domingo, 25 de março de 2018

Atrações e lojas de chocolate em Gramado

Hoje em dia, Gramado já é famosa entre os brasileiros pelos chocolates artesanais e claro que na minha viagem para lá, comprei um pouquinho de praticamente todas as marcas locais (escrevo mais sobre isso abaixo). Além disso, uma das principais atrações da cidade é toda feita com esculturas de chocolate (sensacional essa ideia!), então Gramado é um destino dos sonhos para muito chocólatra por aí!


Atrações e lojas de chocolate em Gramado - Mundo de Chocolate Lugano
Olha o portal da cidade feito de chocolate!





Aqui estão as principais atrações e lojas, todas elas marcadas no mapa lá no fim do post!


Mundo de Chocolate (Lugano)


Uma das principais atrações da cidade é o "Mundo de Chocolate", da marca Lugano. É uma exposição de miniaturas todas feitas em chocolate!!! Para que o chocolate não derreta, claro que o ambiente é mais geladinho. Ela começa com uma fonte deliciosa na entrada, segue por alguns ambientes com por exemplo esculturas de animais de chocolate e depois temos uma pequena volta ao mundo, pelos principais pontos turísticos mundiais, mas de chocolate: Torre Eiffel, Taj Mahal, Estátua da Liberdade e muito mais! 






Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
A fonte hipnotizante acima!

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
Um passeio pelo mundo

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
Muralha da China e Cristo Redentor

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
Taj Mahal, Estátua da Liberdade, Mount Rushmore, Londres e Casa Branca.

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
cabine telefônica em Londres, Kikito (prêmio do Festival de Cinema de Gramado) e a catedral de Gramado

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
Catedral de Canela, Cascata Caracol e Palácio dos Festivais em Gramado

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
Portal de Gramado, castelo medieval e canais de Veneza!

Mundo de Chocolate (Lugano) - Gramado
Torre de Pisa e Torre Eiffel


O Mundo de Chocolate é uma das principais atrações de Gramado e agrada visitantes de qualquer idade, com direito a degustação de chocolate ao final! O blog visitou a atração como cortesia, mas as opiniões contidas neste post são independentes.

As outras 2 grandes atrações de Gramado são o Mini Mundo e o Snowland, parque de neve indoor, que já contei aqui no blog!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Cafe et Patisserie Lugano


No mesmo local do "Mundo de Chocolate", fica um café e patisserie fofo, onde fizemos uma paradinha rápida - vários pediram chocolate quente diversos e eu aproveitei para experimentar o café na casquinha abaixo!


Atrações e lojas de chocolate em Gramado - Cafe et Patisserie Lugano


Já tinha contado sobre esse local no post sobre onde e o que comer em Gramado e Canela!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Marcas de chocolate de Gramado


A Lugano é uma das mais famosas, mas não é a única. Acabei fazendo um mini tour pelas principais lojas com a Ledinara do Curitidoce (lembram desse tour delicioso em Curitiba?) e conto mais sobre elas abaixo!

Chocolates de Gramado - Lugano
A fábrica da Lugano fica entre Gramado e Canela e longe do centrinho. A loja é grande e tem esse ursão na porta, mas só vemos a fábrica por um vidro no 2o andar. Só acho que vale a pena visitar a fábrica e loja anexa se você tiver muito tempo, caso contrário, compre seu chocolate no centro.


Atrações e lojas de chocolate em Gramado - Prawer e Florybal
Lojas da Prawer e da Florybal uma do lado da outra na via principal, Avenida Borges de Medeiros


Atrações e lojas de chocolate em Gramado - Prawer
Prawer

Atrações e lojas de chocolate em Gramado - Florybal
Florybal - até gostei das embalagens diferentes para presente e é dos mais baratos, mas em geral não recomendo - mais detalhes abaixo.


Do outro lado da rua das lojas acima, fica a menos famosa "Gramadense". AMEI essa fonte na entrada! O local tem várias mesinhas e bastante espaço para curtir um café ou chocolate.




