e as dicas!!! Tenho um chip deles e pretendo estrear esse ano na Espanha. Esse post vai me ajudar muito. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Usei esse chip agora na viagem pelo Canadá e EUA e AMEI!!! Sem defeitos por lá.
    Acho bem melhor sair do Brasil já com o chip do que ter que ficar procurando por um na viagem.
    Muito bem esclarecido esse post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mais um relato positivo, em lugar diferente!

      Excluir
  18. Fernanda, sabe me dizer se o chip é recarregável? Pergunto sobre o caso de fazer duas viagens distintas e espaçadas (uma para EUA em janeiro e outra para Europa em maio). Teria que comprar outro chip ou poderia recarregar o primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Easysim me informou que os chips são descartáveis. Ou seja, para outra viagem, faça outro pedido normalmente. Você ver que no site não existe a opção de recarregar chip.

      Excluir
  19. Muito boa suas dicas. Na hora da compra tem a opção de Roaming em 140 países*: *, se eu não marcar qual mudança ocorrerá no serviço prestado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa opção DEVE ser marcada para o chip funcionar na Espanha (aliás, para funcionar em qualquer lugar além do Canadá, México ou Estados Unidos).

      Excluir