quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Olympiapark em Munique

E a trilha sonora alemã hoje é "Wenn es passiert", da banda Wir sind Helden.




Continuando o post de ontem sobre Munique, esse é só sobre o Olympiapark. Esse parque, que foi construído para os Jogos Olímpicos de 1972, é hoje uma das atrações de Munique. Como podem ver pelas fotos, eu visitei no inverno e a vista da torre é ainda mais bonita com esse monte de neve cobrindo o estádio olímpico.

Estádio Olímpico de Munique visto da torre



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



BMW vista da torre
BMW vista da torre

Para os fãs da BMW, ali pertinho é possível visitar uma fábrica da BMW, o museu e o BMW Welt (Welt=mundo, em alemão). Aqui está um resuminho do que ver por lá (em inglês) e informações de horários, preços e tours. Eu não visitei, porque afinal não tem coisa menos interessante para mim do que carros, mas todo mundo que gosta, adora essa visita. Leiam o relato do blog Viagens Fotográficas.

vista da torre do Olympiapark

vista da torre do Olympiapark

Dá para fazer tours guiados, mas o mais legal mesmo é subir na torre. Pode-se conhecer o Estádio Olímpico, um aquário, andar de trenzinho, tirar fotos na calçada da fama de Munique e até visitar o Museu do Rock (na torre - não existia quando fui). É possível também praticar diversos esportes no parque, mas acho que essa parte é mais interessante para os moradores da cidade e não tanto para os turistas com pouco tempo.

O parque é famoso também por abrigar diversos eventos (acompanhem o calendário de eventos aqui), pois é uma grande área aberta. Na minha segunda vez na cidade, voltei ao parque para assistir a final da Copa de 2006 no telão instalado ali para a Fan Fest.

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

O parque estava lotado e a grande maioria ali estava torcendo para a França. Como toda brasileira recém-eliminada da Copa justamente pela França, eu estava torcendo para a Itália, juntamente com mais meia dúzia de pessoas naquele parque, mas mesmo assim, em nenhum momento os milhares de franceses por ali foram agressivos. Me surpreendi que os alemães ali estavam todos torcendo para os franceses mesmo sendo inimigos históricos. Acho que foi o mesmo caso que eu, eles tinham acabado de ser eliminados pela Itália rs.

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006
parecia que no parque inteiro só tinha esse grupo torcendo pra Itália, além de mim

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006
A torre e um pedaço do estádio olímpico
Mapa do Olympiapark em Munique
Mapa do complexo, mapa do site oficial

Foi um dia super legal e diferente! Confira nos site as informações de horários e preços atualizados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Nossa quanta neve Fe!!!

    E quantas pessoas né, galera animada!!!

    Beijos Di.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei bem legal de conhecer o parque tanto no inverno como no verão! São lugares completamente diferentes! (e melhor ainda quando tem um evento animado hehehe).

      Excluir