quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Parc de la Ciutadella em Barcelona

O Parc de la Ciutadella é o maior parque de Barcelona e já abrigou uma fortaleza do século XVIII (daí que vem o nome do parque!). Hoje é um local tranquilo para passeios de bicicleta e caminhadas. O parque atual foi criado no século XIX e abriga um zoológico, o Parlamento catalão, um museu e um lago com barquinhos. Em um dos extremos do parque está o arco do triunfo abaixo e foi por ali que comecei o passeio.

Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella em Barcelona
Em Barcelona também tem um arco do triunfo monumental! Leia mais sobre o Arc de Triomf na wikipedia, projetado como a entrada principal da Exposição Universal de 1888, que aconteceu em Barcelona. Estava rolando uma feirinha ali (não sei se é temporária ou permanente) e aproveitei para comprar umas comidinhas.

Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella em Barcelona

Arc de Triomf e Parc de la Ciutadella em Barcelona
Dali do arco dá para ver a Torre Agbar lá longe! Adorei essa "avenida" cercada de palmeiras entre o arco e o parque!

Leia aqui todos os posts sobre Barcelona no blog!


São muitas atrações dentro do parque, como vocês podem ver na imagem abaixo. Vou falar um pouco mais de algumas delas mais abaixo.

Parc de la Ciutadella em Barcelona
O que fazer no Parc de la Ciutadella, em Barcelona  - Crédito: CC BY-SA - author Flappiefh (o arco do triunfo não aparece nesse mapa, mas fica a esquerda/acima do número 16)

Legenda do mapa acima: 1 - cascada monumental, 2 - Quiosc de música, 3 - El Mamut, 4 - Llac artificial, 5 - Als voluntaris catalans, 6 - Parlament de Catalunya, 7 - Desconsol, 8 - IES Verdaguer, 9 - Església de la Ciutadella, 10 -  estátua eqüestre ao General Prim, 11 - Entrada del parc zoològic, 12 - La dama del paraigua, 13 - Umbracle, 14 - Museu de Geologia, 15 - Hivernacle, 16 - Castell dels Tres Dragons.


Parc de la Ciutadella em Barcelona
Castell dels Tres Dragons no alto à esquerda. Construído como restaurante para a exposição de 1888 em estilo modernista, hoje faz parte do Museu de Ciências Naturais de Barcelona, mas só pesquisadores tem acesso aqui.  Leia mais sobre a construção na wikipedia em espanhol

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Parc de la Ciutadella em Barcelona
A principal atração do parque é a Cascata Monumental! Linda mesmo! A fonte em estilo barroco (que foi projetada com a ajuda de Gaudí) e os jatos d´água fazem sucesso nas fotos dos turistas.

Parc de la Ciutadella em Barcelona
Perto da cascata, fica essa estátua de um mamute, super concorrida para tirar fotos! Segui para o lago, sentei em um banco e fiquei um tempinho ali descansando os pés e curtindo o vai e vem de pessoas.
Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!

Parc de la Ciutadella em Barcelona
Acima à esquerda, o Palau de la Ciutadella, que abriga o parlamento da Catalunha (Parlament de Catalunya) e abaixo à esquerda, o Castell dels Tres Dragons novamente. Estátua equestre do General Prim ao fundo, na última foto.

Parc de la Ciutadella em Barcelona
Castell dels Tres Dragons no alto novamente e nas 2 fotos de baixo, o Hivernacle (estufa)

Parc de la Ciutadella em Barcelona
Mais algumas fotos antes de me despedir do parque


Informações Práticas


Localização: ao lado do bairro Born, entre o Gótico e o Poblenou
Como chegar: as estações de metrô mais próximas são a Arc de Triomf (linha 1 vermelha) - recomendada para quem quer chegar pelo norte/Arco do Triunfo e Barceloneta (linha 4 amarela), recomendada para quem quer chegar pelo sul/Zoológico de Barcelona, que não visitei.

Parc de la Ciutadella em Barcelona


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário