quinta-feira, 13 de junho de 2013

Roteiro de 8 dias pela Nova York gastronômica - Dia 3, primeira parte

Logo depois do café, fomos para o American Museum of Natural History, com entrada sugerida de US$19. Saímos da estação 50 St (C, E), sentido Uptown, linha azul e descemos na estação 81 St-Museum of Natural History, que fica embaixo do museu!

Museu de História Natural em Nova York

Museu de História Natural em Nova York



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros




Compre seu ingresso com o nosso parceiro Ticketbar abaixo! O preço é sugerido então você poderia pagar lá na hora, mas se quiser pular uma fila e contribuir com o museu, clique no banner abaixo!

American Museum of Natural History



A família inteira é louca por dinossauros, então meus pais nem se importaram em ir pela 2a vez ao museu. Após essa visita, que era a que o meu pai mais esperava, seguimos a pé para o restaurante onde tínhamos reserva, no meio do Central Park! Passamos pelo Dakota Building, onde o John Lennon morava e pelo Strawberry Fields e muitos esquilos. Mas o que eu mais gostei por ali foi mesmo a Bethesda Fountain, que aparece em vários filmes e seriados, desde Gossip Girl, até "Vestida para Casar" e "De Repente 30", entre outros.

Central Park

Bethesda Fountain no Central Park


Chegando ao restaurante The Boathouse, uma grata surpresa. Li muitos comentários negativos na internet dizendo que a comida lá não era boa, que era um restaurante "pega turista", que só a vista interessava e era muito caro! Mas que nada! A comida estava deliciosa! Muito melhor do que outras refeições, que mesmo sem vista nenhuma saíram mais caras! O ambiente/decoração era legal e bons garçons também, ou seja, nada para reclamar. A gente não queria comer só fast food ou nos famosos food carts e escolhemos esse restaurante pela localização, mas foi uma escolha super certeira!

Central Park


Restaurante The Boathouse no Central Park
Vai me dizer que não ficou com água na boca com esse salmão e essa vista?

Após o almoço, fomos voltando pelo parque pelo mesmo caminho para pegar o metrô na estação 72nd St (1,2,3) linha vermelha sentido Downtown até a estação 66th St Lincoln Center. Após uma visitinha por lá, passamos pelo Empire Hotel (que era uma das nossas opções de hotéis para ficar, mas optamos por outro em Times Square, no meio da muvuca rs).

Strawberry Fields


E qual não foi minha surpresa quando me deparo com uma gravação de Gossip Girl? Até conheço um site que lista todos os filmes e seriados que estão sendo gravados em várias cidades do mundo, mas juro que não tinha consultado antes de ir para NY. Sabia que as chances de ter alguma gravação de algo interessante nas ruas de NY naquela semana seriam pequenas. Mas felizmente, o Dan, a Blair e o Chuck estavam por lá! Prometo um post mais detalhado (e com fotos) logo mais!

Continue lendo sobre esse dia aqui.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.