quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Prédios em Nova York: meu top 5

Faz algum tempo, eu li um artigo sobre os arranha-céus favoritos dos nova iorquinos e resolvi fazer a minha listinha de prédios mais bonitos na Big Apple - alguns estão no artigo acima, mas outros não! Hoje essa seria o meu top 5, de 5o para o 1o (mas dei uma roubadinha abaixo rs).

Aqui está o post índice de Nova York no blog! Tem roteiro dia a dia para uma semana gastronômica, dicas de restaurantes, onde ficar e até roteiro para quem tem somente uma conexão de menos de um dia na cidade!

One World Trade Center


Acho lindo esse formato diferente do prédio, porque não fica um caixotão sem graça! Quando estive em Nova York em 2012, esse prédio ainda não estava terminado e o museu do 9/11 ainda não tinha sido inaugurado. Hoje, um dos motivos que mais quero voltar para Nova York é para poder conhecer as mudanças nessa região, inclusive o observatório. Leia aqui como foi a minha visita ao Memorial do 9/11 incompleto.

Top 5 arranha-céus em Nova York: One World Trade Center
Foto: Khalid Mahmood - CC BY-SA 3.0

Leia o restante do post para saber quais prédios entraram na lista!


Empire State


O icônico Empire State não poderia faltar nessa lista! Na minha viagem de 2012 eu nem subi ali, assustada com as filas, mas também porque já tinha subido nas poucas horas que passei em Nova York em 2004!

Dica: vale MUITO mais a pena subir no Top of  the Rock (no Rockfeller Center), mais barato, menos filas e com a vista que inclui o Empire State!


Dica 3: na rua do Empire State tem muuuuitas lojinhas baratas que vendem de tudo!! Comprei roupas, souvenirs, etc

Top 5 arranha-céus em Nova York: Empire State Building
Foto: Eric Kilby - CC BY-SA 2.0



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Dakota Building/ San Remo Building


A minha roubadinha rs (um deles não é tão alto e ainda por cima deu empate)! Os 2 prédios de apartamentos chiquérrimos na beira do Central Park são muito famosos. Olhando o prédio em em si, o Dakota (ex-morada de John Lennon, que foi assassinado ali perto) é mais bonito, mas sempre vemos fotos fantásticas do Central Park com o San Remo com suas 2 torres ao fundo e não consigo decidir qual deles seria o meu endereço dos sonhos em Manhattan!

Leia aqui sobre meu passeio no Central Park!


Top 5 arranha-céus em Nova York: Dakota & San Remo Buildings
Dakota do lado esquerdo e San Remo no lado direito. Foto da esquerda: Beyond My Ken - CC BY-SA 3.0. Foto da direita: CityFeedback - CC BY-SA 3.0


Chrysler Building


A parte de baixo do prédio é bem normalzona, mas o topo se destaca! O ideal para apreciá-lo é do topo de outros prédios (Empire State, Top of the Rock,One World Trade Center ou algum bar/restaurante nas alturas por exemplo). Não tem visitação interna.

Top 5 arranha-céus em Nova York: Chrysler Building
Foto da esquerda: mmj1807 CCO/ Foto da direitaJosh Hallett - CC BY-SA 2.0

Flatiron Building


O primeiro arranha-céu em Nova York (skycraper em inglês) foi o Tower Building em 1889, mas ele foi demolido em 1913. O próximo arranha-céu construído em 1901 é o mais antigo que ainda está de pé e é nada mais nada menos do que o famoso Flatiron Building! Sempre fui fascinada pelo prédio em formato de ferro de passar roupa (daí que veio o nome - flat iron). Como consegue ser tão esquisito e tão lindo ao mesmo tempo? Não tem visitação interna também, mas aproveitem o empório/restaurante italiano Eataly ali perto para tirar umas fotos na pracinha em frente ao prédio! Contei aqui como foi o dia que conheci o Flatiron Building e o Eataly em Nova York.

Top 5 arranha-céus em Nova York: Flatiron Building
Foto: ahundt - CC0

Dica: Sabiam que Toronto tem o seu próprio "Flatiron Building"?

Gostaram da seleção? Que outros prédios em Nova York vocês acham lindos e fascinantes? Respondam nos comentários!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

6 comentários:

  1. Conheci todos esses e certamente também estariam na minha lista de prédios preferidos de Nova York. Também gostei mais de subir no Top of the Rock do que no Empire State e espero uma outra oportunidade para conhecer o observatório do One World Trade Center.

    ResponderExcluir
  2. O meu favorito é o Empire States, graças aos filmes do King Kong...rs.

    E super concordo com a dica: Dica: vale MUITO mais a pena subir no Top of the Rock (no Rockfeller Center), mais barato, menos filas e com a vista que inclui o Empire State! 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, e o que é aquela fila??? Acho que deve ser a maior que já vi em atrações pelo mundo!

      Excluir
  3. Os meus favoritos são os 3 últimos da sua lista!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.