domingo, 4 de junho de 2017

Onde ficar em Barcelona? TOC Hostel Barcelona

Na minha viagem para Barcelona no final de 2016, fiquei em 2 lugares diferentes - um antes de ir para Valência e outro depois que voltei de lá e hoje vou falar sobre o primeiro lugar que eu fiquei e que foi aprovadíssimo - o TOC Hostel Barcelona!


TOC Hostel Barcelona


Apesar do nome "hostel", ele conta com dezenas de quartos menores para 2 ou 3 pessoas então tem muita gente ficando em quarto sozinho (meu caso), ou quartos duplos e triplos. Consequentemente, acaba recebendo muitos casais, amigos, etc que não querem ficar em quartos compartilhados com uma dezena de pessoas! Eles recebem muitos jovens europeus em excursão também como o hotel/hostel que fiquei em Berlim, mas os elevadores do TOC dão conta!


Onde ficar em Barcelona - TOC Hostel Barcelona
Em cima do lado direito, a recepção do hostel - o único probleminha da semana inteira que fiquei lá foi ter que esperar um tempo para fazer check-in porque tinha uma fila ali e que depois eles acabaram cobrando a mais - mas extornaram o valor adicional assim que fui falar na recepção. Nesse corredor acima ficam vários folders e propagandas de atividades pela cidade.


Leia aqui todos os posts sobre Barcelona!




Pelas características do hostel que falei acima, muitos casais mais velhos ou pessoas nos seus 30 anos viajando sozinhas se hospedam ali e consequentemente não é o melhor lugar para quem quer fazer amizades e muito menos para quem quer fazer festa e arranjar companheiros para balada. Conversei rapidamente com muita gente, mas em uma semana que me hospedei ali, não fiz nenhum amigo (ok, eu também não estava na vibe de fazer nenhum amigo mesmo).


Onde ficar em Barcelona - TOC Hostel Barcelona
Desculpem as fotos escuras! Área comum no térreo bem legal! Como o café da manhã não estava incluído, não comi lá nenhum dia porque não costumo comer muito. Eles servem café, que se não me engano custa 5 ou 6 euros por dia. Eu comprava alguma coisa no supermercado do outro lado da rua e economizava tempo e dinheiro.


Leia aqui como foi usar o chip da Easysim4u para internet em Barcelona e Valência
Europa no verão: 10 dicas essenciais


Onde ficar em Barcelona - TOC Hostel Barcelona
Logo na entrada se você olhar para cima, vê o pátio interno do hotel! O 415 era o meu quarto - longe do elevador como solicitei na reserva. Foi o primeiro e único hotel que já fiquei que a porta era aberta pela sua digital!!! Era só colocar o dedo onde a luz está vermelha para abrir a porta!



Quartos do TOC Hostel Barcelona


As 2 primeiras fotos abaixo são do site do hostel. Não cheguei a entrar nos quartos coletivos. Somente a foto da direita foi tirada por mim, mas meu quarto era igualzinho esse da foto do meio (só a porta um pouquinho diferente).

Onde ficar em Barcelona - TOC Hostel Barcelona
Na foto do meio podemos ver que o quarto é um pouco diferente dos quartos convencionais de hotel. Logo na entrada, temos a pia. Do lado direito aparece um pedaço da porta do cubículo onde fica o vaso sanitário e à esquerda do fotógrafo, fica outro quadradinho para o chuveiro. As portas são de vidro opaco, mas não é o ideal para dividir quarto com quem você não conhece muito bem. Claro que tem tapetinho no chão, mas sair do chuveiro direto para o quarto pode fazer alguma bagunça se você não for cuidadoso.


Nas fotos acima não aparece, mas tem mais um balcão na frente da cama, dando bastante espaço para espalhar suas coisas, um puff que serve como uma cadeira no canto do quarto e uma TV pendurada na parede - com várias opções de canais. De cada lado da cama, tem um pequeno armário com cabides.


Para quem gosta de apreciar belezas arquitetônicas, além das atrações batidas de Barcelona, recomendo demais conhecer o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau e o Palau de la Musica Catalana, 2 joias modernistas!


Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!


Localização e arredores do TOC Hostel Barcelona


Onde ficar em Barcelona - TOC Hostel Barcelona
A vista da minha janela/varanda! As árvores escondem, mas bem em frente ao hotel tem um Carrefour Express, onde eu comprava várias guloseimas e coisas para o meu café da manhã. Apesar do meu quarto ser virado para a avenida - Gran Via de los Corts Catalanes, não tive problemas com barulho.


Marquei no mapa abaixo em roxo algumas atrações mais famosas nas proximidades do hostel, o hostel, o supermercado que citei acima, alguns restaurantes onde comi, a estação de metrô que usava o tempo todo e também o ponto de parada onde cheguei com o Aerobus vindo do aeroporto. Em rosa, estão várias lojas nas redondezas e dei uma olhadinha em várias delas. Como elas fecham tarde todos os dias e a praça da universidade era na esquina do hostel, sempre havia movimento na área mesmo tarde da noite.




Eu queria ficar relativamente perto da Plaza Cataluña, mas não tão perto que o movimento fosse excessivo (podem ver no mapa que fica pertinho). Procurava um local movimentado e perto de algum metrô. Quando descobri que o Aerobus vindo do aeroporto para na Plaza Universitat, bati o martelo e fechei esse hotel!





TOC Hostel Barcelona não foi 100% a prova de falhas, mas foi ótimo! Localização e limpeza impecáveis e na época da minha viagem era uma das opções mais em conta de quarto privativo (e olha que fiquei uma semana hospedada ali)! Com certeza voltaria a me hospedar nele. Aqui eu falo porque acho que o super turístico Bairro Gótico não é a melhor opção de hospedagem.

Reserve a sua hospedagem no TOC Hostel Barcelona ou em qualquer opção de hospedagem disponível em Barcelona pelos links e banners do blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.