quinta-feira, 31 de agosto de 2017

BEDA 2017 - balanço geral e post índice

Ufa, nem acredito que o mês de agosto acabou e junto com ele o BEDA 2017 aqui no blog (clique no link para ler todos os posts)! Para quem não entendeu direito, postei lá no primeiro dia do mês o que ia fazer por aqui durante esse mês - 1 post por dia! Eu já desconfiava, mas realmente foi uma loucura!!! hehehe

BEDA 2017 - balanço geral e post índice

Teve post sobre tudo quanto é assunto: seguro viagem, Itália, souvenirs, Patrimônios da Humanidade, viajar sozinha, encontro de blogueiros em Blumenau, Campos do Jordão, Barcelona e mais um monte de coisa! Continue lendo para saber o que eu achei da ideia e também ver o índice de posts.



No começo até foi tudo bem. Como tinha a viagem para Blumenau programada de 4 a 8 de agosto, saí de casa com os posts até o dia 10 prontos! Depois que voltei, sentei na frente do pc e fiz mais uns 5 posts de uma vez. Até aí estava tranquilo, mas depois disso, não conseguia fazer mais do que 1 post por dia e isso não me deixava folga nenhuma! Comecei a ficar com preguiça do blog e cada vez que eu ia fazer um post, ficava mais e mais difícil. Sempre fui de dormir tarde, mas me vi começando o post do dia seguinte a meia noite! Imaginem que horas ia dormir!

O lado positivo foi ressuscitar destinos que não apareciam aqui faz tempo, mas a gente sempre acha mais dicas para dar (por exemplo DinamarcaNova York e Ouro Preto). Nessa história de ter que fazer pelo menos um post completo por dia, acredito que tenha me ajudado a melhorar na organização do meu tempo dedicado ao blog.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Já o lado negativo - cansa!!! rs Cansa demais!!! É uma preocupação constante porque não pensem que é só escrever, escolher as fotos e publicar. Tem que revisar tudo, divulgar no Instagram e Facebook, compartilhar nos grupos do facebook, pinar em várias pastas no Pinterest, linkar os posts novos nos posts antigos sobre os mesmos assuntos e todo um trabalho que leva mais um bom tempo pós-publicação. Eu cheguei a conclusão de que essa ideia não é tão legal para mim, porque eu detesto sentar com a tela branca do blog, começar um post do zero e terminá-lo no mesmo dia! Eu gosto mesmo é de fazer um pouquinho de vários posts diferentes por dia! Isso sem contar que no esquema do BEDA, tendo ou não tendo inspiração, você tem que escrever e forçar um post a sair... Prefiro o meu esquema antigo de um dia só escrever, outro dia só selecionar fotos, outro dia só revisar e incluir links etc... Dá para fazer só o que estiver com vontade no dia e acaba sendo muito mais prazeroso.

BEDA 2017 - balanço geral e post índice
Olha como eu estou agora no fim de agosto... Foto: Pixabay CC0

A parte de diminuir os posts no rascunho foi fail total, porque por mais que eu escreva posts loucamente, sempre tenho mais ideias e a fila de posts no rascunho não diminui de 200! Socorro! Menos de 1/3 dos posts de agosto saíram dos rascunhos mais antigos - 2/3 deles foram ideias que surgiram durante o mês mesmo! Os outros projetos do blog foram todos adiados (por exemplo trocar o layout e atualizar os posts antigos) e não fiz praticamente nada fora de casa o mês inteiro além do Blogando no Vale Europeu (se viajasse mais em agosto definitivamente não teria dado certo).

BEDA 2017 - balanço geral e post índice

Índice de posts do BEDA 2017


Seguro Viagem para mulheres grávidas
Onde comprar souvenirs de/em Brasília
Como evitar problemas com sua mala e o que fazer em caso de bagagem extraviada
7 palácios e castelos fantásticos na Dinamarca
Onde ver as obras do arquiteto/artista Hundertwasser?
Vale a pena viajar apenas com o seguro viagem do cartão de crédito?
Prédios em Nova York: meu top 5
Parc de la Ciutadella em Barcelona
Amantikir, jardins que falam (Campos do Jordão - SP)
O maoior monumento da Europa fica na Alemanha: Monumento da Batalha das Nações, em Leipzig
Blogando no Vale Europeu: como foi o primeiro encontro de blogueiros de viagem em Blumenau e Pomerode (SC)
Patrimônios da UNESCO na Dinamarca
Onde ficar em Blumenau? Himmelblau Palace Hotel
Museu de História de Barcelona (MUHBA)
Onde tem food trucks em Campinas?
Onde comprar souvenirs de/em São Paulo
O impacto de Game of Thrones no turismo nas locações da série
Top 5 igrejas para visitar em Ouro Preto
Dicas sobre Berlim no Instagram, Facebook e Youtube
Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau
Descubra a Veneza autêntica!
BEDA 2017 - balanço geral e post índice

Se eu faria de novo? Provavelmente não, levando em consideração que não consegui me planejar para começar a deixar posts programados bem antes.  É gente, foi legal, mas preciso agora de uns dias de férias!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

6 comentários:

  1. Menina,
    Eu acompanhei tudo. Li quase todos e a todo momento me perguntava: como ela consegue!?

    ARRASOU, Fê!

    Eu não faria isso nunca! Hahaha

    Obs.; bem sei o trabalho que dá :(

    Orgulho de vc!

    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc tá quase lá e ainda fazendo uns posts enooormes da África do Sul!!! hehehe

      Excluir
  2. Você foi guerreirassa, eu não dava conta não! Hahaha Parabéns!!! Pode ter sido sofrido, mas agora você já pode falar aliviada um "missão cumprida"! :)
    (acho que se bobear você anima de fazer isso ano que vem de novo, programando posts antes hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha não duvido tb não, às vezes bate uma loucura aqui, vai saber. É um alívio mesmo conseguir terminar!

      Excluir
  3. Fer, minha ídala!
    ahahahahah guria, eu acompanhei o teu BEDA e o da Carol Belo. E ela ainda fez o VEDA (lok loka loka!!!). É um desafio e tu conseguiu cumprir com honra.
    E sabe de uma coisa, inspirada por vocês duas vou fazer o BEDA em Agosto (deixei pra Agosto para ter conteúdo suficiente!) e que a Força esteja comigo, para eu dar conta viu!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é isso aí Márcia! Força na peruca que vc consegue! Eu queria ter começado a fazer muitos posts em julho pra adiantar, mas isso nao deu mto certo heehhe.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.