domingo, 25 de junho de 2017

O que fazer em Socorro (SP): Mirante do Cristo e Gruta do Anjo

No último feriado, foi pela milésima vez para Socorro encontrar com meus parentes, mas pelo menos dessa vez conseguimos também passear um pouquinho! Descobri uma nova feira de malhas (mais detalhes em breve), revisitei a famosa Gruta do Anjo de depois de uns 15 anos e finalmente subi no Mirante do Cristo!


O que fazer em Socorro (SP): Mirante do Cristo e Gruta do Anjo


Coloquei as 2 atrações no mapinha abaixo:






Leia aqui todos os posts sobre Socorro no blog!





Mirante do Cristo


Fica muito perto do centrinho da cidade e vale a pena dar uma passada lá. A estátua em si eu achei bem pequena (bem menor do que a de Poços de Caldas ou Águas de Lindoia e claro Rio de Janeiro), mas a vista é de matar! Lá em cima tem uma lojinha e um pequeno posto de informações turísticas. Como Socorro se orgulha de ser uma cidade com bastante acessibilidade, não é surpresa que tem até um elevador para subir até o Cristo! Embaixo da estátua, há uma pequena sala com oferendas.


O que fazer em Socorro (SP): Mirante do Cristo

O que fazer em Socorro (SP): Mirante do Cristo
Na foto do alto a direita dá para ver a porta da sala de oferendas e o elevador que facilita o acesso



Outra cidade não muito longe dali e que vale a pena conhecer na mesma viagem é Atibaia.


O que fazer em Socorro (SP): Mirante do Cristo
Dá para ver a igreja matriz, a prédio lindo da antiga cadeia e muito mais!

O que fazer em Socorro (SP): Mirante do Cristo



Localização: acesso pela Avenida XV de Agosto, próximo ao portal Lions (tem placas indicando!)

Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 9h às 18h (achei na internet essa informação, mas como o local é aberto, acredito que possa ser acessado de 2a e 3a também e mesmo depois desse horário)

Entrada: gratuita




Gruta do Anjo


Outro local que era bastante visitado é a Gruta do Anjo, dentro da Pousada Gruta do Anjo. Antigamente o acesso era grátis, mas hoje paga-se R$ 25,00 para entrar! OK que está incluindo um passeio de pedalinho dentro da gruta (acho que sem limite de tempo, a depender da fila no dia), mas mesmo assim, achei o preço bem alto para pagar por pessoa. Poderiam muito bem cobrar por carro ou deixar o pedalinho opcional como era antigamente (só pagava quem realmente quisesse andar de pedalinho).


O que fazer em Socorro (SP): Gruta do Anjo


A gruta artificial surgiu com a exploração de feldspato, quartzo e granito em 1960 e foi desativada em 1995. Diversas figuras foram formadas nas paredes e daí vem o nome da gruta. O anjo que era visto antigamente já desapareceu segundo o rapaz que tomava conta dos pedalinhos.


O que fazer em Socorro (SP): Gruta do Anjo

O que fazer em Socorro (SP): Gruta do Anjo

O que fazer em Socorro (SP): Gruta do Anjo

A entrada é bem úmida por conta das nascentes e infiltrações de água então recomendo fazer a visita calçando tênis. A temperatura interna é constante o ano inteiro em 10 graus - vá de casaco!

Localização: Corredor Turístico do Rio do Peixe, na Pousada Gruta do Anjo
Horário de funcionamento: De 3a a domingo das 9h às 16h30
Entrada: R$ 25,00



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Onde ficar em Socorro


Além da Pousada Gruta do Anjo citada acima, aqui estão todas as opções de hospedagem em Socorro no Booking! Os hotéis mais famosos e recomendados são o Grinbergs Village Hotel, o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Eu nunca me hospedei em nenhum deles, mas tenho uma ex-vizinha que frequentava muito esses 2 últimos hotéis com crianças pequenas e todos adoravam! Recentemente descobri que tem um hostel na cidade, perto das atrações históricas do centro - Hostel Socorro.








Reserve sua hospedagem em Socorro pelos links e banners do Booking no blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.