quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Parc de la Ciutadella em Barcelona

O Parc de la Ciutadella é o maior parque de Barcelona e já abrigou uma fortaleza do século XVIII (daí que vem o nome do parque!). Hoje é um local tranquilo para passeios de bicicleta e caminhadas. O parque atual foi criado no século XIX e abriga um zoológico, o Parlamento catalão, um museu e um lago com barquinhos. Em um dos extremos do parque está o arco do triunfo abaixo e foi por ali que comecei o passeio.


Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella em Barcelona
Em Barcelona também tem um arco do triunfo monumental! Leia mais sobre o Arc de Triomf na wikipedia, projetado como a entrada principal da Exposição Universal de 1888, que aconteceu em Barcelona. Estava rolando uma feirinha ali (não sei se é temporária ou permanente) e aproveitei para comprar umas comidinhas.


Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella em Barcelona

Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella em Barcelona
Dali do arco dá para ver a Torre Agbar lá longe! Adorei essa "avenida" cercada de palmeiras entre o arco e o parque!



Leia aqui todos os posts sobre Barcelona no blog!



São muitas atrações dentro do parque, como vocês podem ver na imagem abaixo. Vou falar um pouco mais de algumas delas mais abaixo.


Parc de la Ciutadella em Barcelona
O que fazer no Parc de la Ciutadella, em Barcelona  - Crédito: CC BY-SA - author Flappiefh (o arco do triunfo não aparece nesse mapa, mas fica a esquerda/acima do número 16)


Legenda do mapa acima: 1 - cascada monumental, 2 - Quiosc de música, 3 - El Mamut, 4 - Llac artificial, 5 - Als voluntaris catalans, 6 - Parlament de Catalunya, 7 - Desconsol, 8 - IES Verdaguer, 9 - Església de la Ciutadella, 10 -  estátua eqüestre ao General Prim, 11 - Entrada del parc zoològic, 12 - La dama del paraigua, 13 - Umbracle, 14 - Museu de Geologia, 15 - Hivernacle, 16 - Castell dels Tres Dragons.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Parc de la Ciutadella em Barcelona
Castell dels Tres Dragons no alto à esquerda. Construído como restaurante para a exposição de 1888 em estilo modernista, hoje faz parte do Museu de Ciências Naturais de Barcelona, mas só pesquisadores tem acesso aqui.  Leia sobre o modernismo catalão em Barcelona



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Parc de la Ciutadella em Barcelona
A principal atração do parque é a Cascata Monumental! Linda mesmo! A fonte em estilo barroco (que foi projetada com a ajuda de Gaudí) e os jatos d´água fazem sucesso nas fotos dos turistas.


Parc de la Ciutadella em Barcelona
Perto da cascata, fica essa estátua de um mamute, super concorrida para tirar fotos! Segui para o lago, sentei em um banco e fiquei um tempinho ali descansando os pés e curtindo o vai e vem de pessoas.




Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!


Parc de la Ciutadella em Barcelona
Acima à esquerda, o Palau de la Ciutadella, que abriga o parlamento da Catalunha (Parlament de Catalunya) e abaixo à esquerda, o Castell dels Tres Dragons novamente. Estátua equestre do General Prim ao fundo, na última foto.


Parc de la Ciutadella em Barcelona
Castell dels Tres Dragons no alto novamente e nas 2 fotos de baixo, o Hivernacle (estufa)


Parc de la Ciutadella em Barcelona
Mais algumas fotos antes de me despedir do parque



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Informações Práticas


Localização: no bairro Born, entre o Gótico e o Poblenou
Como chegar: as estações de metrô mais próximas são a Arc de Triomf (linha 1 vermelha) - recomendada para quem quer chegar pelo norte/Arco do Triunfo e Barceloneta (linha 4 amarela), recomendada para quem quer chegar pelo sul/Zoológico de Barcelona, que não visitei.


Parc de la Ciutadella em Barcelona



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Que bacana o Parc de la Ciutadella. Realmente um lugar que não dá para deixar de fora de um roteiro em Barcelona, né?!

    Você acha que dá para recorrer o parque com calma em uma manhã ou tarde? Ou seria melhor reservar um dia inteiro?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e imponente o Parc de la Ciutadella em Barcelona, e que contexto histórico impressionante. Barcelona é um destino que ainda não conheço e o Parc de la Ciutadella já entrou como um ponto que devo conhecer! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Barcelona toda é imperdível! Muita coisa para ver e fazer - recomendo demais!

      Excluir
  3. Que lindo o Parc Ciutadella em Barcelona! Não sabia que a cidade tinha o seu Arco do Triunfo e tão bonito! Amei as dicas de passeios pelo parque. Adoro esse tipo de programa e esse paque é bem no estilo que eu curto.

    ResponderExcluir
  4. Como eu AMO Barcelona. Essa cidade inspira as pessoas e é tão maravilhosa. Quero visitar o Parc de la Ciutadella em Barcelona de novo!

    ResponderExcluir
  5. Não visitei o Parc de la Ciutadella em Barcelona , acho que já tenho um bom motivo pra voltar depois de ler seu post! Já anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu passei bem mais tempo do q a maioria dos turistas lá e ainda assim, preciso voltar!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.