terça-feira, 1 de agosto de 2017

O que é BEDA

Resolvi fazer um super desafio nesse mês de agosto - participar de um BEDA! Para quem não entendeu nada, BEDA significa "Blog Every Day August" (nesse caso, mas poderia ser também April), ou seja, blogar todos os dias do mês de agosto!

BEDA - blog every day august - blog Tá indo pra onde?



Como surgiu o BEDA ou VEDA?


Dia 31/08 é o dia do blog porque para quem tem imaginação esses números 3+1+0+8 meio que parecem a palavra "BLOG" (não sei porque inventam tanto dia pra tanta coisa). Aí o pessoal meio maluco que nem eu resolveu que seria interessante postar todos os dias do mês de agosto (ou fazer vídeos todos os dias do mês de agosto - VEDA) e esse movimento já está na internet faz algum tempo. Mesmo pesquisando até os últimos resultados da pesquisa do Google, não consegui descobrir com 100% de certeza como surgiu essa história porque cada um fala uma coisa, mas em resumo é isso aí.

Porque eu quis fazer um BEDA


São vários motivos, mas o principal acho que é simplesmente tirar muitos posts do rascunho! Juro que são mais de 200! O curso de jornalismo de viagem que fiz em janeiro/fevereiro em São Paulo também ajudou, e também tentar ficar mais em dia com posts atrasados de viagens passadas - tenho tanta viagem antiga acumulada, que se ficar 3 anos sem viajar postando 3x por semana, não vai faltar assunto - sério - já fiz essa conta!

BEDA - blog every day august - blog Tá indo pra onde?

Desafio mode on


As poucas pessoas para quem contei dessa ideia acharam que eu fiquei louca! Só quem é blogueiro/produtor de conteúdo e afins que entende a loucura de fazer algo do tipo. Claro que vou fazer posts menores, de assuntos mais rápidos e talvez terminar e publicar um ou outro post maior que já esteja bem encaminhado (eu sempre faço dezenas de posts ao mesmo tempo porque tem dias que estou inspirada para escrever, outros dias que prefiro mexer nas fotos e por aí vai). Mas o mais importante de tudo é não deixar a qualidade cair, não é?

Índice de posts do BEDA 2017


Seguro Viagem para mulheres grávidas
Onde comprar souvenirs de/em Brasília
Como evitar problemas com sua mala e o que fazer em caso de bagagem extraviada
7 palácios e castelos fantásticos na Dinamarca
Onde ver as obras do arquiteto/artista Hundertwasser?
Vale a pena viajar apenas com o seguro viagem do cartão de crédito?
Prédios em Nova York: meu top 5
Parc de la Ciutadella em Barcelona
Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão - SP)
O maoior monumento da Europa fica na Alemanha: Monumento da Batalha das Nações, em Leipzig
Blogando no Vale Europeu: como foi o primeiro encontro de blogueiros de viagem em Blumenau e Pomerode (SC)
Patrimônios da UNESCO na Dinamarca
Onde ficar em Blumenau? Himmelblau Palace Hotel
Museu de História de Barcelona (MUHBA)
Onde tem food trucks em Campinas?
Onde comprar souvenirs de/em São Paulo
O impacto de Game of Thrones no turismo nas locações da série
Top 5 igrejas para visitar em Ouro Preto
Dicas sobre Berlim no Instagram, Facebook e Youtube
Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau
Descubra a Veneza autêntica!
BEDA 2017 - balanço geral e post índice


Quem me acompanha nessa? É só seguir as redes sociais, inscrever seu email aí na lateral para receber os posts na sua caixa de entrada ou entrar aqui todos os dias! Será que consigo?


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

7 comentários:

  1. Noooooosa, mega desafio! Eu tenho tentado manter a frequência de três posts por semana e já é bem difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe né? Em épocas normais, tb tento postar 3x por semana e sei que é mega complicado já! Mas tenho muitos posts no rascunho e queria dar uma acelerada na fila... Não vejo a hora de voltar ao normal na semana q vem hehehe.

      Excluir
    2. E vc conseguiu! Que orgulhoooo!!!

      Excluir
  2. Uauuu! Adooooro! Estava acompanhando tu e a Carol Belo, que está no VEDA. Amei tudo que li e assisti! No teu caso, adorei os posts. E achei ótima essa ideia, pra destrinchar posts que estão no rascunho. Eu já tenho perto de 100 lá, paradinhos o que é um crimeeee... Vou me organizar para participar do BEDA de Abril/2018. Por que tenho 100 no rascunho (que vou terminar, se Deus quiser) e até Abril do ano que vem já tenho várias viagens e passeios confirmados, vai ter assunto pra dedéu eheheh...

    Parabéns, Fe! Te desafiou e cumpriu.
    Beijos da Doda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar Márcia! Mas continuo com mais de 200 posts no rascunho :( - me interna please! hahahaha

      Excluir
    2. Ahahahaah ainda continua com os 200 posts represados? Eu ia fazer o BEDA em Abril, mas resolvi deixar para agosto, como forma de comemorar meu aniversário (yo soy loka loka loka)! Já comecei a me organizar desde agora (como se eu fosse continuar organizada ahahah). Beijos

      Excluir
    3. ahahhaha sim, continuo com tudo isso de post represado!!! Quanto mais eu publico, mais ideias tenho! Mas se organizando assim com tanta antecedência, dá tranquilamente pra fazer hein? Quero acompanhar!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.