segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Castelos e palácios do sul da Alemanha - Residenz em Munique, Nymphenburg, Herrenchiemsee e Linderhof

Mais uma dica de música alemã que curto, "Du bist nicht allein" do Zeichen der Zeit, um projeto que uniu diversos cantores. Tem algumas frases em inglês no meio e é mais fácil de entender do que as outras que coloquei no blog até agora.





Além dos 2 castelos que falei ontem, o Neuschwanstein e o Hohenschwangau, existem vários outros castelos e palácios lindos na região. Tem o Residenz e o Nymphenburg que falei no primeiro post sobre a região porque eles ficam dentro de Munique mesmo. E também o Palácio Herremchiemsee e o Linderhof, os dois na Baviera e a distâncias ótimas para conhecer saindo de Munique.


Castelos do sul da Alemanha - Residenz em Munique, Nymphenburg, Herrenchiemsee e Linderhof
Castelos e palácios do sul da Alemanha -  Herrenchiemsee


dentro do Residenz de Munique
Residenz em Munique





dentro do Residenz de Munique

Palácio de Nymphenburg


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Palácio de Nymphenburg


Herrenchiemsee


O Herrenchiemsee é outro castelo do rei Ludwig II e não consegui conhecer quando estava visitando uma amiga em Munique em 2006 porque perdemos o horário do último barco! Naquela época eram poucos horários e o último barco saía perto de 3 e pouca da tarde, mas no site hoje em dia existem muitas opções! Quando voltei para Munique em 2019, consegui conhecer o Palácio Herremchiemsee e contei neste outro post - é só clicar no link anterior!


lago Chiemsee
Chegamos até o píer de onde saem os barcos para esse palácio que fica no meio do lago


lago Chiemsee


lago Chiemsee



Leia aqui como foi comprar um chip local alemão para usar internet na Alemanha!


A partir daqui, todas as fotos deste post foram escaneadas de um guia sobre os palácios e por isso muitas tem esse risco vertical no meio da foto - é o meio do livro. Comprei esse guia lá na lojinha do Neuschwanstein.



Palácio de Herrenchiemsee


O Palácio de Herrenchiemsee foi construído ao estilo de Versalles, no meio de uma ilha no maior lago alemão. Foi o último de todos a ser projetado e o mais caro também. Apesar disso, Ludwig I só passou 9 dias ali! A fachada voltada para o jardim é uma réplica fiel do palácio francês


Palácio de Herrenchiemsee
Fonte Latona, réplica da fonte de Versalles


Palácio de Herrenchiemsee
vista aérea


Palácio de Herrenchiemsee


A escadaria acima é uma réplica da famosa Escada dos Embaixadores de Versalles (demolida em 1752).


Palácio de Herrenchiemsee
Primeira e Segunda Antecâmara


Palácio de Herrenchiemsee


A Sala dos Espelhos acima também é uma réplica de Versalles e foi construída entre 1879 e 1881. Tem 17 janelas, 33 lustres, 44 candelabros e mais de 2 mil velas!


Palácio de Herrenchiemsee


Já a Sala das Porcelanas (acima), estão reunidas diversas porcelanas de Meißen
.

Palácio de Herrenchiemsee
Pequena Galeria de Espelhos, copiada da Petite Galerie de Versalles


Palácio de Herrenchiemsee
Quarto de Banho com uma banheira enorme



Mais informações sobre o Palácio. Informações de como chegar.






Linderhof



Também queria conhecer o Linderhof, mas não deu tempo. Queria curtir todas as comemorações de Natal e Ano Novo e aí nesses dias não fazia nenhuma programação turística (e a maioria das atrações fecha em alguns dias nessa época do ano também). Mais um motivo para voltar! Mais informações. O Linderhof foi o único dos palácios que ficou pronto antes da morte do monarca. Esse jato da fonte abaixo atinge 30m.


Linderhof

Linderhof
Sala Oeste de Tapeçarias


Essa estátua de pavão está em posição privilegiada porque era o animal preferido do rei, junto com o cisne.  O Gabinete cor-de-rosa abaixo é o antigo quarto de vestir do rei. As pinturas são de personalidades da corte francesa do século XVIII.


Linderhof
Quarto do Rei e o Gabinete cor-de-rosa


A Sala de Refeições abaixo, com decoração predominantemente vermelha e dourada tem uma mesa escamoteável. Era servida no piso inferior e depois içada para a sala, a fim de evitar o contato de rei com muita gente.


Linderhof

Linderhof
Sala dos Espelhos maravilhosa - uma das maiores salas

Linderhof
o parque e a cascata

Linderhof


O Pavilhão Marroquino (acima) foi comprado pelo rei em 1878, ano que foi concebido para a Exposição de Paris. O estilo oriental estava em voga na época e serviu de inspiração para a decoração. Já o Quiosque Mourisco (abaixo), foi adquirido em 1876, proveniente do Palácio Zbiroh na Boêmia.


Linderhof

Linderhof


Acima, a gruta artificial de estalactites e estalagmites, inspirada na obra de Richard Wagner "Tannhäuser". Já utilizava as modernas inovações da eletricidade. O barco dourado em forma de concha foi concebido por Franz Seitz.
Existe na região também a Pavilhão Real Schachen (em alemão) que parece menos interessante (e bem menor do que os outros), mas se tivesse muito tempo, até iria conhecer. Mais informações. Fica mais perto do Linderhof e talvez seja uma boa combinar as 2 visitas no mesmo dia.


Pavilhão Real de Schachen




Mapa dos castelos no sul da Alemanha (Baviera)





Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.