quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Lugares para visitar em um dia saindo de Veneza!

Veneza em si é um super destino turístico encantador! Muita gente faz somente um bate-volta para lá dormindo em outra cidade italiana, mas já contei em diversos posts que o melhor MESMO é dormir na própria Veneza e na parte insular para aproveitar o local com o encanto da noite (e o bônus deter chance de pegar as ruazinhas vazias depois que a horda diária de turista bate-volta vai embora! É outra Veneza, e uma Veneza bem melhor por sinal!).


Tours saindo de Veneza que valem a pena - Burano
Burano


Tours saindo de Veneza que valem a pena - Murano
Murano



Dormindo em Veneza, dá tempo de visitar também 3 ilhotas incríveis ali pertinho e até fazer outros bate-voltas para cidades, lagos, degustação de vinho e até para ver neve, como as opções abaixo!







Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa







Tour para as ilhas de Murano, Burano e Torcello



O mais clássico passeio de um dia para fugir um pouco do caos de Veneza é conhecer algumas ilhotas da mesma laguna: MuranoBurano e Torcello. São todas maravilhosas e bem mais calmas e é super possível conhecer em um dia  por conta própria como eu fiz (passo a passo nos links anteriores) ou se tiver pouquíssimo tempo, em uma excursão de meio dia indicada abaixo! O meio de transporte já é uma atração à parte, os vaporettos!


Tours saindo de Veneza que valem a pena - Murano, Burano e Torcello
Burano

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Murano, Burano e Torcello
Burano

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Murano, Burano e Torcello
Murano


Tours saindo de Veneza que valem a pena - Murano, Burano e Torcello
Torcello







Lago de Garda


De Veneza a Peschiera del Garda (cidadezinha fofa na ponta sul do lago de Garda), dá 1h30 de carro. De lá, com mais meia hora chega-se a Sirmione, outro destaque no mesmo lago. Viajando de trem, Peschiera del Garda está a 1h30 também e para conhecer Sirmione, os turistas teriam que continuar de ônibus ou ainda pegar o trem para Desenzano e seguir a pé para Sirmione por 20 minutos. Mas olhem as fotos abaixo para ver como compensa! São várias cidadezinhas na beira do lago então também é uma boa pedida estender a viagem e ficar algumas noites no Lago de Garda.


 



Lembrem-se que carros não entram em Veneza e pagar estacionamento pode ficar bem caro - prefira alugar carro somente na hora de ir embora da cidade ou devolva assim que chegar. Esse é mais um dos motivos que fazem uma excursão de ônibus ou passeio de trem serem mais cômodos nesse caso. Mas caso vá alugar um carro, compare aqui o preço de diversas locadoras e pague em real, parcelado!



Verona e Amarone


Aqui estão todas as dicas sobre Verona no blog! Veja a Arena de Verona e Casa da Julieta - as principais atrações de Verona! Aqui um roteiro para um ou dois dias em Verona e aqui sobre onde ficar em Verona e tudo sobre o Verona Card. De Veneza a Verona dá cerca de 1h20 tanto de carro como de trem, então é um passeio super possível em um dia, apesar de que se você tiver mais dias, pode dormir na cidade de Romeu e Julieta e aproveitar mais,

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Verona e Amarone

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Verona e Amarone

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Verona e Amarone

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Verona e Amarone


Pegando a excursão abaixo, além de conhecer Verona, você pode também visitar a região vinícola de Amarone.


Lugares para visitar em um dia saindo de Veneza!




Degustação de Vinhos



Existem opções de excursões para os enófilos também!





Dolomitas e Alpes



Para quem quiser curtir um clima mais invernal e conhecer paisagens montanhosas, mas não necessariamente praticar esportes de inverno, um bate-volta de um dia para as Dolomitas é uma ótima opção!








Fui finalista no Prêmio Europa de Comunicação 2022 para melhor matéria online, mas acabei recebendo o prêmio revelação!


Treviso


A 30 minutos de trem de Veneza (e 40 minutos de carro), a cidade também é cortada por canais. Foi aqui que foi inventado o tiramisú!




Vicenza


O destaque é o Teatro Olímpico da fotos abaixo, patrimônio pela UNESCO! Fica a cerca de 55 minutos de carro ou de trem de Veneza. centro urbano de Vicenza e as villas do arquiteto italiano Andrea Palladio em Vicenza e cidades próximas também são patrimônio pela UNESCO!


 



Lugares para visitar em um dia saindo de Veneza!



Padova (Pádua)


Padova ou Pádua é uma cidade INCRÍVEL pertinho de Veneza e apesar de achar que merecia mais tempo (eu fiquei 3 noites em Padova antes de ir para Veneza), melhor conhecer em um bate-volta do que não conhecer! Veja aqui onde ficar em Padova, onde comer em Padova, post sobre a Basílica de Santo Antônio de Pádua em Padovacomo visitar a Cappella degli Scrovegni ou a capela do Giotto em Padova (Itália), tudo sobre o Padova Card e aqui, o que fazer em Padova (Pádua) além do Santo Antônio (tem praças, igrejas, museus, jardim botânico etc! Com os trens mais rápidos, dá para fazer o trajeto em menos de meia hora! Mas mesmo os trens mais baratos e demorados levam cerca de 1h e de carro, 40 minutos.

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Padova/Pádua
Basilica de Santo Antonio

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Padova/Pádua

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Padova/Pádua
Cappella degli Scrovegni, o motivo principal que me levou a Padova

Tours saindo de Veneza que valem a pena - Padova/Pádua
Cappella degli Scrovegni

E aí, gostou das sugestões de passeios de um dia saindo de Veneza? Já fez algum? Qual mais gostaria de fazer?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Tenho ótimas lembranças de uma passagem, ainda na adolescência, por Veneza. Nem fazia ideia de tantos sentimos lindos e próximos nos arredores. Amei as dicas! Certamente irei conhecer algumas das suas sugestões na próxima viagem para lá! 😍

    ResponderExcluir
  2. Que saudade que deu da Itália. Em nossa segunda viagem à Veneza fomos conhecer Murano, pretendemos voltar e como conhecemos muita coisa em Veneza, queremos fazer passeios de 1 dia por ilhas/ cidades vizinhas. Torcello é uma das ilhas que temos em mente. Adorei ver as opções para viagens bate e volta, sempre colocamos em nossos roteiros, é uma forma de conhecermos lugares que não precisam de muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ah, é sempre legal conhecer mais alguns lugarzinhos fofos em cada viagens!

      Excluir
  3. Fernanda, quantas opções de passeios de uma dia a partir de Veneza! A região norte da Itália é minha preferida, mas ainda teho muita coisa para conhecer por lá. Olha, os Alpes no verão são ótima opção, pois é alta temporada e a região fica linda!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas de passeios bate e volta saindo de Veneza! Quero mto visitar esta parte da Itália logo e quando for usarei estas dicas incríveis. Obrigada 🙏🏼

    ResponderExcluir
  5. Veneza e todos os locais ao seu redor são maravilhosos e valem mesmo muito a pena ser visitados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.