Atrações e lojas de chocolate em Gramado - Gramadense
Gramadense




Gramado é um das melhores cidades com decorações e eventos natalinos para curtir o clima de Natal no Brasil! E aqui estão os ingressos para atrações, tours guiados e experiencias gastronômicas, onde é extremamente recomendado garantir com antecedência! Veja também um roteiro para curtir o centro de Gramado, com muitas atrações gratuitas também!


 Outra das mais famosas é a Caracol, mas se não me engano, a marca mais cara - alguns detalhes abaixo:


Caracol - fui na loja que fica bem na Rua Coberta e as opções bonitinhas para dar de presente são um show!


A Fran fez um post no Viagens que Sonhamos somente sobre os chocolates de Gramado também!

Minha opinião sobre os chocolates de Gramado -  Acabei comprando um monte de chocolate! Rs, um pouquinho de cada que virou um montão e levei meses pra comer tudo - aproveitei pelo menos para comprar uma variedade de formatos e recheios, com pouco ou muito cacau para diversificar mesmo. Estou falando abaixo de chocolates ao leite, amargo, meio amargo, crocante e etc, mas não de chocolate branco, que afinal não é chocolate, não gosto e não comprei nenhum.

Achei o Gramadense de amêndoas bom, mas o de coco ruim. O Florybal de vinho é horroroso e o de coco e outros bombons também ruins - o único que salvou foi a barrinha com caju ou seja, desista dos bombons! O chocolate da Prawer com banana é bom, o Lugano meio amargo é ok e em geral os da Lugano são bons (não deixe de experimentar o chocolate com malte! É o melhor!). Acabei não experimentando uma marca famosa, a Planalto. Achei os chocolates da Lugano, Caracol e Prawer superiores aos chocolates de Campos do Jordão que experimentei também recentemente, mas ainda bem inferiores a chocolates simples que vendem no supermercado na Noruega ou na Alemanha (Ritter Sport). Minha ordem de preferência seria: Lugano (mais pelo chocolate degustado no Mundo de Chocolate que era beeeem superior aos vendidos nas lojas), Caracol, Prawer, Gramadense, Florybal (sério - em geral muito ruim).

O blog Malas e Panelas fez uma degustação às cegas dos chocolates de Gramado e o resultado está no blog deles.


Procurando dica de hospedagem em Gramado? Veja como é o hotel muuuuito bem localizado onde me hospedei! E veja aqui 10 motivos para visitar Gramado!

Reino do Chocolate Caracol


Além do famoso Mundo de Chocolate Lugano, tem também o Reino no Chocolate Caracol, que não visitei. Vocês podem ler mais detalhes nos blogs Desempilhados e De Cá Pra Lá.

Ainda não sabe como chegar e se locomover em Gramado e Canela? Contei tudo sobre o transporte na região aqui para você escolher o melhor para a sua viagem!

Rota do Chocolate


Existe um "passe" que inclui a entrada para o Parque Terra Mágica Florybal (abaixo) e para transporte para o parque e para as lojas da Florybal chamado Rota do Chocolate, útil para quem está sem carro alugado em Gramado.

Extra - Parque Terra Mágica Florybal


O parque temático tem brinquedos, cinema 7D, esculturas de dinossauros, áreas temáticas diversas e um pequeno pedaço dedicado ao chocolate (que já que Florybal é uma das marcas locais) e faz sucesso com as crianças, como conta a Fran, do blog Viagens que Sonhamos


Mapa do chocolate em Gramado


Marquei no mapa abaixo as lojas de chocolate com uma sacolinha de compras, a cafeteria com um xícara e as atrações com um ponto marrom (para lembrar chocolate, né?). As principais marcas de chocolate tem outras lojas pela região, mas marquei somente as que eu conheci.





Tem bastante coisa para chocólatra nenhum botar defeito, hein?

Blogueiros em Gramado


Para ver todas as postagens nas redes sociais, confiram a #BlogueirosemGramado.

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.