segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Turismo acessível em Socorro (SP)

Quem acompanha o Instagram do blog já percebeu que eu estou sempre indo para Socorro, não é? Não faz muito tempo que publiquei sobre 2 passeios turísticos na cidade, o Mirante do Cristo e a Gruta do Anjo por aqui., mas tem mais posts aqui no blog sobre essa cidade no interior paulista. Não consegui ainda conhecer nenhum dos lugares onde é possível fazer os diversos esportes de aventura pelos quais a cidade está ganhando cada vez mais fama (um dia eu chego lá). Mas a cidade também é conhecida por ser um dos melhores destinos de turismo acessível!

O que fazer em Socorro - Mirante do Cristo
Mirante do Cristo

O que ver em Socorro - Igreja Matriz
Igreja Matriz em Socorro



A cidade foi premiada como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao receber o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” durante o evento World Company Award (WOCA) 2017, que aconteceu no fim do mês de junho, em Lisboa, Portugal. 

Para garantir a mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança. Na primeira foto do post não está aparecendo, mas tem um elevador para subir no Cristo e ter vistas legais da cidade! 


Turismo acessível em Socorro
Foto: assessoria de imprensa


Turismo acessível em Socorro
Foto: assessoria de imprensa

A hotelaria da região oferece estrutura completa e adaptada para receber hóspedes com mobilidade reduzida, além de atividades especiais, inclusive esportes de aventura. Em 2014, os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, pioneiros em projetos de acessibilidade, como o “Aventureiros Especiais”, foram premiados internacionalmente no evento World Responsible Tourism Awards como os melhores no mundo para pessoas com deficiência por demonstrarem que o turismo de aventura pode ser acessível a todos e por permitirem que as famílias e amigos possam compartilhar a experiência juntos. Dentre as muitas atividades oferecidas por estes hotéis, estão passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel e rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos adaptados e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago. Em 2014, a cidade recebeu o prêmio espanhol Rainha Sofia de Acessibilidade Universal de Município.



Outra cidade não muito longe dali e que vale a pena conhecer na mesma viagem é Atibaia.


Onde ficar em Socorro


Aqui estão todas as opções de hospedagem em Socorro no Booking! Os hotéis mais famosos e recomendados são o Grinbergs Village Hotel, a Pousada Gruta do AnjoHotel Fazenda Campo dos Sonhos e o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Eu nunca me hospedei em nenhum deles, mas tenho uma ex-vizinha que frequentava muito esses 2 últimos hotéis com crianças pequenas e todos adoravam! Recentemente descobri que tem um hostel na cidade, perto das atrações históricas do centro - Hostel Socorro.









Reserve sua hospedagem em Socorro pelos links e banners do Booking no blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão!


Informações e fotos de assessoria de imprensa (exceto as 2 primeiras).



Socorro (SP) é o melhor destino para turismo acessível



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.