segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Englischer Garten (Munique, Alemanha)

O principal parque no centro de Munique (com o nome de "Jardim Inglês) foi criado em 1789 por Benjamin Thompson para o então príncipe-eleitor do Palatinado, Carlos Teodoro, herdeiro dos Wittelsbach, então governantes da Baviera. Com uma área de 3.7km quadrado, é um dos maiores parques urbanos do mundo. O nome se refere ao estilo inglês de jardins da época - mais informal, que foi adotado ali. Foi construído no local de uma área utilizada para caça e foi aberto em 1792 para cerca de 40 mil habitantes de Munique.


Englischer Garten (Munique)
Monóptero - Foto: Luis Gervasi


Englischer Garten (Munique)
Torre Chinesa


Algumas áreas foram acrescentadas ao parque posteriormente e durante a Segunda Guerra Mundial, bombardeios destruíram o monóptero e a Torre Chinesa. 93 mil metros cúbicos de escombros foram depositados em uma parte do parque, que só foi limpo nos anos 1950. O parque abrigou a competição de arco e flecha nas Olimpíadas de 1972 e é uma atração bastante visitada pelos turistas em Munique. São mais de 100 pontes, cerca de 75km de caminhos e entre 50 e 60 espécies de pássaros no parque/jardim.







Englischer Garten (Munique)

Englischer Garten (Munique)


Englischer Garten (Munique)





Surfistas no centro de Munique


Para encontrar o local onde o pessoal surfa no centro de Munique, jogue no google 'Eisbachwellen" - é mais para o sul do parque.





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro viagem europa 336x280



Biergarten no Englischer Garten


O Biergarten na Torre Chinesa no Englischer Garten é um dos mais famosos de Munique e além de ficar em uma localização ótima pra os turistas, é bastante frequentado por moradores - eu almocei ali um dia com um casal de amigos alemães - clique aqui para mais dicas de onde comer em Munique. Com 7 mil lugares, é o segundo maior da cidade.


Englischer Garten (Munique)


A Torre Chinesa tem 25m de altura e 5 andares, com projeto copiado de outra torre do tipo na no Jardim Botânico de Kew, na Inglaterra. A torre original de 1789 queimou após bombardeio em 1944 e foi reconstruída em 1952.


Englischer Garten (Munique)
Do Englischer Garten temos uma vista panorâmica legal de Munique, mas não é um local muito alto.





Veja aqui dicas de onde se hospedar em Munique - várias opções de hostels e hotéis testados por amigos e parentes! 




Monumentos para ver no Englischer Garten (Munique)


Um dos mais famosos monumentos que você pode visitar no Englischer Garten é a estrutura da foto abaixo, o monóptero, um pequeno templo redondo em estilo grego com 16m de altura completado em 1836. Observe também a casa de chá japonesa, construída na época das Olimpíadas de 1972 na cidade e onde acontecem cerimônias do chá ate hoje.


Englischer Garten (Munique)



Abaixo, um pedaço do muro de Berlim em Munique.





Outros passeios próximos a  Munique:


Englischer Garten (Munique)





Englischer Garten no mapa


Marquei os principais pontos a serem visitados no parque e suas cercanias no mapa abaixo! Pertinho do parque fica o Memorial Rosa Branca, em homenagem ao grupo de estudantes da universidade de Munique que lutou contra o nazismo (entrada grátis).







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

5 comentários:

  1. Sabe que morro de vontades de ir para Munique só pra ver os surfuistas no centro da cidade... Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ter conhecido o Englischer Garten em Munique! Fui na primavera e o clima estava muito bom, o pessoal fazendo piquenique, uma delícia passear por lá!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de visitar os parques e praças das cidades e observar os 'nativos', mas o Englishcer garten é tão grande e as poucas pessoas lá quando fomos acho que eram turistas! Fiquei com vontade de ir no verão, com o biergarten da torre chinesa lotado. ah, saudade...

    ResponderExcluir
  4. Não imaginava encontrar um parque desse em Munique, maravlihoso. Meu marido esteve na cidade a trabalho, perguntei a ele enquanto lia esse post e disse que não conheceu, uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do Englisher Garten em Munique mas com toda a certeza será um dos locais que irei conhecer quando for a Munique.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.