quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Onde comprar vinho em Veneza?

Na minha viagem de 20 e tantos dias pelo norte da ItáliaVeneza seria a última cidade então deixamos para comprar vinhos lá. A loja que o recepcionista do hotel indicou estava fechada para reforma e outros lugares que achamos no google em português também não existiam. Só conseguimos finalmente achar uma loja de vinhos quando procuramos em italiano! Então fica aqui a dica de uma super loja de vinhos para os próximos brasileiros que fizerem a mesma pergunta ao google em português ;).


Onde comprar vinho em Veneza?


Ah, em muitos lugares a saída mais fácil para achar vinhos a preços bons é simplesmente ir ao supermercado, mas com o espaço escasso em Veneza, não existem grandes supermercados na parte das ilhas pelo menos!






Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa







Onde comprar vinho em Veneza? Wine Shop Amarone


Eu não sou chegada em vinhos, mas meus pais piraram quando viram a variedade de vinhos nessa loja! O espaço é apertado, mas tem bastante opção. O preço era bom - muito mais barato do que no Brasil obviamente, então foi possível comprar vinhos renomados, que teriam um preço proibitivo no Brasil. Eles deram preferência para vinhos da região do Vêneto, para alguns que não chegam no Brasil ou então por outros que chegam aqui com preço alto, mas lá compras-se por preços aceitáveis. Por causa do peso das garrafas e das malas pequenas e médias que levamos, não compramos nem 10 garrafas no total. A única parte ruim foi carregar (no muque) aquilo tudo da loja até o hotel.

Wine Bar - Vineria all´Amarone


Ao lado da loja que falei acima, fica um restaurante ideal para happy hours e para fazer degustação de vinhos - a Vineria all´Amarone! Vejam aqui as avaliações no TripAdvisor. Nós ficamos com vontade de conhecer, mas fomos no meio da tarde, no meio dos passeios então ficou para uma próxima vez.


O melhor passeio de um dia saindo de Veneza é para as ilhas de MuranoBurano e Torcello! Imperdível e pertinho! Mas existem outras opções de passeios pela região de Veneza para quem tiver mais tempo.

Informações Práticas - Wine Shop Amarone


Localização: Calle Sbianchesini, 1131, 30125  - Não muito longe da Ponte do Rialto, na área de San Polo (vejam Google Maps no site da loja)
Como chegar: a estação de vaporetto mais perto é a San Silvestro - linha 1
Horários de funcionamento: de 5a a 3a, das 10h às 23h45. Fecha de 4a feira. Quando chegamos, estava vazia com um aviso na porta para chamar alguém no restaurante ao lado.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.