segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Turismo acessível em Socorro (SP)

Quem acompanha o Instagram do blog já percebeu que eu estou sempre indo para Socorro, não é? Não faz muito tempo que publiquei sobre 2 passeios turísticos na cidade, o Mirante do Cristo e a Gruta do Anjo por aqui., mas tem mais posts aqui no blog sobre essa cidade no interior paulista. Não consegui ainda conhecer nenhum dos lugares onde é possível fazer os diversos esportes de aventura pelos quais a cidade está ganhando cada vez mais fama (um dia eu chego lá). Mas a cidade também é conhecida por ser um dos melhores destinos de turismo acessível!

O que fazer em Socorro - Mirante do Cristo
Mirante do Cristo

O que ver em Socorro - Igreja Matriz
Igreja Matriz em Socorro




A cidade foi premiada como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao receber o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” durante o evento World Company Award (WOCA) 2017, que aconteceu no fim do mês de junho, em Lisboa, Portugal. 
Para garantir a mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança. Na primeira foto do post não está aparecendo, mas tem um elevador para subir no Cristo e ter vistas legais da cidade! 


Turismo acessível em Socorro
Foto: assessoria de imprensa

Turismo acessível em Socorro
Foto: assessoria de imprensa

A hotelaria da região oferece estrutura completa e adaptada para receber hóspedes com mobilidade reduzida, além de atividades especiais, inclusive esportes de aventura. Em 2014, os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, pioneiros em projetos de acessibilidade, como o “Aventureiros Especiais”, foram premiados internacionalmente no evento World Responsible Tourism Awards como os melhores no mundo para pessoas com deficiência por demonstrarem que o turismo de aventura pode ser acessível a todos e por permitirem que as famílias e amigos possam compartilhar a experiência juntos. Dentre as muitas atividades oferecidas por estes hotéis, estão passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel e rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos adaptados e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago. Em 2014, a cidade recebeu o prêmio espanhol Rainha Sofia de Acessibilidade Universal de Município.

Informações e fotos de assessoria de imprensa (exceto as 2 primeiras). Veja aqui onde se hospedar em Socorro.

Socorro (SP) é o melhor destino para turismo acessível


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário